Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Novas regras da língua portuguesa

Featured Replies

Postado

Tá!

O fórum é feito principalmente para discussão da plataforma mac, mas como estou em Off-Topic & Encontros, vale a pena comunicar.

O Brasil e Portugal querem "unificar" (entre aspas) a língua portuguesa e para isso mudaram(ão) algumas regras.

Segue aqui as novas regras.

Sentirei saudades da trema! hahaahha =)

• Respostas 8
  • Visualizações 2.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Puta tosqueira tirar acentuação pra deixar a grafia mais simples. Portugal tá mais que certo de não concordar com isso.

Postado

Essa lenga-lenga da acentuação corre desde que eu estava no ensino fundamental (detalhe: ja terminei a faculdade). Tinha lido que um das várias razões de Portugal não querer seria devido a substituição do material didático deles que dura em média 5 anos, pensa ter que imprimir tudo de novo?? =O

Postado

A nossa língua já é complexa e o pessoal ainda quer torná-la mais difícil, criando mais uma penca de novas regras que não vão ser seguidas e causam mais confusão. Veja o caso da utilização do hífen.

Das duas uma: ou estudamos e aprendemos a língua do jeito que ela está ou será mais fácil adotar o inglês como língua oficial -- bem mais fácil de aprender e acabamos com esse lenga-lenga de acentuação de uma vez por todas.

Portugal está certo, como já disse o Electro.

Postado

Não tem mais discussão, já é assunto morto a questão da aprovação ou não..

O Congresso português aprovou a assinatura do tratado internacional.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educ ... 2774.shtml

Postado
  • Autor

Sim sim... E isso pesa para o Brasil assinar também!

É questão econômica.

Imagina dicionários brasileiros sendo vendidos em Portugal? Isto não será problema para fazer novas impressões, certo?

Terá mercado aqui e lá!

Acima de tudo, há dinheiro na jogada! =P

Postado
  • Autor

Uma coisa é certa: EU e muito meus pais aprenderão esta nova gramática.

Deixarei isto para os meus futuros filhos! hehhehehe =P

Postado

Acho certo, tem q unificar mesmo. Ah, não é só brasil e portugal não, aliás, portugal foi o último a concordar com isso, por motivos óbvios.

Postado

Puxa vida..já tô me sentindo pré-histórico com isso...imagino daqui há algum tempo, as pessoas dizendo: putz (se putz existir ainda..), eles escreviam EQUIDADE com trema!!!! (porra, num achei a trema no meu teclado)... Me dá medo, porque me lembro das minhas leituras de Machado de Assis, quando pensava a mesma coisa a respeito da ortografia...

Bom, pra gente que meche no ramo editorial e de publicidade, só nos resta a adaptação....

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.