Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OQ ACONTECE? PRECISO FORMATAR?


MR_EDU

Posts Recomendados

Oi, pessoal. Bom dia.

Ha 3 meses comprei meu primeiro Macbook 2Gb 250Gb HD

Venho percebendo que meu Mac não está tão ágil como deveria ser e por MUITAS vezes perco tempo esperando o sistema processar as info.

A palheta de cores girando (pra mim ainda similar à ampulheta do PC) é uma constante.

Instalei, por exemplo, a ultima versão do MSN e ele vive travando (sempre tenho que Forçar Encerrar.

Com o computador ligado eu já cheguei a colocar o DVD de Instalação pra tentar corrigir esses erros.

Oq vcs acham que pode estar acontecendo?

Será o caso de formatar meu MAC? Como devo proceder?

Me desculpem se ainda não estou familiarizado com os nomes e termos usados no mundo da Apple.

Abraços e desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O MSN para Mac da Microsoft está muito, muito bom...

bom pra você tirá-lo do seu MacBook e não colocá-lo NUNCA mais.

Muito ruim esse programa. O meu travava toda hora... sem contar as vezes que ele fechava do nada... muito estúpido...

Removi e coloquei um aplicativo free da App Store, o Trillian...

Esse é bom, pelo menos eu gostei... recomendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma limpa no HDD, apague arquivos e aplicativos que tu não usa, depois repare as permissões, reinicie o sistema e veja se melhora.

Ah, aproveita e tira esse MSN, a última vez que me informei ele era problemático. Se já melhorou, não estou sabendo.

Já deletei tudo e nem tenho tantos apps assim.

No windows as vezes quando se deleta um programa, alguns de seus arquivos continuam no sistema. O mesmo acontece no OSX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu estou usando a 1 mes talves um pouco mais e estou adorando

uso o msn da microsoft mesmo, ele funciona bem, a unica coisa q tenho a reclamar eh que quase sempre ele para de responder quande fecha ele, mas nada que alguns segundos nao resolvam.

quanto ao macbook esta se portando mto bem e eu instalo e desinstalo coisas sempre.

Boot em 15 segundos e ja esta com o safari aberto pronto para navegar, quando eu ligo ele so aparece o simbolo da apple, nem aparece a rodinha de carregando igual nos outros mac ˆˆ

Por enquanto nada a reclamar do meu brinquedinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já deletei tudo e nem tenho tantos apps assim.

No windows as vezes quando se deleta um programa, alguns de seus arquivos continuam no sistema. O mesmo acontece no OSX?

Recomendo utilizar o AppZapper (http://appzapper.com/)

Ele remove alem do aplicativos também eventuais registros nos arquivos de sistema que o programa tenha feito, o 'problema' nesse caso é que vc teria q usar ele desde o principio, ou seja, não vai ajudar nos aplicativos que vc já desinstalou da forma "tradicional", a menos q vc lembre quais eram todos eles e reinstale pra remover completamente.. Eu só removo aplicativos usando ele e nunca tive problemas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu estou usando a 1 mes talves um pouco mais e estou adorando

uso o msn da microsoft mesmo, ele funciona bem, a unica coisa q tenho a reclamar eh que quase sempre ele para de responder quande fecha ele, mas nada que alguns segundos nao resolvam.

quanto ao macbook esta se portando mto bem e eu instalo e desinstalo coisas sempre.

Boot em 15 segundos e ja esta com o safari aberto pronto para navegar, quando eu ligo ele so aparece o simbolo da apple, nem aparece a rodinha de carregando igual nos outros mac ˆˆ

Por enquanto nada a reclamar do meu brinquedinho.

O meu leva bem mais do que 15 segundos e a "rodinha" de carregando fica por um tempo.

o meu estou usando a 1 mes talves um pouco mais e estou adorando

uso o msn da microsoft mesmo, ele funciona bem, a unica coisa q tenho a reclamar eh que quase sempre ele para de responder quande fecha ele, mas nada que alguns segundos nao resolvam.

quanto ao macbook esta se portando mto bem e eu instalo e desinstalo coisas sempre.

Boot em 15 segundos e ja esta com o safari aberto pronto para navegar, quando eu ligo ele so aparece o simbolo da apple, nem aparece a rodinha de carregando igual nos outros mac ˆˆ

Por enquanto nada a reclamar do meu brinquedinho.

O meu leva bem mais do que 15 segundos e a "rodinha" de carregando fica por um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu leva bem mais do que 15 segundos e a "rodinha" de carregando fica por um tempo.

Não entendi muito bem o intuito do post do XxGabripjxX, mas ele esqueceu de comentar que o equipamento dele roda com um 'disco' SSD, não dá pra comparar com o seu sistema.

OK, mas se eu quisesse formatar meu Macbook como faço?

http://www.apple.com...rt/snowleopard/

http://manuals.info...._instalacao.pdf

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem o intuito do post do XxGabripjxX, mas ele esqueceu de comentar que o equipamento dele roda com um 'disco' SSD, não dá pra comparar com o seu sistema.

http://www.apple.com...rt/snowleopard/

http://manuals.info...._instalacao.pdf

[]'s

o meu intuito foi de dizer que eu uso a pouco tempo o macbook igual ele e sempre instalo e desinstalo programas e continua rodando bem, sem nenhum problema, parece que ele usa o macbook parecido com o meu uso e o dele esta ficando lento, qual a causa disso? se o nosso uso é parecido?

mesmo sendo SSD eu acho que a diferença que esta causando lentidão são os 2 gb de memoria, talves ele nao esteja suportando aplicativos abertos simultaneamente.

Editado por XxGabripjxX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb estou usando o MSN da Microsoft sem problemas, a unica coisa chata é na hora de encerrar que demora um pouco, fora isso ta de boa, melhor que o Adium que cai toda hora

Verdade, ele é meio lento pra fechar. Dá até a sensação que vai travar. Mas funciona perfeitamente, o Adium não me agradou... muito instável!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...