Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um filme por semana.


Sarda

Posts Recomendados

Olá amigos, tudo bem?

Esse é um exercício que já faço em outros fórums e que vem divertindo e educando muita gente.

A ideia é a seguinte: durante a semana os usuários sugerem filmes que querem assistir ou que já assistiram e gostaram. O tipo de filme não importa: podem ser curtas, longas, documentários, comédias, filmes cults, filmes clássicos, filmes antigos, filmes novos, etc.

Basicamente, os usuários sugeremos filmes através dos tópicos e do meu twitter @guisarda e eu escolho uma das sugestões para ser o filme da semana.

A partir daí, a ideia é que as pessoas somente assistam aos filmes e, se sentirem confortáveis, dêem algum feedback: pode ser uma crítica do filme, pode ser um simples gostei/não gostei ou mesmo um aviso para o pessoal do tópico de que está acompanhando e de que assistiu a um filme ou outro.

Como estamos começando aqui, vou deixar a sugestão aberta para começar a partir do domingo. Vocês sugerem filmes durante a semana, coloco a sugestão no domingo e ela corre até outro domingo, junto com as sugestões de outros.

Todos trocamos mensagens sobre os filmes e o tópico corre.

Gostaria de saber se o pessoal daqui se interessa. Você não precisa participar sempre, a ideia é, quando bater a vontade de ver um filme você tenha um histórico de filmes legais sugeridos por outras pessoas. No post inicial eu sempre edito com um banco de dado simples mostrando quais foram os filmes que já passaram e seus períodos. O filme da semana fica com o poster no tópico e os que vão ficando para trás vão para o banco de dados.

Só não sei se as configurações do fórum me permitem essas edições, mas aí são detalhes.

Quem topa?

Editado por Sarda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Primeiro de tudo,

Ótima iniciativa cara! Parabéns! :D

Se eu entendi bem, cada um de nós vamos indicar um filme, e depois você vai fazer a seleção certo?

Então lá vai minha indicação.

Rio

;)

Editado por gigio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tommy e The Wall

Ótimo pra quem gosta de música(das antigas),eles são tipo músicais,um do THE WHO e outro dos PINK FLOYD(yay).

O Tommy é baseado em um Ópera-Rock que conta uma "Biografia Ficcional" de Tommy Walker,que teria "perdido" o pai na Guerra e depois de alguns anos esse "pai"(que não viu Tommy nascer) volta para casa e encontra a mãe de Tommy com o amante,o amante mata o pai de Tommy.Tommy que viu tudo,é forçado a acreditar pela mãe e pelo amante que ele nunca viu,ouviu ou falará nada,em consequencia fica cego,surdo e mudo.

The Wall conta a história de Pink(Na verdade o The Wall seria baseado na vida de Roger Waters) que se isola do mundo e tudo mais em um "muro",Pink usa drogas,ás vezes tem ataques e durante certas partes é visto como um ditador.O The Wall é um dos albúms de maior sucesso do Floyd(Mas prefiro o Wish You Were Here,Dark Side e Piper(PIPEEER)),teve grande sucesso de bilheteiria e a turnê THE WALL foi a segunda mais bem sucedida da história(Mas dizem que dos FLOYD,só o Nick ganhou algo(ou era o Wright?)) depois de uma dos Rolling Stones(acho que agora a 360 do U2 passou ambas,não sei).

Ambos são bons mas acho que The Wall tem uma soundtrack melhor e o enredo é "legalzinho" Tommy apesar de ter uma "soundtrack" quase nada pior que a de The Wall tem um ótimo enredo(Mas essa de Pinball Wizard é tosca de mais)...

FIKDIK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, tranquilo?

Tive muitas sugestões em alguns fóruns e, com certeza, várias das ótimas sugestões que tivemos aqui estarão presentes em próximas edições. No entanto, uma das sugestões que tive no twitter, está em sintonia com todo esse clima de Bin Laden hehe, vamos lá, espero que gostem.

Filme da semana 08/05 até 15/05

Guerra ao Terror / The Hurt Locker (2009)

guerraaoterror_1.jpg

Sinopse: Para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos. Conheça a dura realidade destes soldados e descubra que, ao contrário do que todos eles pensam, a luta jamais terminará.

Período para assistirmos: Semana 08/05 até 15/05

Bom filme a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mephisto, com Klaus Maria Brandauer.

Excelente, apesar de meio grande. Bem atual nos dias de hoje no Brasil.

Baseado na história real de um ator alemão, cujo papel mais famoso é o de Fausto, na peça de Goethe.

O papel do ator acaba se confundindo com a vida do próprio ator, que também vende sua alma ao demônio (Hitler), que se utiliza dele como propaganda em troca de um cargo na administração nazista.

No fim, como na peça, o demônio cobra seu preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei deixar os comentários do O Solista caso ele venha para o filme da semana, assisti hoje, e como disse Celso, está também entre meus TOP 10.

Guerra ao Terror, indico assistir em HD, pois é muito bom, parece um documentário.

Eu já assisti, também na Sky HD. Não achei que ele mereceu o Oscar, mas é um bom filme, cenas reais, filmagem muito estilo documentário, dando um ar mais de estar dentro do filme, mas achei a história meio fraquinha. Vale a pena assistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...