Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini x Macbook Air 11" + Apple Thunderbolt Display


inox

Posts Recomendados

Salve comunidade!!

Camaradas preciso da opinião de vcs para ajudar na seguinte escolha: Mac Mini ou Macbook Air 11"

Mac mini Server, Intel Quad-Core i7 2,0GHz

4GB 750GB HD 7200rpm + 256GB SSD

Macbook Air 11", Intel Dual-Core de 1,8GHz

4GB 256GB SSD

Meu perfil de usuário: iWork, Adobe Lightroom, iMovie para edição de videos em Full HD 1080p. Tenho um HD WD de 1TB, para backup do Time Machine + 2 portáteis de 320GB cada para armazenamento de fotos. Tenho um MBP e uso na maioria das vezes em casa mesmo. Evidente que ter a possibilidade de carregar um portátil para viagens eventuais e até mesmo pro trabalho é um incremento importante.

Já encomendei a compra do monitor Apple Thunderbolt Display de 27"... e já tenho o teclado sem fio e mouse (ambos da Apple).

Se por um lado o MBA me proporciona o plus da mobilidade (tenho um Macbook Pro de 15" - Early 2008 - e sei bem o peso de note de 2,5k, o Macmini é a certeza de performance considerando os atuais resultados.

Benchmarks:

Mac mini (Mid 2011)Intel Core i7-2635QM 2.0 GHz (4 cores) 8573

MacBook Air (11-inch Mid 2011)Intel Core i7-2677M 1.8 GHz (2 cores) 5795

Os valores destes dois modelos são praticamente iguais (desde que que configurados como citei acima).

A dúvida reside entre ter um portátil de performance razoável (pro meu perfil) ou ter um desk para trabalhado como o mac mini server. Será que o MBA irá dar conta do recado?... e o mais importante: por quanto tempo. Tenho medo que investir no Air e fica literalmente no ar depois de um ano de uso.

Bom talvez tenha me excedido nas considerações. ;)

Quem puder deixar uns trocados aqui eu agradeço.

Abraços

Editado por inox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal já tive 2 iMacs e estas experiencias nao foram boas. Em uma das vezes por causa de problema no drive optico fiquei um dois meses com ele estacionado na assistencia.

Nao posso correr este risco denovo. Prefiro ter o display separado e ir administrando a CPU (MBA ou Macmini).

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, se tu comprar o Macbook Air 13 Pol http://www.apple.com/br/macbookair/specs.html de 128gb + um hd externo.... Ta valendo!

se for à vista... http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-AIR-APPLE-CORE-I5--4GB--128GB-DE-MEMORIA,product,AEMC965BZA,0.aspx

Eu compraria o de 13!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o Mini Server eh muito mais máquina, ainda mais pro que tu quer fazer...

Tu precisa de processador forte, e o processador do Air é um Ultra Low Voltage de 17W de TDP, enquanto o do Mini eh 45W e tem o dobro de núcleos, ou seja, é um processador parrudo de verdade.

Se tu quer editar vídeos full HD tu precisa de no mínimo um processador quad-core. O ideal é ter um vídeo dedicado com pelo menos 1 Gb de RAM apenas pra ele.

Com a grana tu vai gastar investe mais um mais pouco e pega um iMac de 27", não tem nem como comparar. Com esses iMacs ai comprar um Tunderbolt display é só pra quem vai usar Mac PRO, pq pra qualquer outra coisa é jogar dinheiro no mato... desculpe a sinceridade. Mas o dinheiro é teu né :P

Dentre as suas opções, Mac Mini, mas se fosse tu devolvia o Display e pegava um iMac de 27" top.

falou <O.

xD

EDIT Outra coisa que eu tinha esquecido é que o iMac de 27" pode ser usado como monitor apenas, ou seja, se no futuro tu comprar um hardware melhor ainda poderá usar essa tela ligado a uma nova configuração, seja ela PC ou Mac.

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri, obrigado pelas importantes colocações. Acho que vc tocou no ponto central da questão. Com base no que vc falou entendo agora que tanto o MBA como principalmente o Mini server dariam conta do recado, mas a custa de processamento no limite o que leva a um risco maior e vida útil mais reduzida.

Vou considerar fortemente a possibilidade de troca.

Obrigado a todos que se dispuseram a ajudar.

Abraços e logo logo dou notícias.

Editado por inox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...