Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMPRESSORA VIRTUAL


Posts Recomendados

Bom pessoal, preciso de uma alternativa bacana (free) para o Adobe PDF. Sei que dá pra gerar arquivos PDF direto do painel de impressão do MacOS, mas o meu problema é mais específico: No InDesign, preciso gerar o PDF das páginas montadas, então utilizo o PrintBooklet do próprio InDesign. O problema é que nesse "estágio", o software me dá apenas a opção de escolher a impressora para a saída (no caso, teria que ser a virtual, para gerar o PDF). Tem opção de gerar um postscript, mas este resulta em arquivos gigantescos... no PC é moleza, utilizando a impressora virtual da Adobe ou PDFCreator, que me dá opções de compressão e qualidade do PDF. Mas no mac tá osso de achar um free viu....

Em tempo: o PDFCreator num tá rolando pra mac.

SUGESTÕES?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Não entendi bem sua pergunta, mas vou falar o que eu faço pra gerar PDF com booklet.

No inDesign, em vez de criar um arquivo postscript, eu crio um pdf mesmo, eu configuro tudo pro printblooket, depois voi em printer e peço pra gerar um PDF. Claro, eu faço isso quando quero imprimir uma vez só em alguma gráfica rápida.

Quando é para gerar um PDF fechado corretamente, para gráfica mesmo, uso o Distiler, gero o arquivo postscript e jogo lá.

Acho que a impressora virtual que você fala deve ser um que aprendi, PDF para X-1/A. No google você deve achar vários sites que ensina a criar, mas se quiser algo bem explicadoo tanto pra Windows quanto para Mac, existe uma edição da Publish que ensina isso, é material principal, agora me falha a memória da edição, é uma bem antiga.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
acho que estou com este mesmo problema.. gerar pdf para impressão.. no pc eu usava a impressora virtual do distiler... ja no mac.. to perdido..

alguem tem alguma solução?

valeu

Cassius, você pode gerar arquivo PS direto no MAC na opção printers da caixa de impressão. Daí joga o PS dentro do destiller com X1A. Não tem erro...

(Não tenho certeza se foi isso que você perguntou )

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que estou com este mesmo problema.. gerar pdf para impressão.. no pc eu usava a impressora virtual do distiler... ja no mac.. to perdido..

alguem tem alguma solução?

valeu

Cassius, você pode gerar arquivo PS direto no MAC na opção printers da caixa de impressão. Daí joga o PS dentro do destiller com X1A. Não tem erro...

(Não tenho certeza se foi isso que você perguntou )

Abraços

bom... o que eu quero 'e mais ou menos assim: tenho um aquivo no photoshop ou no illustrator.. e quero gerar um pdf, com qualidade para impressão mas que fique leve... tipo se eu fosse printar mesmo, igual faria pela impressora virtual do acrobat... (não tenho acrobate no mac)

valeus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...