Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook com monitor externo, problemas com arrumação dos apps


Leonardo Freire

Posts Recomendados

Vamos la pessoal estou com um probleminha, pode ser besteira porem nao sei resolver, " new mac user "

vamos la tenho um macbook 13 e uso um monitor externo full HD ligado na minidisplay port com adaptador mini>hdmi

minha config esta assim "nao sei se é a certa "

config.jpg

quando fecho o mac o monitor esta PLUGADO, ele fica como principal,

quando abro o mac e o monitor ta DESPLUCADO, o mac funciona normal.

quando abro o mac e o monitor ta PLUGADO ele fica como extensão.

ate ai blz, porem estou tendo um probleminha com a ARRUMAÇÃO da disposição dos aplicativos.

vamos ao exemplo, LIGUEI o mac e fechei a tela, trabalhei no MONITOR e deixei um app ABERTO dessa FORMA como a baixo, usando toda a area do monitor !!

full%20monitor%20antes.jpg

se eu DESPLUGAR o monitor antes de abrir o mac ou se eu simplesmente abrir o mac pra a tela dele passar a ser a principal, acontece o que ta abaixo.

full%20no%20mac.jpg

reparem que ele ta PASSANDO da tela !!!! se eu nao arrumar nada e simplesmente PLUGAR novamente o monitor e fechar a tela acontece isso

full%20monitor%20depois.jpg

reparem que ele volta a ficar FULL na lateral, porem ele nao fica full em baixo

PS: um detalhe isso acontece com TODOS os apps, se tiver 10 apps abertos os 10 vão ficar zoniados !!!!

existe alguma forma de eu simplesmente trocar de monitor e ja ficar tudo arrumado, por exemplo trabalha com o mac na rua, varios apps abertos, chego em casa se simplesmente plugo ele pra usar o monitor os apps estao uma ZONA!!!!, ai arrumo tudo vou trabalhando neles, se simplesmente desligo o monitor desplugo tudo, quando abro na rua os apps estao UMA zona maior pois passam da tela !!!

o que estou fazendo errado ?? algum app arruma isso, ou é apenas config ???

quem usa monitor no macbook tem problemas assim ??

[]`s

Leo

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

só que ai tem um problema pra que comprar um monitor full hd se terei que usar ele em 1280, pelo que sei todo mundo que usa monitor externo usa na resolução nativa do monitor, no caso full HD, só nao to entendendo o pq os aplicativos nao se digamos adaptam quando o monitor volta a ser MENOR,

por exemplo no windows se vocev muda a resolução da tela se tem apps abertos eles se ajustam. deve ter alguma coisa errada, nao sei se tem haver com alguma coisa no lion.

ja procurei a tarde toda no google porem acho que nao to sabendo procurar pois nao vejo ninguem falar disso, apenas que liga o monitor fecha a tela e pronto..

[]`s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, o Mac OS X é assim mesmo. Você só NÃO vai ter esse problema, se você usar os displays em mirrored mode, ou seja, espelhados. Como você mesmo já concluiu, não é viável fazer dessa maneira, posto que você vai subjulgar a resolução do 2º monitor em razão da menor resolução da tela do MBP.

Resumindo, não tem jeito. É por isso que eu só uso o 2º monitor (no caso, uma TV de 32" Full HD) para assistir videos. Todos os apps eu uso no meu monitor principal (no MBP a tela dele, e no Mac Mini, futuramente será o Thunderbolt Display).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido !!!

entao pessoal vamos la, passei realmente a terde inteira glooglando em sites gringos, da vida, e descobri que só existiam 2 soluções, a primeira era com scripts e tal, porem parecia nao ser tao facil, e alem disso pelo que vi precisava de um pouco mais digamos de conhecimento avançado, que nao é o meu caso no OSx. a outra forma era com aplicativos

entao testei huns 5 apps, alguns alteraram meu painel de preferencias, ai ja tive que ficar gloogando como remover eles do painel depois haha "consegui ". ate que achei um app que é da MACSTORE chamado

Display Maid http://www.funk-isoft.com/index.php/display-maid // http://itunes.apple.com/br/app/display-maid/id450063525?mt=12

testei o demo e cara perfeito ele SALVA as telas em cada monitor e quando voce alterna entre os monitores fica PERFEITO. tipo nao tem muita opção, e tal, parece simples, porem funciona. custa 5 doletas e show de bola, resolvido :)

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o espaço e lançar mais uma dúvida...

Com o MacBook Pro "fechado" e conectado no display externo, como faço para "ligar" (dar boot) no sistema sem ter que abrir o MBP? Digo, não se trata de voltar do repouso, e sim de LIGAR o MBP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o espaço e lançar mais uma dúvida...

Com o MacBook Pro "fechado" e conectado no display externo, como faço para "ligar" (dar boot) no sistema sem ter que abrir o MBP? Digo, não se trata de voltar do repouso, e sim de LIGAR o MBP...

Acho que é impossível.

Se eu estiver errado, por favor coloquem aqui a solução. Seria uma maneira legal de começar o dia, sem ter que abrir a tampa do MPB e depois fechar. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o espaço e lançar mais uma dúvida...

Com o MacBook Pro "fechado" e conectado no display externo, como faço para "ligar" (dar boot) no sistema sem ter que abrir o MBP? Digo, não se trata de voltar do repouso, e sim de LIGAR o MBP...

humm acho que é impossivel, por problemas de digamos "hardware"o dotao fica dentro, a nao ser que exista algum treco que venda no ebay da vida que voce fecha o macbook com ele sobre o botao e ai aperta por fora hahaha ou algo plugado na usb pra isso, ou ate mesmo algum bluetooth da vida... sera que o controle remoto da apple liga o macbookpro ? o remote ??? eu tenho um, vou testar hehehe, nao custa ne

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      465k
×
×
  • Criar Novo...