Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad 2 e iPhone 4: dicas de softwares úteis para usar nos 2


Posts Recomendados

Bom o trio está completo agora: no MacBook Pro já não falta nada, está todo "redondinho", com tudo que eu preciso e uso.

Entupi meu iPad 2 com códigos (Penal, Civil, etc.), atualizações jurisprudenciais e tudo que me poupe tempo no estudo, porque antes ficava com 4, 5 livros abertos e o tempo que eu perdia com as remissões era enorme ("ver Súmula n. X do STJ).

Agora estou siderado com os aplicativos diferentes que estou vendo aqui pro iPhone, queria saber de vocês, do ponto de vista de programas úteis, que vocês realmente utilizam no cotidiano, quais são assim os "must-have" pra botar no iPhone (incluindo aqueles que sincronizem com os demais, facilitando o acesso e tal).

Um deles com que fiquei de cara mas tenho minhas dúvidas de que funcione direito é um tal de DocScan, que seria muito útil pra escanear na hora, pr exemplo, uma matéria que você perdeu sem ter que enfrentar a fila de xerox (minha dúvida é quanto à qualidade da imagem, se ficaria legível).

SEI QUE isso tudo é muito pessoal, mas queria saber na opinião de vocês quais seriam os "top ten", por assim dizer.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vade Mecum Free

http://itunes.apple.com/br/app/vade-mecum-free-direito-brasil/id406890791?mt=8

Magic Plan - tire fotos dos cantos de um cômodo e ele desenha a planta baixa com as medidas

http://itunes.apple.com/us/app/magicplan/id427424432?mt=8

Google - dentre outras coisas, resolve sudoku

itunes.apple.com/us/app/google-search/id284815942?mt=8

Remote - controle o iTunes a distancia

itunes.apple.com/us/app/remote/id284417350?mt=8

VNC - controle o computador a distancia - tela, mouse e teclado do MacBook no iPhone - habilitar opção no Mac os x.

itunes.apple.com/us/app/mocha-vnc-lite/id284984448?mt=8

Whatsapp - troque SMS, fotos, localização e mais com quem usa o app - compatível com android, symbian, iOS...

http://itunes.apple.com/us/app/whatsapp-messenger/id310633997?mt=8

Testa esses e vê se gosta.

Quer dicas de algum tipo de app específico?

Para sincronizar arquivos entre MacBook, iPad e iPhone, uso o DropBox.

Para sincronizar calendário, agenda e e-mails, Google mesmo. Só configurar corretamente a conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dropbox é o app principal se você tem mais de um equipamento.

No caso de jailbreak eu uso o iFile para gerenciar os arquivos do iphone e ipad. De resto uso o wordpress para o trabalho e iworks, nike para corridas, twitter, facebook, foursquare, tunein radio diigo browser (ipad) e tapatalk (para foruns no ipad, estou usando ele agora para ler e escrever este post). Estes são algums mais genericos que uso, os outros são totalmente voltados a minha área de trabalho e creio que não é relevante para a maioria das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vade Mecum Free

http://itunes.apple....d406890791?mt=8

Magic Plan - tire fotos dos cantos de um cômodo e ele desenha a planta baixa com as medidas

http://itunes.apple....d427424432?mt=8

Google - dentre outras coisas, resolve sudoku

itunes.apple.com/us/app/google-search/id284815942?mt=8

Remote - controle o iTunes a distancia

itunes.apple.com/us/app/remote/id284417350?mt=8

VNC - controle o computador a distancia - tela, mouse e teclado do MacBook no iPhone - habilitar opção no Mac os x.

itunes.apple.com/us/app/mocha-vnc-lite/id284984448?mt=8

Whatsapp - troque SMS, fotos, localização e mais com quem usa o app - compatível com android, symbian, iOS...

http://itunes.apple....d310633997?mt=8

Testa esses e vê se gosta.

Quer dicas de algum tipo de app específico?

Para sincronizar arquivos entre MacBook, iPad e iPhone, uso o DropBox.

Para sincronizar calendário, agenda e e-mails, Google mesmo. Só configurar corretamente a conta.

Desses aí que você citou eu coloquei o Whatsapp. Mão na roda, valeu a dica.

Dropbox é o app principal se você tem mais de um equipamento.

No caso de jailbreak eu uso o iFile para gerenciar os arquivos do iphone e ipad. De resto uso o wordpress para o trabalho e iworks, nike para corridas, twitter, facebook, foursquare, tunein radio diigo browser (ipad) e tapatalk (para foruns no ipad, estou usando ele agora para ler e escrever este post). Estes são algums mais genericos que uso, os outros são totalmente voltados a minha área de trabalho e creio que não é relevante para a maioria das pessoas.

Eu sempre assinei o SugarSync (que, a meu ver, é bem superior ao DropBox), mas são tantos os apps que se integram com o Dropbox que fiz uma conta gratuita e já coloquei em tudo aqui. Se eu sentir que preciso de mais do que os 2 GB (e mais os 265 MB que eles deram por cumprir uma tarefas lá), eu cancelo o SugarSync e assino o DropBox logo.

Acabei de descobrir que a minha versão do iPad é à prova de Jailbreak e, segundo a matéria que eu li (num site estrangeiro), não haverá chance de quebrar.

É uma pena, porque o que eu queria era um programa que protegesse por senha os aplicativos, que nem o "Espionage" que eu tenho aqui no MBP, mas pros portáteis só existem apps desse tipo "via jailbreak", ao que eu andei pesquisando -- e olha que passei HORAS procurando.

Lithos,

Quais são os programas de Direito que você instalou? Só tenho aqui o Vade Mecum free... existem outros?

Ainda estou pesquisando, por enquanto eu coloquei lá no iPad o seguinte:

Jornal Jurídico.

Vade Mecum (o pago).

Dicionário Jurídico.

Códigos Penal, Civil, Constituição e CDC.

JusBrasil (que diz de si mesmo o maior banco de dados jurídicos da Internet).

iJuris Pro (dentro dele você compra diversas questões e simulados, de diversas matérias -- mais focado para concursos).

vLex (outro banco de dados para pesquisas).

E assinei os informativos do STF e do STJ (US$ 9.99 por ano (cada), e você se mantém sempre atualizado sem fazer esforço).

Por enquanto é isso, mas não tive muito tempo de pesquisar ainda não.

Mas só pelos códigos, de não precisar ficar perdendo tempo caçando as remissões com vários livros abertos, já vele -- e muito, a meu ver. A economia de tempo é enorme. Cada código custa 99 centavos... :)

Fora que é muito mais cômodo ler num tablet levinho do que num calhamaço pesadão... ;)

P.S. SE ALGUÉM SOUBER DE UM APLICATIVO PARA PROTEGER OS PROGRAMAS COM SENHA PARA IPAD E IPHONE, POR FAVOR DÊ UM TOQUE. Não quero ninguém mexendo em meus e-mails e tal quando eu não estiver por perto...

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P.S. SE ALGUÉM SOUBER DE UM APLICATIVO PARA PROTEGER OS PROGRAMAS COM SENHA PARA IPAD E IPHONE, POR FAVOR DÊ UM TOQUE. Não quero ninguém mexendo em meus e-mails e tal quando eu não estiver por perto...

somente com JailBreak

espera sair o IOS 5 que as coisas devem mudar, pesosal ta parado com isso pois é besteira lançar algo agora a menos de 1 mes do IOS 5 ser lançado

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lithos,

Esqueci de te recomendar uma coisa... Habilitou o Find My iPhone/iPad? Se não, habilite!

É um serviço gratuito da Apple que permite ver no mapa onde está o iGadget, exibir uma mensagem em sua tela, fazê-lo apitar, trava-lo com senha e até formata-lo remotamente.

Para habilitar o serviço, o procedimento é o mesmo no iPhone e no iPad:

Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Adicionar Conta > MobileMe.

Preencha com a sua conta da Apple Store. Ligue o Find My iPhone e pronto!

Para ver onde está o iGadget e fazer todas as possíveis ações com ele,

acesse http://www.me.com

OU

baixe o aplicativo "Find My iPhone"/"Buscar meu iPhone" e pronto!

Cada conta da Apple Store pode ser usada em até 10 aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lithos,

Esqueci de te recomendar uma coisa... Habilitou o Find My iPhone/iPad? Se não, habilite!

É um serviço gratuito da Apple que permite ver no mapa onde está o iGadget, exibir uma mensagem em sua tela, fazê-lo apitar, trava-lo com senha e até formata-lo remotamente.

Para habilitar o serviço, o procedimento é o mesmo no iPhone e no iPad:

Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Adicionar Conta > MobileMe.

Preencha com a sua conta da Apple Store. Ligue o Find My iPhone e pronto!

Para ver onde está o iGadget e fazer todas as possíveis ações com ele,

acesse http://www.me.com

OU

baixe o aplicativo "Find My iPhone"/"Buscar meu iPhone" e pronto!

Cada conta da Apple Store pode ser usada em até 10 aparelhos.

Antes de eu comentar, deixa só dizer uma coisa: incrível como com 5 minutos de pesquisa a gente consegue a resposta pra tudo.

Já estava dando nos nervos como eu não conseguia "chamar" o teclado do iPad 2 na hora de responder fórum nenhum.

Joguei em inglês no google "teclado do ipad não funciona com fóruns, e pronto. Foi só desabilitar o RTE e aqui estou. BAITA mancada da Apple.

Espero quebresolvam logo.

Sobre o que você disse, valeu o toque, mas eu já tinha feito sim, tanto com o iPad 2 quanto com o iPhone 4. Mas aora bateu uma dúvida:

Dá pra fazer isso com o Macbook Pro também?

Uma outra coisa que eu queria saber, se você já tem seu ID Apple atrelado a seu email normal, tem como criar um email

lá no "me.com" (um outro email)?

Dica: fiz uma pesquisa de browsers e estou usando e me amarrando MUITO no Life Browser. Sem comparação com o

"Safado" na minha opinião. Também achei um programa de e-mail que funciona com o iPad E o iPhone (tanto o browser quanto

o e-mail vc só paga uma vez e pode usar nos dois) que tem PROTEÇÃO POR SENHA. Não lembro o nome agora,

Teno medo de sair da tela e perder todo o texto salvo, depois eu falo. Um incômodo de desabilitar o RTE é que vc tem

que apertar enter pra pular de linha, senão fica uma linha contínua direto.

Estou atrás de um programinha tipo a extensão Lazarus Form Recovery, que aí pode até dar pau e o navegador fechar que

você não perde o que digitou. Uso ele no MBP, tremenda mão na roda.

Outro que eu queria é um que sincronizasse os bookmarks entre os 3, será que existe?

Eu tinha dado um quote duplo, mas pelo jeito não funcionou. Vou ter que responder o outro em separado.

É, enquanto eu não ajeitar algumas coisas aqui, melhor usar o MBP pro fórum mesmo... ;

Valeu.

como eu não

Lithos,

Valeu pela resposta. Só uma coisa, qual a diferença dos códigos separados para os mesmos dentro do app Vade Mecum?

.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lithos,

Valeu pela resposta. Só uma coisa, qual a diferença dos códigos separados para os mesmos dentro do app Vade Mecum?

Cara, que droga que está responder pelo iPad. Eu pensei que o quote duplo não tinha entrado, porque do jeito

que está eu não tenho barra lateral pra descer o post e ver. Tem um aplicativo que funciona com este fórum (e mais

um monte), vou acabar comprando ele.

Eu baixei os códigos em separado pra ficar mais fácil achar os artigos na aula, mas pensando bem talvez tenha sido

uma grande besteira. Vou dar uma esquadrinhada no Vade Mecum pra ver se fica mais fácil mesmo ou não...

Outra coisa que está osso é como o iPad 2 perde a conexão a cada meia hora, aí tem que ir lá e " renovar a concessão",

algo assim. Só não estou entendendo por que o 3G não "assume" a conexão quando isso acontece, porque eu

coloquei o chip "SIM" aqui, e na rua pega normalmente...

Parece que é problema do iPad mesmo, já fiz tudo que é instrução na net (até atualizei o firmware do Cisco)

e nada. Falta mudar o nome da rede, que foi uma das sugestões que eu li, mas não entendo no que isso

iria ajudar... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P.S.: Tinha escrito um texto enorme aqui, na hora de postar a net caiu de novo. A casa toda conectada, é só nos iPads mesmo (meu e da minha esposa). E o otário aqui esqueceu de copiar o texto, vou ter que digitar tudo outra vez.

Vim dizer que agora sim, ficou fácil escrever aqui com o iPad. Estou usando um app chamado "Tapatalk"', funciona com mais de VINTE MIL fóruns no mundo todo, e segundo eles cerca de 300 são adicionados a cada semana.

Queria fazer uma pergunta: ninguém conhece algum app que melhore o teclado do iPad não? Que adicione a tecla command, " home", " end", setas?

A Apple podia ter dado uma caprichada melhor neste teclado... Estou de olho inclusive num tecladinho feito pela Logitech próprio pro iPad 2 (deve servir pro 1 também) que, além de ser um teclado "normal", com todas as funções, ainda funciona de suporte pro aparelho...

E eu que pensava que isto aqui era uma besteira, nem estou com vontade de mexer no MBP, hehehe... Isto aqui é um mundo, principalmente com a função de "reader" dele, trocentos livros e revistas...

Estou me amarrando MUITO... :P

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho informações sobre o @me.com porque não pago a anuidade de desenvolvedor nem assino MobileMe.

Assim que estiver disponível para mim, terei condições de responder...

Para o MacBook uso o HiddenApp. É pago. Baixei no Natal, quando estava gratuito. Funciona.

Existe o http://preyproject.com/ também. Esse é gratuito e famoso. Nunca testei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Thyago, no último post mesmo eu falei que estava usando ele, é realmente OUTRA história. :D

Mas não estou vendo aqui nem como dar quote, nem negrito e etc., nem qualificar, é assim mesmo ou estou dando mole?

Agora, estou feliz mesmo é com o que eu acabei de comprar. Fiquei sabendo do lançamento do teclado Bluetooth da Logitech para o iPad 2, mas ele nem ao Brasil chegou ainda. Pois dei a sorte de achar UM à venda no ML, de um cara que trouxe dois, um para ele e outro pra vender. Comprei no ato!!

Aqui o bichinho: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196614560-teclado-para-ipad-2-logitech-bluetooth-novo-na-caixa-_JM

Cara, estou siderado com o iPad 2, BEM mais do que eu fiquei com o Macbook Pro. É como ter uma biblioteca portátil, com livros a preço de banana. :D

Eu usava o MBP na faculdade e mais um monte de livros, agora com este tecladinho só vou precisar do iPad. ;)

Com a vantagem de achar os artigos instantaneamente, quase.

E pensar que cheguei a achar que isto aqui era uma besteira inútil... [epic facepalm]... :)

Vou na Apple Store agora comprar o Pages e transferir os meus arquivos do MBP via Dropbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lithos,

Do DropBox para o Pages é 100%. Infelizmente, não é possível fazer o caminho inverso.

Por isso, aguardo ansiosamente pelo iCloud.

Outra coisa... Você chegou a olhar aquele app que te falei? Não te atende não?

Você precisaria substituir o teclado padrão do iPad nos apps?

Se sim, acho que só com Jailbreak mesmo. Isso SE existir algum app para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lithos,

Do DropBox para o Pages é 100%. Infelizmente, não é possível fazer o caminho inverso.

Por isso, aguardo ansiosamente pelo iCloud.

Outra coisa... Você chegou a olhar aquele app que te falei? Não te atende não?

Você precisaria substituir o teclado padrão do iPad nos apps?

Se sim, acho que só com Jailbreak mesmo. Isso SE existir algum app para isso.

Mas como assim, não dá pra fazer o caminho inverso, não entendi... não é só jogar os arquivos lá e depois tirar de lá? No SugarSync é assim, como pastas comuns, que você manipula como quiser.

Sobre o problema do teclado, já está resolvido. Acabei de comprar um teclado lançamento da Logitech, dá uma olhada no link do penúltimo post meu. Andei fazendo umas pesquisas, não tem nada (na minha opinião) que chegue perto.

Soube sobre o lançamento nos EUA, aqui nem no site da Logitech tem ainda, mas eu tive a sorte de um cara voltar dos States; ele comprou um pra ele e trouxe um pra vender, e eu fui o sortudo, hehehe.

Já comprei o Pages pro iPad, agora pra faculdade só vou precisar levar ele e mais nada. Antes era o MBP e um monte de livros, abre um, abre outro (principalmente em Direito do Trabalho); agora é só abrir um arquivo e digitar os artigos, busca instantânea, sem comparação. Antes, eu pesquisava, agora a jurisprudência é entregue direto no iPad. Sem comparação...

Estou num blog aqui chamado iPadDicas, tem muito mais recursos e detalhes nesse aparelhinho do que eu imaginava... show!

Se você for no site norte-americano, cara, não tem nada parecido pro iPad 2. Você pode até virar de cabeça pra baixo que não cai. O teclado é macio pra proteger o iPad 2 e funciona como uma caixa perfeita e da mesma cor, encaixa direitinho na hora de fechar.

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando no blog, enquanto o iCloud não chega, dá uma olhada nisto aqui: http://bit.ly/lKGfoR Explicação aqui: http://ipaddicas.com/apps/sincronize-seus-arquivos-de-texto-entre-ipad-iphone-pc-ou-mac-enquanto-o-icloud-nao-sai/

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lithos,

Quando você abre um arquivo no DropBox, você escolhe onde visualiza-lo. No meu caso, Pages, iBooks e GoodReader.

Até aí tudo bem. Vamos supor que seleciono o Pages.

O arquivo será aberto lá. Farei minhas anotações, coloco imagens etc. Ok.

O problema é salvar isso de volta no DropBox, entendeu? Não há como.

Por isso, a compra do Pages, para o meu uso, foi inútil.

Já usei o PainText. Não gostei. Achei muito limitado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...