Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro + TV LED


Castle

Posts Recomendados

castle da uma olhada nesse topico aki, voce vai ter suas duvidas respondidas

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/38081-monitor-externo-no-macbook-pro/page__p__219124__hl__%2Bproblema+%2Bmonitor__fromsearch__1#entry219124

se ligar na DVI ou HDMI vai ficar em FULL hd sim, é ler como que resolve os problemas citatos no topico que postei

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

castle da uma olhada nesse topico aki, voce vai ter suas duvidas respondidas

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/38081-monitor-externo-no-macbook-pro/page__p__219124__hl__%2Bproblema+%2Bmonitor__fromsearch__1#entry219124

se ligar na DVI ou HDMI vai ficar em FULL hd sim, é ler como que resolve os problemas citatos no topico que postei

[]'s

Leo

Então cara, sobre isso está tranquilo. Já liguei meu MBP em um projetor pra ver como fica e tals. Consegui já mudar a resolução e tudo mais. Mas o problema é sobre usar o MBP fechado ligado na TV LED de 27", estou com medo que fique com qualidade ruim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pelo que entendi pelo tópico quando voce DESLIGA o espelhamento e tal quando fecha o Macbook, ele automático liga o monitor na RESOLUÇÃO MAXIMA permitida e configurada pelo monitor !! ou sela Full HD

ate porque EU mesmo iria fazer isso a um tempo atras. quando tu desmarca o Espelhamento tu pode ESCOLHER a resolução do monitor, ai quando tu fecha o mac ele passa a usar aquela resolução escolhida

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu utilizo exatamente da maneira que você quer com os equipamentos que você descreveu

Tenho mouse e teclado wireless, ligo na LED 27 da Samsung.

Uso como monitor e deixo a tela da TV aberta no canto inferior direito a resolução da samsung fica FullHD, a uma distancia de uns 70cm do meu rosto, fica show de bola.

Tenho espaço de sobra pra fazer tudo que preciso. A fidelidade de imagem é muito boa (Apanhei um pouco pra configurar os perfis de cores, mas agora tá 100%)

O mac fica fechado, qnd uso aberto uso o modo extendido, ai as duas telas ficam em resolução maxima, mas quase nunca uso nesse modo pois não acho pratico ficar mudando de tela pra cima e tela pra baixo.

Trabalho muito com programação no Xcode e o espaço fica muito bem aproveitado, sem perder qualidade e não ter que forçar a vista pra ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu utilizo exatamente da maneira que você quer com os equipamentos que você descreveuTenho mouse e teclado wireless, ligo na LED 27 da Samsung.Uso como monitor e deixo a tela da TV aberta no canto inferior direito a resolução da samsung fica FullHD, a uma distancia de uns 70cm do meu rosto, fica show de bola.Tenho espaço de sobra pra fazer tudo que preciso. A fidelidade de imagem é muito boa (Apanhei um pouco pra configurar os perfis de cores, mas agora tá 100%)O mac fica fechado, qnd uso aberto uso o modo extendido, ai as duas telas ficam em resolução maxima, mas quase nunca uso nesse modo pois não acho pratico ficar mudando de tela pra cima e tela pra baixo.Trabalho muito com programação no Xcode e o espaço fica muito bem aproveitado, sem perder qualidade e não ter que forçar a vista pra ler.

Pô cara, era exatamente isso que eu estava procurando!

Teria como você tirar foto dessa estação de trabalho pra eu ter noção como ficaria?

Abusando um pouco, teria como vc listar os equipamentos que vc está utilizando (como adaptadores, cabos, etc. mouse e teclado wireless já tenho)

Valeu!

Editado por Castle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Castle a única dúvida é se voce usaria minidisplay port para HDMI ou minidisplayport para VGA.

No primeiro caso se seu note for de 2010 pra cá você tem a vantagem de mandar áudio e vídeo no mesmo cabo.

No MacMini que já tem saída HDMI (portanto não precisa de adaptador) a imagem fica perfeita. No VGA nunca testei, mas acredito que não fique melhor que o HDMI.

Eu semprem dou preferencia aos adaptadores oficiais da Apple, pois tenho medo dos genéricos degradarem a imagem.

O problema da TV é que você demora um pouco até acertar os ajustes de cor, brilho e contraste para que fique ao seu gosto.

Agora tenha em mente que imagem igual a um Thunderbolt display você vai penar para conseguir, se conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-131-0-65217000-1314139811_thumb.jpg

post-131-0-65217000-1314139811_thumb.jpg

Tá ai as fotos, tentei bater uma do ponto de vista daonde estou sentado, dá pra notar que a tela não fica gigantesca, então vc não tem que fazer uma maratona com o mouse pra percorrer ela

Meus equipamentos são os da assinatura

O adaptador foi um que eu comprei na saraiva no começo do ano, paguei uns 70 reais, mas não lembro a marca.

Nunca deu problema, passa audio tb, qualidade muito boa, eu curto.

Na imagem além do que tá na assinatura tem um jogo de caixas de som Edifier R102 2.1, HD externo de 250gb, o dock do iphone 1 que uso no meu 4 e um hd de 160 sobrando =p

Espero ter ajudado!

Abs!!

post-131-0-95699900-1314139824_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tirei uma foto da tela da TV:

A imagem não está muito boa, eu tirei do celular.

Castle a única dúvida é se voce usaria minidisplay port para HDMI ou minidisplayport para VGA.

Pretendo usar Thunderbolt para HDMI ou MDP para HDMI. ;D

Tá ai as fotos, tentei bater uma do ponto de vista daonde estou sentado, dá pra notar que a tela não fica gigantesca, então vc não tem que fazer uma maratona com o mouse pra percorrer ela

Meus equipamentos são os da assinatura

O adaptador foi um que eu comprei na saraiva no começo do ano, paguei uns 70 reais, mas não lembro a marca.

Nunca deu problema, passa audio tb, qualidade muito boa, eu curto.

Na imagem além do que tá na assinatura tem um jogo de caixas de som Edifier R102 2.1, HD externo de 250gb, o dock do iphone 1 que uso no meu 4 e um hd de 160 sobrando =p

Espero ter ajudado!

Abs!!

Pessoal que mandou as fotos, era justamente isso que eu estava procurando. Estou muito satisfeito! Obrigado mesmo pela ajuda de vocês. Agora é só esperar o cartão chegar e ir comprar a TV da Samsung.

Obrigado!

Caso queiram fechar o post, fiquem a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale MUITO a pena!

Eu não tenho 3 mil reais pra gastar em um monitor da apple, gastei 1/3 disso.

A qualidade pode não ser a mesma (não sei, nunca usei um cinema display) mas para MEU uso é perfeito, qualidade de imagem e textos 100%, não cansa a vista, tem uma gama grande de configurações.

A tv é um plus, achei a recepção do conversor mais fraca q a da LG q eu tenho, mas nada que um ajuste na antena não tenha resolvido.

Para ver filmes e series então, em um quarto de 15m2 é um cinema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

post-131-0-65217000-1314139811_thumb.jpg

Tá ai as fotos, tentei bater uma do ponto de vista daonde estou sentado, dá pra notar que a tela não fica gigantesca, então vc não tem que fazer uma maratona com o mouse pra percorrer ela

Meus equipamentos são os da assinatura

O adaptador foi um que eu comprei na saraiva no começo do ano, paguei uns 70 reais, mas não lembro a marca.

Nunca deu problema, passa audio tb, qualidade muito boa, eu curto.

Na imagem além do que tá na assinatura tem um jogo de caixas de som Edifier R102 2.1, HD externo de 250gb, o dock do iphone 1 que uso no meu 4 e um hd de 160 sobrando =p

Espero ter ajudado!

Abs!!

Rodolfo, qual a marca e modelo do cabo (ou adaptador) que você usou pra ligar o MacBook na TV?

Tenho um MacBook Pro 13" de "meados de 2010", e tenho receio dele não ter saída de som pelo DisplayPort :unsure: (pretendo comprar uma TV LED de 40" neste mês).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o cabo HDMI é um iMonster que eu comprei na FNAC, na embalagem estava descrito que tinha suporte a transmissão de audio e video.

O adaptador eu comprei no ML, não lembro a marca, mas não foi o mais caro, e também na descrição estava o suporte a audio e video

Sinceramente eu não sei o quanto esse tipo de transmissão depende do cabo e do adaptador, antes eu achava que dependia só da maquina, mas como nunca li nada que confirme isso não posso afirmar que qualquer cabo ou adaptador serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o cabo HDMI é um iMonster que eu comprei na FNAC, na embalagem estava descrito que tinha suporte a transmissão de audio e video.

O adaptador eu comprei no ML, não lembro a marca, mas não foi o mais caro, e também na descrição estava o suporte a audio e video

Sinceramente eu não sei o quanto esse tipo de transmissão depende do cabo e do adaptador, antes eu achava que dependia só da maquina, mas como nunca li nada que confirme isso não posso afirmar que qualquer cabo ou adaptador serve.

Até onde sei, depende dos dois... os modelos mais antigos do MacBook não têm saída de áudio no DisplayPort, e tem cabos fuleiros sem áudio.

Eu perguntei pelo adaptador por ter lido algumas reclamações (inclusive na Apple Store) sobre alguns modelos que deram problema, após pouco tempo de uso.

Será que você ainda tem o link do Mercado Livre? Ou então, manda uma foto do adaptador por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae!

Eu tenho uma tv de 24" da samsung e ela é filé! não sei se maior que isso compensa, pois a resolucao seria a mesma (1920x1080) e no caso de 32" ou 42" o espaco para trabalhar seria o mesmo, mas proporcionalmente maior, oq prejudicaria sua vista e faria vc ter q trabalhar longe da tela...

a nao ser que vc compra um apple cinema display ou um dell de 30" q tem resolucoes 2560x1600 acho que o ideal eh uma tv de 24".

Abraçooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando um monitor 21,5" FullHD, em questão de densidade de píxels, acredito que seja o melhor custo-benefício... para aumentar o tamanho da tela, apenas se aumentar a resolução, caso contrário não vejo benefícios...

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, trabalhar em TV eu não acho legal não... acharia mais interessante pegar um Monitor/TV de 24" LED... acho que assim pode ficar melhor. Tenho uma TV Panasonic LED 32" Full HD e NUNCA que cogitaria trabalhar nela.

Qual a diferença entre uma "tv" e um "monitor/tv"? Pra mim é a mesma coisa...

PS: Aqui tenho um monitor/tv Samsung TM550 de 27" e trabalharia numa boa nele, sai de um monitor Dell UltraSharp de 20" (IPS) e não senti qualquer piora na qualidade de imagem na troca, muito pelo contrário.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...