Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

UP - 8Gb DDR3 1066

Featured Replies

Postado

Memória tá tão barata no BR, pra que comprar fora?

[]´s

Memória pode estar barata no Brasil, mas cd um compra onde quiser e de acordo com as oportunidades. Pagar menos de R$190,00 por 8GB aqui é bem difícil ;)

Editado por Advanced23

  • Respostas 77
  • Visualizações 7.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

fala nicholas, comprei um MBP 13" com a mesma configuração que a sua (modelo) e também estou querendo fazer um up de memória o quanto antes, pois trabalho com audio e vídeo.

gostaria de ter certeza sobre o modelo e as diferenças:

- no site da apple diz que as memórias precisam ser "PC3-10600 DDR3 1333 MHz", é isso mesmo?

- há alternativas melhores ou piores do que a corsair que você comprou?

tenho dúvidas também em relação `a operação de troca; alguém fez por conta própria? é fácil? tem algum tutorial que ajude?

obrigado pela ajuda,

felipe.

Aki tem vídeos para troca de diversos componentes dos Macs, de acordo com o modelo: http://eshop.macsale.../installvideos/

Postado

fala nicholas, comprei um MBP 13" com a mesma configuração que a sua (modelo) e também estou querendo fazer um up de memória o quanto antes, pois trabalho com audio e vídeo.

gostaria de ter certeza sobre o modelo e as diferenças:

- no site da apple diz que as memórias precisam ser "PC3-10600 DDR3 1333 MHz", é isso mesmo?

- há alternativas melhores ou piores do que a corsair que você comprou?

tenho dúvidas também em relação `a operação de troca; alguém fez por conta própria? é fácil? tem algum tutorial que ajude?

obrigado pela ajuda,

felipe.

O importante é cuidar a frequencia (1333MHz). Além disso, instale sempre em pares por conta do dual channel.

Kingston, Corsair... Todas são boas. Não sei se tem exatamente uma melhor entre as duas. Mas ficaria entre uma delas.

Eu instalei por conta própria. Li uma documentação na Apple (procura por "memory upgrade macbook pro apple" que deve aparecer) e usei um vídeo do Ramon aqui do fórum, onde mostra ele trocando passo-a-passo e tá em alta definição.

Não lembro o link agora, e aqui n tenho acesso ao YouTube, mas foi em um tópico aberto por ele se não me engano, falando do upgrade.

Link da Apple, aqui: http://support.apple.com/kb/ht1651#link1

Editado por NicholasPufal

Postado

Aki tem vídeos para troca de diversos componentes dos Macs, de acordo com o modelo: http://eshop.macsale.../installvideos/

obrigado, vou dar uma conferida!

O importante é cuidar a frequencia (1333MHz). Além disso, instale sempre em pares por conta do dual channel.

Kingston, Corsair... Todas são boas. Não sei se tem exatamente uma melhor entre as duas. Mas ficaria entre uma delas.

Eu instalei por conta própria. Li uma documentação na Apple (procura por "memory upgrade macbook pro apple" que deve aparecer) e usei um vídeo do Ramon aqui do fórum, onde mostra ele trocando passo-a-passo e tá em alta definição.

Não lembro o link agora, e aqui n tenho acesso ao YouTube, mas foi em um tópico aberto por ele se não me engano, falando do upgrade.

Link da Apple, aqui: http://support.apple.com/kb/ht1651#link1

valeu, vou dar uma procurada melhor, só pra ter mais de uma fonte.

já comprei duas corsair's de 4GB com a frequencia de 1333MHz.

posto impressões assim que efetuar a troca!

Postado

Tbm to querendo fazer esse up pra 8gigas...Qual é o lugar mais em conta pra comprar?

Eu comprei no mercado livre mesmo, saiu por 250 pratas já com frete, Corsair.

Já cheguei a ver mais em conta se comprar pentes 'avulsos' (as minhas vieram em par).

[]´s

Postado

Aqui ta barato, alguém conhece essa marca?

https://www.kabum.co...1:01:12:120:112

Conheço, são memórias 'medianas' (em termos de qualidade de fabricação) mas estão num ótimo preço. Pode comprar que vai funcionar sem problemas.

[]´s

Postado

Memória pode estar barata no Brasil, mas cd um compra onde quiser e de acordo com as oportunidades. Pagar menos de R$190,00 por 8GB aqui é bem difícil ;)

Concordo totalmente. Também comprei na OWC (só falta o novo iMac chegar) e o custo, assim como a qualidade são sempre atraentes. ;)

Postado

acabei de colocar duas memórias corsair 4GB no meu MBP!

é muito simples o processo de troca, as únicas etapas em que eu fui forçado a ter mais cuidado foram na hora de tirar os parafusos, pois tinha dois MUITO presos e na hora de colocar as novas memórias, devido `as travinhas na placa.

nada que qualquer um que saiba utilizar uma chave philips não saiba fazer! :lol:

recomendo a todos a troca: simples (vc mesmo faz) e barato.

valeu Advanced23 e NicholasPufal!

Postado

Concordo totalmente. Também comprei na OWC (só falta o novo iMac chegar) e o custo, assim como a qualidade são sempre atraentes. ;)

Saiu em conta?Pq tem frete, e taxa de importação...isso se vc nao comprou pessoalmente, ou alguem comprou lá e te mandou. No final saiu mais barato que comprar aqui?

Postado

Saiu em conta?Pq tem frete, e taxa de importação...isso se vc nao comprou pessoalmente, ou alguem comprou lá e te mandou. No final saiu mais barato que comprar aqui?

Faça as sua comparações. Contando o frete para NY e o IOF cobrado no Brasil pela compra via cartão de crédito, custou-me R$195,49. Não tive outras despesas porque um amigo trouxe para mim, sem contar que com a OWC (há anos compro dela) os produtos são confiáveis, respeitam as exigências da Apple e têm garantia (neste caso lifetime). Para mim valeu e muito! ;)

Postado
  • Autor

Marcel, vc disse que comprou as memórias no site macsales. Por quanto saiu tudo? (Preço em real + frete+ importação)

Eu falei é? :unsure:

  • 8 meses depois...
Postado

Galera desculpa reviver o topico, mas vcs compraram no MacSale, vocês optaram pelo International Mail Service ?

Postado

Parabéns ... tbm fiz isso ... coloquei 12GB ... realmente a diferença é muito grande ... os programas respondem muito mais rápido ... vale a pena ...

Postado

Ficou bala ...

post-32524-0-64057300-1330352526_thumb.p

Editado por Beto_Camargo

Postado

Encomendei com um amigo 3x de 4GB de 1333MHz, 2 pro meu mac e 1 pro netbook da namorada.

no inicio eu não sentia necessidade de mais memória, mas atualmente tenho espero muitas vezes pelo processamento das ações no mac, provavelmente devido ao tempo de acesso a disco.

daqui a um tempo acho que pego um ssd de 128GB, tem diminuido o preço aparentemente.

  • 2 meses depois...
Postado

aproveitando o embalo aqui, um colega meu comprou u mac mini atual, dai colocou duas corsair 4gb kda, fazendo um total de 8gb, queria saber se a latencia das memorias, por serem diferentes no mac, tem chance de dar algum erro ou futuro problemas??

outra coisa, eu tenho um macbook 2009 unibody, alguem sabe dizer se eu colocar 8gb nele, pra tentar rodar diablo 3, mais suave, a placa de video sera que vai compartilhar desses 8gb ou fica so com o que ela tem mesmo??vlws

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.