Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad 2 e iPhone 4: dicas de softwares úteis para usar nos 2


Posts Recomendados

Lithos,

Quando você abre um arquivo no DropBox, você escolhe onde visualiza-lo. No meu caso, Pages, iBooks e GoodReader.

Até aí tudo bem. Vamos supor que seleciono o Pages.

O arquivo será aberto lá. Farei minhas anotações, coloco imagens etc. Ok.

O problema é salvar isso de volta no DropBox, entendeu? Não há como.

Por isso, a compra do Pages, para o meu uso, foi inútil.Já usei o PainText. Não gostei. Achei muito limitado...

Ha, aprendi o multiple quotes com o Tapatalk, finalmente... ;)

Fiquei curioso com esse iBooks e o GoodReader, vou dar uma olhada.

Eu comprei o Pages pro iPad 2, mas ele à primeira vista me pareceu muito (MUITO) mais limitado do que a versão do MBP... Na falta das configurações (do tal "Inspetor"), ontem à noite não consegui sacar como espaçar as linhas entre um parágrafo e outro automaticmente (e a tabulação também não consegui colocar no automático -- noutras palavras, "criar meu próprio modelo", como no MBP) e tudo junto fica feio demais. Pesquisei bastante outros editores de texto, mas TODA matéria dizia que pro iPad nada chega perto do Pages, então foi ele mesmo.

Porque você não experimenta o plano gratuito (de 5 GB) do SugarSync? Ele é número 1 em vários reviews que li, roda tanto no Mac como no Windows e você tem controle total sobre ele.

Por exemplo, ele cria uma pasta no HD chamada "Magic Briefcase", é só salvar lá que sincroniza automaticamente. Você abre, modifica, salva, como numa pasta comum. Se cumprir as tarefas do tipo "aprendendo os recursos do SugarSync", ganha automaticamente mais 500 MB. Também pode criar suas próprias pastas e sincronizar o que quiser. ;)

Eu tenho o plano de 30 GB, ACHO que são 5 doletas no cartão por mês, você nem sente. Mas pra documentos o plano gratuito já está bom demais, e dá mais do que o dobro de espaço do que o Dropbox...

eu tenho esse problema, eu salvo no pages mesmo, depois envio por email e no email faço o upload pro dropbox, " trabalheira " por enquanto nao sair o Icloud, nao tenho outra opção, ate pq o pages é o melhor pra isso

Bom, tem esse SugarSync, que eu falei aí acima. Tenho vários computadores, e o que eu faço num, quando chego em qualquer outro já está lá, sincronizado e disponível. ;)

O iCloud sai quando, em setembro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lithos o sugarsync tambem nao vai resolver seu problema

para o PAGES só exporta arquivos desta forma :

Enviar por Email

Imprimir

Compart. via iworks.com

enviar ao itunes

copiar no Idisk

copiar no WebDAV

então, Nem o DROPBOX, nem o SUGARSYNC suportam WEBDAV !!!!! " https://sugarsync.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/325/~/webdav-support "

ou seja enquanto o icloud nao sair e entrar ai nesta lista, nao existe outra forma de voce SALVAR alguma coisa do pages diretamente em serviços de SYNC como drop, sugar e outros. apenas nos serviços apple como iworks.com

icloud sai junto com o Ios 5, possivelmente final de setembro, já que o Beta 5" atual " tem validade ate setembro 20, então seve sair perto desta data

ou fazendo como eu faço " gambiarra " envio por email e do email mando pro dropbox, no seu caso sugarsync.

esse exemplo de uso do sugarsync que voce deu, o dropbox tabem faz. edito arquivos em casa no mac, ele ja joga pro PC no trabalho, pro iphone, e pro ipad, se eu edito neles idem e por ai vai.

[]'s

leo

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lithos o sugarsync tambem nao vai resolver seu problema

para o PAGES só exporta arquivos desta forma :

Enviar por Email

Imprimir

Compart. via iworks.com

enviar ao itunes

copiar no Idisk

copiar no WebDAV

então, Nem o DROPBOX, nem o SUGARSYNC suportam WEBDAV !!!!! " https://sugarsync.cu.../webdav-support "

ou seja enquanto o icloud nao sair e entrar ai nesta lista, nao existe outra forma de voce SALVAR alguma coisa do pages diretamente em serviços de SYNC como drop, sugar e outros. apenas nos serviços apple como iworks.com

icloud sai junto com o Ios 5, possivelmente final de setembro, já que o Beta 5" atual " tem validade ate setembro 20, então seve sair perto desta data

ou fazendo como eu faço " gambiarra " envio por email e do email mando pro dropbox, no seu caso sugarsync.

esse exemplo de uso do sugarsync que voce deu, o dropbox tabem faz. edito arquivos em casa no mac, ele ja joga pro PC no trabalho, pro iphone, e pro ipad, se eu edito neles idem e por ai vai.

[]'s

leo

Mas então essa opção de copiar no WebDAV foi criada especificamente pra uma função que só o iCloud vai ter? Caso contrário, já que tem a opção lá deve haver algum programa ou serviço da web que suporte, ou é só pra galera que assina o MobileMe?

Não sei se vai ser útil, eu NÃO li, mas achei um link que talvez tenha algo que sirva... Dá uma olhada, de repente...

http://www.webdav.org/projects/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lithos o problema é ele ter os apps para iphone e ipad, mac, windows pra poder fazer o sync entre tudo = o dropbox e o sugarsync, ate la o lance é esperar o icloud

poucos serviços de sync nuvem suportam webdav.

uma forma interessante é voce fazer um servidor de WebDAV no MAC, requer um pouco mais de conhecimento em servidor, uma busca no google tem varios tutoriais para montar um server webdav no proprio mac.

Edit " atualização "

parece ate que alguém estava vendo essa conversa heheh "

ontem o site Ipaddicas postou uma materia ensinando uma forma de fazer isso com o dropbox, voce registra sua conta em um site que faz uma ponte webdav entre você e sua dropbox acc. não é digamos uma resolução do problema porem é uma gambiarra interessante vou testar

http://ipaddicas.com/tutoriais/tutorial-aprenda-a-gravar-seus-arquivos-do-iwork-diretamente-na-nuvem-utilizando-o-dropbox/

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me metendo na conversa. Não entendi a questão do Dropbox. No Mac, como instalei o Dropbox lá, existe uma pasta específica dele.

Não seria o caso de salvar o documento dentro dessa pasta e o Dropbox já atualizaria automaticamente?

Desculpem se falo bobagem. Não cheguei a testar isso, mas achei que fosse possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claudia no mac sim, porem no Ipad o Pages, keynote e number ele nao tem a opção de salvar em pastas nem exportar para o dropbox. apenas para WebDAV, ai é que ta o problema pois a grande maioria dod serviços de sync " dropbox por exemplo " nao suporta webdav.

ou seja voce faz um pages no seu mac, joga na pasta do dropbox. no app do dropbox no iphone ou ipad voce abre ele no pages, edita algo e tal " porem nao tem como exportar novamente pra pasta dropbox pra syncar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claudia no mac sim, porem no Ipad o Pages, keynote e number ele nao tem a opção de salvar em pastas nem exportar para o dropbox. apenas para WebDAV, ai é que ta o problema pois a grande maioria dod serviços de sync " dropbox por exemplo " nao suporta webdav.

ou seja voce faz um pages no seu mac, joga na pasta do dropbox. no app do dropbox no iphone ou ipad voce abre ele no pages, edita algo e tal " porem nao tem como exportar novamente pra pasta dropbox pra syncar

Cara, por mera coincidência, na minha cruzada pelo melhor editor de texto (estou quaaaaase comprando o Quickoffice Pro) dei de cara com este trecho aqui, com relação ao Pages e o Dropbox ter ou não WebDAV:

... (Dropbox users have a workaround, the $5-per-month DropDAV.com service that adds the WeblDAV protocol to Dropbox so Pages and the other iWork apps can exchange files with it. Box.net users have a similar (but free) workaround: Log in from iWork apps via WebDAV from http://www.box.net/dav using your Box.net signin credentials.)

Ou seja, por 5 doletas (menos que um sanduíche no McDonald's) por mês eles adicionam esta funcionalidade... E como o iCloud tá na cara do gol, acho um ótimo custo-benefício, caso essa gambiarra que você descobriu (de que falou no penúltimo post) seja muito complicada ou não dê certo... De qualquer forma, boa sorte aí. ;)

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...