Postado 4 de maio de 201115 anos comment_202646 Olá amigos, tudo bem? Esse é um exercício que já faço em outros fórums e que vem divertindo e educando muita gente. A ideia é a seguinte: durante a semana os usuários sugerem filmes que querem assistir ou que já assistiram e gostaram. O tipo de filme não importa: podem ser curtas, longas, documentários, comédias, filmes cults, filmes clássicos, filmes antigos, filmes novos, etc. Basicamente, os usuários sugeremos filmes através dos tópicos e do meu twitter @guisarda e eu escolho uma das sugestões para ser o filme da semana. A partir daí, a ideia é que as pessoas somente assistam aos filmes e, se sentirem confortáveis, dêem algum feedback: pode ser uma crítica do filme, pode ser um simples gostei/não gostei ou mesmo um aviso para o pessoal do tópico de que está acompanhando e de que assistiu a um filme ou outro. Como estamos começando aqui, vou deixar a sugestão aberta para começar a partir do domingo. Vocês sugerem filmes durante a semana, coloco a sugestão no domingo e ela corre até outro domingo, junto com as sugestões de outros. Todos trocamos mensagens sobre os filmes e o tópico corre. Gostaria de saber se o pessoal daqui se interessa. Você não precisa participar sempre, a ideia é, quando bater a vontade de ver um filme você tenha um histórico de filmes legais sugeridos por outras pessoas. No post inicial eu sempre edito com um banco de dado simples mostrando quais foram os filmes que já passaram e seus períodos. O filme da semana fica com o poster no tópico e os que vão ficando para trás vão para o banco de dados. Só não sei se as configurações do fórum me permitem essas edições, mas aí são detalhes. Quem topa? Editado 4 de maio de 201115 anos por Sarda Denunciar
Postado 4 de maio de 201115 anos Autor comment_202652 Não tive a oportunidade de assistir ainda. Só queria salientar que acho mais fácil trabalharmos com filmes que já estão disponíveis para dvd ou bluray. Fica mais fácil o acesso de todos. Denunciar
Postado 4 de maio de 201115 anos comment_202668 Boa idéia! Só um detalhe, você não vai conseguir editar o 1o. post, infelizmente... Já tentei organizar um tópico assim e só moderadores podem editar. Denunciar
Postado 4 de maio de 201115 anos comment_202669 Boa ideia! Vou favoritar pois sempre surge aquela duvida "quero ver um filme mas não sei qual", hehehe Denunciar
Postado 4 de maio de 201115 anos comment_202680 Ótima ideia, irei acompanhar. Minha primeira dica é, O Solista. Denunciar
Postado 4 de maio de 201115 anos comment_202682 Primeiro de tudo, Ótima iniciativa cara! Parabéns! Se eu entendi bem, cada um de nós vamos indicar um filme, e depois você vai fazer a seleção certo? Então lá vai minha indicação. Rio Editado 4 de maio de 201115 anos por gigio Denunciar
Postado 4 de maio de 201115 anos Autor comment_202683 Sim gigio. É óbvio que, se depois de algum tempo, as pessoas não concordarem com as seleções ou coisa do tipo, estou completamente aberto a alterar as sugestões. Por enquanto o objetivo é só ter um ponto pra organizar. Denunciar
Postado 5 de maio de 201115 anos comment_202843 Ótima ideia, irei acompanhar. Minha primeira dica é, O Solista. Vou assistir esse filme. Denunciar
Postado 5 de maio de 201115 anos comment_202854 Para quem gosta de filme do tipo, é bonzinho.... Esperava mais dele, mas acho que vale a pena. Alguém já assistiu Thor? o que acharam? Denunciar
Postado 5 de maio de 201115 anos comment_202885 Vou assistir esse filme. Eu só vi o começo, não deu tempo ainda para eu ver. Está gravado na Sky, então fico tranquilo, mas parece ser bom demais. Denunciar
Postado 5 de maio de 201115 anos comment_202890 Para quem gosta de filme do tipo, é bonzinho.... Esperava mais dele, mas acho que vale a pena. Eu curto filmes desse tipo. Atualmente eu tenho pouco tempo pra assistir... Aguardando X-men e Lanterna Verde. Denunciar
Postado 5 de maio de 201115 anos comment_202899 Tommy e The Wall Ótimo pra quem gosta de música(das antigas),eles são tipo músicais,um do THE WHO e outro dos PINK FLOYD(yay). O Tommy é baseado em um Ópera-Rock que conta uma "Biografia Ficcional" de Tommy Walker,que teria "perdido" o pai na Guerra e depois de alguns anos esse "pai"(que não viu Tommy nascer) volta para casa e encontra a mãe de Tommy com o amante,o amante mata o pai de Tommy.Tommy que viu tudo,é forçado a acreditar pela mãe e pelo amante que ele nunca viu,ouviu ou falará nada,em consequencia fica cego,surdo e mudo. The Wall conta a história de Pink(Na verdade o The Wall seria baseado na vida de Roger Waters) que se isola do mundo e tudo mais em um "muro",Pink usa drogas,ás vezes tem ataques e durante certas partes é visto como um ditador.O The Wall é um dos albúms de maior sucesso do Floyd(Mas prefiro o Wish You Were Here,Dark Side e Piper(PIPEEER)),teve grande sucesso de bilheteiria e a turnê THE WALL foi a segunda mais bem sucedida da história(Mas dizem que dos FLOYD,só o Nick ganhou algo(ou era o Wright?)) depois de uma dos Rolling Stones(acho que agora a 360 do U2 passou ambas,não sei). Ambos são bons mas acho que The Wall tem uma soundtrack melhor e o enredo é "legalzinho" Tommy apesar de ter uma "soundtrack" quase nada pior que a de The Wall tem um ótimo enredo(Mas essa de Pinball Wizard é tosca de mais)... FIKDIK Denunciar
Postado 9 de maio de 201115 anos Autor comment_203547 E aí pessoal, tranquilo? Tive muitas sugestões em alguns fóruns e, com certeza, várias das ótimas sugestões que tivemos aqui estarão presentes em próximas edições. No entanto, uma das sugestões que tive no twitter, está em sintonia com todo esse clima de Bin Laden hehe, vamos lá, espero que gostem. Filme da semana 08/05 até 15/05 Guerra ao Terror / The Hurt Locker (2009) Sinopse: Para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos. Conheça a dura realidade destes soldados e descubra que, ao contrário do que todos eles pensam, a luta jamais terminará. Período para assistirmos: Semana 08/05 até 15/05 Bom filme a todos. Denunciar
Postado 9 de maio de 201115 anos comment_203550 Mephisto, com Klaus Maria Brandauer. Excelente, apesar de meio grande. Bem atual nos dias de hoje no Brasil. Baseado na história real de um ator alemão, cujo papel mais famoso é o de Fausto, na peça de Goethe. O papel do ator acaba se confundindo com a vida do próprio ator, que também vende sua alma ao demônio (Hitler), que se utiliza dele como propaganda em troca de um cargo na administração nazista. No fim, como na peça, o demônio cobra seu preço... Denunciar
Postado 9 de maio de 201115 anos comment_203556 Eu só vi o começo, não deu tempo ainda para eu ver. Está gravado na Sky, então fico tranquilo, mas parece ser bom demais. Assisti ontem, muito bom filme. RECOMENDO! já faz parte do meu top 10. Denunciar
Postado 9 de maio de 201115 anos comment_203558 Irei deixar os comentários do O Solista caso ele venha para o filme da semana, assisti hoje, e como disse Celso, está também entre meus TOP 10. Guerra ao Terror, indico assistir em HD, pois é muito bom, parece um documentário. Eu já assisti, também na Sky HD. Não achei que ele mereceu o Oscar, mas é um bom filme, cenas reais, filmagem muito estilo documentário, dando um ar mais de estar dentro do filme, mas achei a história meio fraquinha. Vale a pena assistir. Denunciar
Postado 9 de maio de 201115 anos comment_203574 Acho q não entendi bem, mas o filme escolhido pra comentar é o 'Guerra ao Terror'? É isso? Se for gostei. A diretora tem mão boa, não acham? Lembrei tb do filme do Matt Damon no Iraque, mas esse é bem diferente, outro ritmo, outro final. Editado 9 de maio de 201115 anos por abaeda Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.