Postado 12 de agosto de 201114 anos comment_228237 Tenho um iMac com o Lion (instalação limpa), e nele tenho dois hds, um ssd + um hd normal. Enfim, tem algumas pastas do HD 2 que estão aparecendo bloqueadas, já tentei ir nas informações e lá o quadrinho de "pasta bloqueada"está apagada (e desmarcado), mesmo depois de abrir o cadeado que evita alterações, continua a msm coisa, não dando para clicar. Isso estava acontecendo a algum tempo, mas ai entrei no utilitario de disco, somente cliquei no HD 2 e ele voltou ao normal. Já tentei desmontar e montar o HD 2 no utilitário de disco e nda. Alguem sabe o que pode ser?! Só para avisar esse HD 2 está configurado com a minha unidade de backup do Time Machine, não sei se isso tem alguma relação. *estou mandando uma imagem. Obrigado pessoal! Denunciar
Postado 15 de agosto de 201114 anos Autor comment_228829 Então, ngm sabe? Se puderem me dar uma luz, ficaria agradecido. Denunciar
Postado 15 de agosto de 201114 anos comment_228855 Então, ngm sabe? Se puderem me dar uma luz, ficaria agradecido. Vc já foi no Disk Utility e checou as permissões? Denunciar
Postado 15 de agosto de 201114 anos Autor comment_228861 Seria por acaso o botão, "verificar permissões de disco"? A questão é que ele aparece apagado, ele so aparece acesso no primeiro disco, que é o disco que está com o sistema. abs. Denunciar
Postado 15 de agosto de 201114 anos comment_228879 Vc tá logado como administrador? Vc consegue alterar a permissão lá em baixo, onde diz "everyone"? Se vc estiver logado, e conseguir alterar a permissão, mude manualmente a permissão tirando a opção "sem acesso". Denunciar
Postado 15 de agosto de 201114 anos Autor comment_228944 Sim, estou logado como admin. Fiz o teste aqui em uma pasta, e funcionou!!!!!!!!!!!!!! A questão é?! Tem muitaaasss pastas e subpastas, tem que fazer em uma por uma manualmente?! E mais importante, tem ideia de como isso aconteceu?!? Muito obrigado!! Denunciar
Postado 15 de agosto de 201114 anos comment_228947 Aplicativos > Utilitários > Terminal $ cd /caminho/do/diretorio/onde/estao/os/diretorios/bloqueados/ <enter> $ sudo chmod -R 777 . <enter> <password> Isso vai dar permissão de leitura, escrita e execução em todos os arquivos dentro do diretório, então só faça caso seja um diretórios pessoal. Denunciar
Postado 17 de agosto de 201114 anos Autor comment_229426 Cristiano, Eu tentei aqui, e não sei se estou sabendo o caminho exato do hd, enfim, ele chama "Macintosh HD 2", mas no terminal está aparecendo a mensagem, "No such file or directory". Fazendo manualmente, desbloqueando a pasta, os arquivos dentro da pasta continuam bloqueados, ou seja, a não ser pelo terminal, é inviável alterar td. E por acaso, alguém sabe pq aconteceu isso?! Gostaria de entender. De qualquer forma, muito obrigado, por enquanto! Denunciar
Postado 17 de agosto de 201114 anos comment_229500 Acho que o melhor é ir no utilitário de disco e mandar reparar as permissões. Tenta dar um boot segurando command R para entrar no modo recovery do Lion. Lá você abre o utilitário de disco e repara as permissões dos dois HD logo. Deve resolver. Denunciar
Postado 17 de agosto de 201114 anos comment_229508 Cristiano, Eu tentei aqui, e não sei se estou sabendo o caminho exato do hd, enfim, ele chama "Macintosh HD 2", mas no terminal está aparecendo a mensagem, "No such file or directory". Fazendo manualmente, desbloqueando a pasta, os arquivos dentro da pasta continuam bloqueados, ou seja, a não ser pelo terminal, é inviável alterar td. E por acaso, alguém sabe pq aconteceu isso?! Gostaria de entender. De qualquer forma, muito obrigado, por enquanto! O caminho é /Users/nome do seu usuário/nome do diretório. Por exemplo, meu usuário é Claudia, e vamos supor que eu tenha um diretório chamado Folder arquivos bloqueados. Então o que vc vai colocar no terminal é: $ cd /Users/Fernando/Folder/ <enter> $ sudo chmod -R 777 . <enter> <password> Se for um HD externo e se seu HD externo se chamar Macintosh HD 2, conforme vc disse, o código deve ser: $ cd /Volume/Macintosh HD 2/ <enter> $ sudo chmod -R 777 . <enter> <password> Eu não entendo muito disso, mas se estiver errado só não vai funcionar. Denunciar
Postado 18 de agosto de 201114 anos Autor comment_229654 Guedes, tentei reiniciar para entrar no recovery, e ele nao entra, o Mac liga normalmente, como se não estivesse apertando nda na inicialização. abs Denunciar
Postado 18 de agosto de 201114 anos comment_229677 Se você não tem certeza de como escrever o caminho. Simplesmente arraste a pasta em questão para a janela do Terminal que irá copiar o caminho certinho dela. Denunciar
Postado 18 de agosto de 201114 anos Autor comment_229730 Realmente arrastando a pasta, funcionou, e o caminho fica diferente do que estava imaginando, agora, só mais um detalhe, quando no terminal pede a senha, eu simplesmente nao consigo digitar, nao aparece nda. Valeu!! Denunciar
Postado 18 de agosto de 201114 anos comment_229731 Não aparece, por questões óbvias de segurança. Basta digitar e pressionar <enter>. Denunciar
Postado 18 de agosto de 201114 anos Autor comment_229737 Pessoal, funcionou agora, perfeitamente, muito obrigado a todos! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.