Fred Palmeira Postado 23 de junho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2008 No outro tópico, eu relatei minha experiência com os MBs! Resumindo é o seguinte: tenho dois MB brancos, um comprado em 2006 e o outro recém adquirido. O mais antigo não apresenta qualquer sinal de anomalia; já o mais recente, dá sinais de futura rachadura, uma vez que marcas já são visíveis nas áreas fatídicas. Para mim, ou houve troca no material de fabricação ou essa série mais nova apresenta vício oculto mesmo e isso é caso, inclusive, de a Apple trocar todos os topcases. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
patola Postado 23 de junho de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2008 Seguindo com minha dor de cabeça, deixei meu laptop hoje cedo na AT e peguei no final da tarde com a satisfatória notícia que meu problema será coberto pela garantia (e que meu carregador, que de vez em nunca apaga o led, não tem problema algum. Apenas algo que gerou um mau-contato na hora do encaixe, mesmo ele continuando a carga) e que se ela estiver no estoque brasileiro ela chega em 72h e eles me ligam. Amanhã espero descobrir uma data para que eu possa levar ele lá para a troca do topcase. Enquanto isso vou tentar achar os adesivinhos de EVA/silicone. Alguma dica em qual tipo de loja arrumo isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Tavares Postado 24 de junho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 24 de junho de 2008 Concordo com sua indignação, mas ficar chamando os produtos da apple de vagabundos é um pouco demais. Se acha vagabundo por que comprou? Não custa tentar fazer alguma coisa, mas devemos também saber reconhecer que se a marca nao cobre tal tipo de estrago na garantia, paciencia Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Uma coisa é ter design bonito e boa configuração. Outra coisa é usar um plástico frágil ou até de qualidade duvidosa. O c* não tem nada com as calças! Não é de hoje que usuários reclamam de rachaduras/trincas na carcaça do mac. =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
patola Postado 26 de junho de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de junho de 2008 Atualizando minha dor de cabeça: a moldura do lcd chegou na AT, mas a parte de baixo ainda não. O fornecedor disse que está em processo de importação e pode demorar até 30 dias. Como só uma peça não vai resolver meu problema, esperarei; torcendo pra que não sejam 30 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Marcelo Postado 26 de junho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 26 de junho de 2008 Só um detalhe, se você quiser comprar briga: Por lei a assistência tem a obrigação de resolver seu problema em até 30 dias corridos. Caso não resolva é dinheiro de volta ou troca por um novo. Mas fica a seu critério, esperar ou não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elder Postado 26 de junho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 26 de junho de 2008 Na assistência técnica aqui na Paulista(serv comp) dizem para mim que a Apple não cobre essa parte estética.Tanto é que meu botão da abertura da tela(MacBook Pro) não é coberta pela garantia e descascou sozinho em uns 2 meses de uso. E não existi isso ai de não é coberto pela garantia paciência. Como poder ser possível você compra algo seja de 1900 ou 8999 e sempre dar problema ou não poderem sanar seu problema, já é caso pro procom mesmo. Eletrônicos dão problema, mas mew a maior parte das empresas(quase todas as assistências técnicas) agem de ma fé. Tanto é que a única vez que eu liguei para a Apple contando do meu problema, eles me trataram com desdém. Então eu perguntei pra aquele João da esquina que atendeu o tel. na Apple: "Já é o sexto problema que eu tenho com esse MacBook, quando essa garantia acabar e ele continuar com problema,e vai, afinal eu levo para a assistência e ele volta a apresentar falhas um mês depois, eu terei mesmo que desembolsar 3 4 mil reais para arrumá-lo? Como eu fico?" Então o joão da esquina calou a boca durante uns 6 segundos. Após esse sonolento lapso de tempo ele abre a boca: "Não seria justo com os outros clientes trocar seu laptop..." então eu disse: "Muito obrigado pela sua frieza, boa tarde e pode deixar que eu vou compra um sony vaio( mentira deslavada nunca trocaria os laptops da apple por qualquer outro) tá tchau." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Marcelo Postado 26 de junho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 26 de junho de 2008 Elder, mesmo após o término da garantia, se ficar comprovado pelas OS da assistência técnica que o problema é o mesmo, tendo o micro ido diversas vezes para a AT na tentativa de solucionar o mesmo problema, é caracterizado o vício do produto, você tem direito a um novo, mesmo após o término da garantia. Fica aí a dica, continue enviando para a AT e guardando as OS, mande preencher as OS de forma legível e com a descrição do problema. Na verdade, mesmo durante a garantia, se der várias vezes o mesmo problema, é caracterizado o vício e você tem direito a um novo. Infelizmente a grande maioria das empresas só cedem na frente do conciliador ou juiz, mas tem de ceder, pois é lei. Causas com valor menor que R$ 15.000,00 podem ser levadas para o juizado especial, dependendo do estado o resultado sai em menos de 3 meses. No meu caso tive um problema ao comprar um carro e já na primeira audiência o banco quiz fazer um acordo, resumo em menos de 1 mês tive o problema solucionado e recebi uma pequena idenização. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chrystiano de Castro Postado 26 de junho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 26 de junho de 2008 Na assistência técnica aqui na Paulista(serv comp) dizem para mim que a Apple não cobre essa parte estética.Tanto é que meu botão da abertura da tela(MacBook Pro) não é coberta pela garantia e descascou sozinho em uns 2 meses de uso. E não existi isso ai de não é coberto pela garantia paciência. Como poder ser possível você compra algo seja de 1900 ou 8999 e sempre dar problema ou não poderem sanar seu problema, já é caso pro procom mesmo. Eletrônicos dão problema, mas mew a maior parte das empresas(quase todas as assistências técnicas) agem de ma fé. Tanto é que a única vez que eu liguei para a Apple contando do meu problema, eles me trataram com desdém. Então eu perguntei pra aquele João da esquina que atendeu o tel. na Apple:"Já é o sexto problema que eu tenho com esse MacBook, quando essa garantia acabar e ele continuar com problema,e vai, afinal eu levo para a assistência e ele volta a apresentar falhas um mês depois, eu terei mesmo que desembolsar 3 4 mil reais para arrumá-lo? Como eu fico?" Então o joão da esquina calou a boca durante uns 6 segundos. Após esse sonolento lapso de tempo ele abre a boca: "Não seria justo com os outros clientes trocar seu laptop..." então eu disse: "Muito obrigado pela sua frieza, boa tarde e pode deixar que eu vou compra um sony vaio( mentira deslavada nunca trocaria os laptops da apple por qualquer outro) tá tchau." Elder, sei bem o que você passou! Cheguei a ligar umas 5x para a Apple Brasil e ouvi sempre a mesma ladainha: "O problema é estético (isso, quando não falam: cosmético) e não é coberto pela garantia. Lamento, essa é a posição final da empresa!" Dê uma olhada no que escrevi hoje nesse tópico. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
patola Postado 26 de junho de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de junho de 2008 João, por enquanto eles estão me tratando bem, por assim dizer. Ontem a secretária deles me ligou pra avisar mas não pude atender, e pra entrar no procon eu teria que ir lá enfrentar fila, pegar senha, abrir uma ação, deixar o laptop alguns dias na AT... coisas BEM chatas. Tivemos um problema aqui em casa com nossa tv da Philips, um lcd de 42" full hd se não me engano. A imagem dela nunca ficava boa, nem mesmo no dvd com hdmi. Levamos pra AT e depois de 1 semana sendo enrolados, minha mãe entrou no procon. Resultado: ainda estamos sem tv, pois não queremos mais a que deu problema (milagrosamente quando o procon nos informou que tinham anunciado a audiência ou algo assim o técnico melhorou de sua crônica doença e a peça chegou depois de 1 mês! ). O dinheiro saiu esses dias, agora precisamos escolher uma, e um dos fatores será AT decente, e vamos procurar no procon por isso antes de comprar. É isso que me mata, corro o risco de ficar de 1 semana a 1 mês sem o laptop por algo que não atrapalha seu desempenho. É feio ter essa falha nele, mas enquanto estiver tudo ok, vou deixar como está. Mas se me enrolarem, já tenho a OS prontinha aqui já com data. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Marcelo Postado 26 de junho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 26 de junho de 2008 Patola, minha esposa trabalha na justiça e é conciliadora do juizado especial. É sabido que o PROCON não tem poder para intimidar as empresas, estas só fazem acordo no Procon se for do interesse dela, geralmente o fazem pois o Procon orienta o consumidor a entrar na justiça caso não seja feito acordo. Quer ter seu problema resolvido de forma mais rápida? PULE o Procon, vá direto no juizado especial, afinal de contas, caso não dê jeito no Procon é pra lá que vai! E geralmente lá as empresas fazem acordo pois afinal de contas já estão na justiça mesmo. No Procon muitas contam com o desânimo do reclamante para entrar na justiça e por isso não se esforçam para atender ao reclamante. Não precisa ter advogado no juizado especial (antigo tribunal de pequenas causas), só se o valor for elevado, não lembro agora qual o " teto" para não precisar de advogado, mas pergunto à minha esposa e coloco aqui. Pode ter certeza, se sua reclamação for procedente você ganha fácil na justiça, e como falei, dependendo do estado você resolve seu caso em menos de 3 meses. No meu caso o valor era relativamente alto pois tratava-se de um embróglio envolvendo um carro, e tive a solução em menos de 1 mês. Mas também não sou inflexível, enquanto estiver sendo bem tratado e informado durante todo o processo, acho que vale dar esse crédito à AT. Abraços e boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
patola Postado 27 de junho de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de junho de 2008 É, já tivemos a audiência, o dinheiro saiu numa audiência dessas, tudo muito rápido. Foi uma audiência só, perguntaram se a TV voltaria pra gente e dissemos que não. Cair de novo na AT e ter todo esse problema não compensa. Por enquanto tá tranquilo. 1 mês não vai me atrasar em nada, deixarei assim... ...por enquanto, se tudo correr bem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
f.spohr Postado 29 de junho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 29 de junho de 2008 Entao, tbm tive meu mac book rachando em 10 dias de uso. absurdo. Alguem conseguiu fazer a troca dentro da garantia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Palmeira Postado 29 de junho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 29 de junho de 2008 Entao, tbm tive meu mac book rachando em 10 dias de uso. absurdo.Alguem conseguiu fazer a troca dentro da garantia? Sim, alguns usuários já relataram seus casos bem sucedidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
patola Postado 26 de julho de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de julho de 2008 Apenas dando um update: Segunda ligarei pra AT, o mês deles passou e ainda não me ligaram. A parte que envolve o LCD já está lá tem um bom tempo, a parte do teclado que ainda não chegou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
patola Postado 31 de julho de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2008 Me ligaram e fui lá, mas a AT teve um problema e não abriu hoje. (A AT daqui é um pequeno escritório e uma sala de AT). Assim que eu puder, vou lá trocar e peça, que já chegou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
patola Postado 4 de agosto de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de agosto de 2008 CONSEGUI! Trocaram meu top case e moldura do lcd. Me disseram que foi a primeira moldura que eles trocaram, já topcase não hehehe. Interessante que o teclado fica junto, diferente do MB Pro. Bom, to com um topcase novinho e tudo funcionando. Finalmente. (Agora só comprar o EVA e colar na moldura pra amortecer mais as coisas) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nátila Postado 5 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 5 de agosto de 2008 Que bom!! Fico feliz q tenha conseguido resolver. Pelo q vejo, é sempre uma luta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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