Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Base AirPort Extreme -- em linhas bem gerais


Posts Recomendados

Galera, meu MBP chegou ontem, e desde ontem à noite estou grudado aqui aprendendo o máximo que posso, configurando tudo e inclusive creio já ter comprado todos os aplicativos de que irei precisar via Apple Store. Aproveitei para digitar trabalhos de faculdade e já estou totalmente acostumado à acentuação diferente (falo do layout do teclado), aprendi os atalhos equivalentes aos do Windows (home, end, properties, alt tab, etc.), mas agora fui ver que diacho era esse Time Machine aqui.

Na hora de configurar o "time capsule" não foram detectados quaisquer dispositivos "sem fio airport", whatever that may be, e quando joguei tais dispositivos no Google dei de cara com esse Base AirPort Extreme.

Em linhas bem gerais, isso é o que, um roteador de luxo? Vale a pena esse preço de 600 e tantos reais?

Se é que entendi direito, teria eu que, além dele, ter também um HD externo ou um iPhone, iPad ou outro Apple pra poder configurar esse sistema de backup, é isso mesmo?

______________________________

Deixa eu aproveitar o tópico e fazer outras duas perguntas completamente diferentes, mas só pra não ter que abrir mais tópicos à toa:

1. Há algum plugin equivalente ao Keywurl, pra poder usar a barra de endereços pra pesquisas, como se faz nos outros browsers? O Safari diz que a autoria do plugin não pôde ser verificada (algo assim) e se recusa a deixá-lo funcionar.

2. Falando em funcionar, esse Caffeine não funciona não? Meu Mac continua "adormecendo" mesmo com ele ligado, e só pude acessar suas configurações da primeira vez que o rodei. Agora, por mais que eu clique nele ou tente reconfigurá-lo, nada acontece.

Grato antecipadamente por qualquer ajuda. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o AirPort Extreme posso te falar que foi um ótimo investimento, ainda mas pra mim que meu roteador antigo tava horrível. A base é extremamente estável e rápida, além de bonita. Ela possui uma saída USB que pode ser usada tanto para conectar um HD externo quanto uma impressora pra ser compartilhada pela rede.

Como tenho uma HP Photosmart que imprime via wi-fi, usei a porta USB pra colocar meu HD externo e fazer meu backup wirelessly. Após ter instalado a base, apenas abri o "Utilitário AirPort" e fiz as configurações que são bem simples. Aí, em uma das abas, tem os "Discos" e é ai que é reconhecido o HD externo que conectei:

Captura_de_tela_2011-05-07_a%CC%80s_22.29.24.png

Depois de ter configurado tudo direitonho, basta abrir as preferências do Time Machine, selecionar o disco, e realizar o backup (que por sinal demora mais do que esperava pra terminar)

Estou muito satisfeito com a base. Recomendo.

--

Sobre as outras dúvidas suas, mais especificamente a 2: não indico você usar o Caffeíne. Para o meu uso, o recurso disponível em "Peferências do Sistema" > "Economizador de Energia" para nunca entrar em sleep já me satisfaz:

Captura_de_tela_2011-05-07_a%CC%80s_22.27.16.png

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, perfeito, acho que vou comprar um desses então. Ainda mais com esse meu D-Link DI-524, fala sério... <_<

Essa impressora wifi também é uma mão na roda, tô de olho nela faz um tempo. Mas tem um programinha que meio que "faz as vezes" (não lembro o nome de cabeça), você o instala em todos os PCs (aqui são 3 PCs e 1 Mac) e ele se comunica com o PC onde está conectada a impressora pra imprimir a distância, sem precisar ir lá conectar o cabo. Só não sei se ele roda em Mac, tenho que caçar em qual número da revista Info que eu li essa dica...

E valeu pelo toque da configuração do Economizador de Energia, mão na roda. Qualificado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o o TimeCapsule?

Não tenho esse AirPort, mas pretendo (pretendendo agora 152 ítens) adquirir num futuro, mas esse preço no Brasil, tem dó.

Considero não TÃO um "roteador de luxo", mas um investimento pra muito tempo, talvez até o resto da vida, estou desconfiado, considerando quem sabe trocar a cada 7 anos.

Pq tem 7 anos q um roteador sem fio é isso aí q está aí, não é mesmo? Já tive uns 3.

E desconfio q o Extreme e o meu Express vão se tratar como pai e filho.

Pelo q entendi, vc escolhe entre 2 formas de plugar o HD: ou TimeMachine Backup, ou Servidor de arquivos para a rede. Será q tb não tem saída Ethernet? Pq o Express não tem.

E o TimeCapsule, gente, o que é? Um AirPort vitaminado com um HD por dentro? Se for isso, no Brasil deve custar o preço de um notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo q entendi, vc escolhe entre 2 formas de plugar o HD: ou TimeMachine Backup, ou Servidor de arquivos para a rede. Será q tb não tem saída Ethernet? Pq o Express não tem.

E o TimeCapsule, gente, o que é? Um AirPort vitaminado com um HD por dentro? Se for isso, no Brasil deve custar o preço de um notebook.

O AirPort Extreme tem 3 Ethernets. Veja aqui todas as especificações: http://www.apple.com/br/airportextreme/specs.html

Já o Time Capsule é uma base com um HD interno. Tem as opções de 1 e 2TB custando respectivamente R$999,00 e R$1599,00. Mais informações: http://www.apple.com/br/timecapsule/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um D-Link 524UP no armário e um modem sem fio da ZTE q ganhei da Telefonica. Acabei comprando um Airport Express e conectando ao modem Thomson. O único defeito do AE é não compatilhar HD, por isso estou pensando em um Extreme (mais acessível pra mim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.6k
×
×
  • Criar Novo...