Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida]: Levar um iMac 27" pro Brasil


Tsubaki

Posts Recomendados

Moro no Japão há anos, pretendo daqui a um ano voltar para o Brasil e fiquei na dúvida...

Como eu tenho endereço fixo no Japão por morar há anos e etc.. e vou me "mudar" pro Brasil.... vou ter que pagar impostos para entrar no Brasil com meu iMac 27" de uso próprio? Como não cabe no tamanho permitido de bagagem de mão, iria levar na mala por não confiar em correio ou coisa parecida... :unsure:

Editado por Tsubaki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você tem residência fixa no Japão e morou por mais de um ano,você pode trazer suas coisas sem pagar impostos!!! Vá no consulado brasileiro mais próximo de você e solicite uma carta de declaração de residência (não se é esse o nome do documento),explique sua situação e eles vão entender!

Caso você ainda tenha a caixa do imac,está será a melhor forma de transportar o seu iMac 27"no bagageiro do avião. Devido a caixa ter proteções,sem falar que para chegar em nossas mãos,os iMac's viajam em suas caixas e chegam ao destino em segurança!! Caso não tenha mais a caixa,ai você terá que comprar,olhe no site da illuger que foi onde comprei uma bolsa especifica para transportar um iMac de 21,5" como bagagem de mão.

Espero ter ajudado,

Coentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não paga imposto não, se você estiver voltando para o Brasil é só levar documentos que comprovem o tempo que você morou no exterior, e talvez, eu disse, talvez, eles peçam alguma comprovação de que os bens que você está trazendo tem algum tempo de uso, mas isso é só na teoria, na prática não costuma acontecer.

Tem muita gente que aproveita o retorno para o Brasil e compra tudo novo e não paga imposto de importação em nada. hehehe

Lembre-se que é uma questão de bom senso também, os seus bens pessoais passam tranquilo... venha com os documentos comprobatórios da sua residência no Japão por um período maior do que 1 ano (me parece ser o caso) e apresente na Receita Federal quando desembarcar.

Só cuidado com o iMac, como a sua viagem será longa e com escalas tome todas as precauções para deixa-lo bem protegido dentro da mala, (um amigo meu fez uma mala só com o iMac e travesseiros subtraídos do hotel :P ), coloque aquelas proteções plásticas em volta da mala, cadeado, tudo que tem direito... e boa sorte!

Editado por Pedro Saija
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você tem residência fixa no Japão e morou por mais de um ano,você pode trazer suas coisas sem pagar impostos!!! Vá no consulado brasileiro mais próximo de você e solicite uma carta de declaração de residência (não se é esse o nome do documento),explique sua situação e eles vão entender!

Caso você ainda tenha a caixa do imac,está será a melhor forma de transportar o seu iMac 27"no bagageiro do avião. Devido a caixa ter proteções,sem falar que para chegar em nossas mãos,os iMac's viajam em suas caixas e chegam ao destino em segurança!! Caso não tenha mais a caixa,ai você terá que comprar,olhe no site da illuger que foi onde comprei uma bolsa especifica para transportar um iMac de 21,5" como bagagem de mão.

Espero ter ajudado,

Coentro.

Parabéns pela dica! Esses caras da iLLuger pensaram em tudo, show! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a melhor forma de transportar o iMac pro Brasil?

Por medo de furto via correio, eu queria levar na bagagem de mão..mas como não é possivel, é aconselhavel levar na bagagem?

Li em sites de companhias aéreas que eles nao se responsabilizam por danos em coisas frageis dentro da bagagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc mandar pelo correio, o governo corrupto daqui vai te cobrar impostos, não adianta vc provar nda, eles simplesmente vão te jogar meses na burrocracia e vc acaba desistindo, neste caso a corrupção vai surrupiar seu computador, ou acaba pagando.

Quer um conselho, venda o trambolhão, compre um portátil e venha com ele dentro do avião, compre um de 15". Aqui no br é caríssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vim de portugal há 2 meses na mesma situação que você Tsubaki.. eu trouxe ele na caixa original, despachei 1 dia antes no aeroporto.. coloquei só umas cobertas "meio-fininhas" (tipo as do aviao) em volta do imac pra caso houvesse alguma pressão.. chegou aqui tranquilamente, só deu uma sujada "boa" na caixa e eu falei pro cara da alfandega que era um monitor (por causa do que ta escrito na caixa - 27 inch LED Display, or something like that -) e pronto.. nada de impostos. Também tinha os documentos comprovando que eu morava a Portugal a anos e etc, mas nem foi necessário.

E não, não venda o iMac.. principalmente pra trocar por um mbp 15", porque aqui não é como na europa ou aí no Japão que um monitor descente custa pouco (isso sem falar na configuração e em todo o resto!)

Ps: Só pra constar.. eu vim com o meu iMac 27", um Macbook White, um Macbook Pro 13", meu iPhone 4..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tb moro no JP e não aconselho levar como bagagem no avião, um amigo meu já trabalhou descarregando malas em Narita e falou que eles jogam uma em cima da outra naqueles carrinhos que levam até o avião(dentro do aeroporto é de boa, tem esteiras). O risco de danificar a tela é grande. Eu quando for embora vou mandar de navio, demora mas vem de boa(só confio na Sanshin e Suzan).

Mas se mesmo assim vc for trazer coloque um isopor bem duro ou uma borracha na frente da tela seguido de travesseiros ou cobertores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vim de portugal há 2 meses na mesma situação que você Tsubaki.. eu trouxe ele na caixa original, despachei 1 dia antes no aeroporto.. coloquei só umas cobertas "meio-fininhas" (tipo as do aviao) em volta do imac pra caso houvesse alguma pressão.. chegou aqui tranquilamente, só deu uma sujada "boa" na caixa e eu falei pro cara da alfandega que era um monitor (por causa do que ta escrito na caixa - 27 inch LED Display, or something like that -) e pronto.. nada de impostos. Também tinha os documentos comprovando que eu morava a Portugal a anos e etc, mas nem foi necessário.

E não, não venda o iMac.. principalmente pra trocar por um mbp 15", porque aqui não é como na europa ou aí no Japão que um monitor descente custa pouco (isso sem falar na configuração e em todo o resto!)

Ps: Só pra constar.. eu vim com o meu iMac 27", um Macbook White, um Macbook Pro 13", meu iPhone 4..

Opa! (não desmerecendo nenhuma outra resposta do topic) Finalmente alguém que já passou por isso! :)

Eu tava pensando em enfiar o iMac na caixa e por dentro da mala >_<

Jamais venderia ele pra comprar um macbook pro 15" sendo que eu ja tenho um de 17"...seria burrice demais :| e meu imac ainda vai chegar essa semana >_> fiz o pedido essa semana e ja ta pago. (ainda tem gente que tem coragem de chamar de "trambolho" lol) fora que o preço dele no Brasil é quase 3x mais caro do que eu paguei

Editado por Tsubaki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tb moro no JP e não aconselho levar como bagagem no avião, um amigo meu já trabalhou descarregando malas em Narita e falou que eles jogam uma em cima da outra naqueles carrinhos que levam até o avião(dentro do aeroporto é de boa, tem esteiras). O risco de danificar a tela é grande. Eu quando for embora vou mandar de navio, demora mas vem de boa(só confio na Sanshin e Suzan).

Mas se mesmo assim vc for trazer coloque um isopor bem duro ou uma borracha na frente da tela seguido de travesseiros ou cobertores.

Pior que eu ja vi coisa parecida no aeroporto de Orlando, FL (USA) >_< o cara nao coloca com delicadeza, eles jogam...

mandar de navio ta meio fora de cogitacao pq 2-3 meses é foda esperar >_< ainda mais eu que nao vivo sem computador hahaha

o resto das coisas pretendo mandar pela Suzan ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente você não tem muita opção, despacha ele na caixa original, do jeito que ele veio, tenta colocar mais algumas coisas pra proteger nos espaços livres que a caixa tem e reza pra dar tudo certo! hehehe

Se fosse um vôo direto eu até me arriscaria a dizer que não acontece nada, chega bem, mas do Japão é cruel...

AH, escreve FRÁGIL em todos os idiomas possíveis em torno da caixa também, não adianta muita coisa, mas vai que alguém se comove e trata com carinho ao invés de arremessar a caixa...

Editado por Pedro Saija
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente você não tem muita opção, despacha ele na caixa original, do jeito que ele veio, tenta colocar mais algumas coisas pra proteger nos espaços livres que a caixa tem e reza pra dar tudo certo! hehehe

Se fosse um vôo direto eu até me arriscaria a dizer que não acontece nada, chega bem, mas do Japão é cruel...

AH, escreve FRÁGIL em todos os idiomas possíveis em torno da caixa também, não adianta muita coisa, mas vai que alguém se comove e trata com carinho ao invés de arremessar a caixa...

Yep, a caixa original é feita pra aguentar o manuseio, mas levando em conta o transporte de longa distância, é legal pensar numas melhorias.

Eu tentaria arrumar uma caixa maior que a do próprio iMac, pra criar dois layers de caixa e proteção. Daí é só embalar tudo em plástico bolha e preencher os espaços vazios com papel ou isopor e boa.

O iMac nem é tão grande assim. Meu irmão enviou coisa bem maior que isso da Alemanha para o Brasil quando ele morou aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yep, a caixa original é feita pra aguentar o manuseio, mas levando em conta o transporte de longa distância, é legal pensar numas melhorias.

Eu tentaria arrumar uma caixa maior que a do próprio iMac, pra criar dois layers de caixa e proteção. Daí é só embalar tudo em plástico bolha e preencher os espaços vazios com papel ou isopor e boa.

O iMac nem é tão grande assim. Meu irmão enviou coisa bem maior que isso da Alemanha para o Brasil quando ele morou aqui.

Boa dica! O iMac não é tão grande mas a caixa é hehe...

Veja se vc acha umas bolinhas de isopor pra preencher os espaços vazios da caixa ou aqueles blocos de isopor(vende em Home Center), é leve e amortece bem. Mas leve em consideração que a caixa provavelmente chegará detonada hehe.

Editado por Devout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tb moro no JP e não aconselho levar como bagagem no avião, um amigo meu já trabalhou descarregando malas em Narita e falou que eles jogam uma em cima da outra naqueles carrinhos que levam até o avião(dentro do aeroporto é de boa, tem esteiras). O risco de danificar a tela é grande. Eu quando for embora vou mandar de navio, demora mas vem de boa(só confio na Sanshin e Suzan).

Mas se mesmo assim vc for trazer coloque um isopor bem duro ou uma borracha na frente da tela seguido de travesseiros ou cobertores.

Cara.. em TODOS os aeroportos do mundo isso acontece.. tem sempre um idiota que tá cansado de trabalhar e simplismente joga falando "azar, nao é meu mesmo". E com a quantidade de malas, ninguém para pra ficar "montando e encaixando" as malas no carrinho e menos ainda no compartimento no aviao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...