Postado 27 de abril de 201115 anos comment_200729 Galera, sou novo usuário no fórum e gostaria de relatar uma situação muito chata q aconteceu comigo. Comprei um iMac 21,5' com i5 e 8gb de memória, comprei direto no site da apple americana, já q ia viajar pro EUA e lá sairia bem mais barato (paguei U$ 2.060,00 + R$ 1.260,00 de imposto aqui no Brasil). Recebi o produto em NYC e tudo certo, ao embarcar de volta pro Brasil tentei junto a America Airlines trazê-lo como bagagem de mão mas a companhia aérea não permitiu e pediu para q eu despachasse como bagagem normal. Despachei tranquilamente, pq estava na caixa original da apple e como tinha informado q se tratava de um produto frágil todos os procedimentos tinham sido tomados. Mas ao chegar em Brasília e ao abrir a caixa, pra minha surpresa, meu iMac estava todo danificado, todo arranhado, com a saídas usbs todas estragadas, mouse detonado... enfim... sem condições de uso. Já processei a AA e tudo indica q sairei vitorioso na ação. Entretanto preciso arrumar minha máquina, para usá-la, os arranhões já consegui resolver em uma assistência aqui no DF, o mouse, comprei outro, agora preciso de uma placa lógica para usar as saídas usbs. Nas lojas credenciadas pela Apple Brasil não compensa, o valor é acima de R$ 3.000,00, se alguém tiver alguma sugestão de como arrumar, ficarei muito grato! Denunciar
Postado 27 de abril de 201115 anos comment_200739 Por curiosidade, como assim estragou as portas usb? posta uma foto aí. Denunciar
Postado 27 de abril de 201115 anos comment_200750 Tá me dando a impressão de que a máquina foi trocada, pois o iMac dentro da caixa original (com isopor e proteção), jamais danificaria conforme sua descrição. Denunciar
Postado 27 de abril de 201115 anos comment_200764 Tá me dando a impressão de que a máquina foi trocada, pois o iMac dentro da caixa original (com isopor e proteção), jamais danificaria conforme sua descrição. pensei a mesma coisa... criadordf; estava lacrado mesmo? Denunciar
Postado 27 de abril de 201115 anos comment_200765 Estranho isso ai hein. Sabe o serial do iMac que comprou? Dá uma conferida nisso. Na NF tem essa informação. Denunciar
Postado 28 de abril de 201115 anos comment_201025 É intrigante realmente o dano com o produto dentro da caixa. Agora, que é meio complicado trazer iMac dos Estados Unidos para o Brasil o criadordf está certo. Tenho uma amiga que trouxe o iMac dela (que já usava por lá) e teve danos (segundo ela, empenos) mesmo trazendo bem empacotado e com aviso de frágil. Não sei a companhia aérea mas vejo que não é legal trazer quando se trata de computador maior como iMacs. Denunciar
Postado 30 de abril de 201115 anos comment_201706 Eu comprei o meu menos de 4 semanas atrás em viagem para Nova York; O Rafael tinha acabado de ser roubado e fiquei com o pé para trás com a segurança da Infraero e resolvi comprar uns sacos pretos de lixo para colocar em voltar da caixa (comprei o modelo de entrada, tela de 21.5''). Coloquei duas camadas de saco de lixo (e saco de lixo americano é muito resistente mesmo, acabei trazendo alguns para usar aqui em casa) e mesmo assim chegaram todos rasgados, a caixa arranhada mas ainda lacrada. Os FDP da Receita acabaram vendo e meteram imposto em cima, mas no final deu tudo certo pq o iMac funcionou direitinho. No caso do colega acima eu realmente concordo com os outros membros do fórum, o iMac deve ter sido trocado. A proteção da Apple que vem dentro dessas embalagens é algo muito bem feito, além de ser preparada para aguentar diversos impactos. Quando fiz minha compra na loja da Quinta Avenida, informei isto ao vendedor e o mesmo informou que a caixa poderia suportar uma viagem internacional. Denunciar
Postado 3 de maio de 201115 anos comment_202239 Kara triste o que te aconteceu mas não aconselho ninguém a trazer iMac como bagagem, pesquisa aí como as bagagens são despachadas nos aeroportos e vc vai entender hehe...Aviso de frágil, esses coisas eu não boto fé nenhuma. Denunciar
Postado 5 de maio de 201115 anos comment_202884 Amigo,assim que o imac chegou nas suas mãos nos EUA, você não abriu para conferir se estava tudo beleza? Vacilo seu não ter aberto para saber se o erro foi da apple ou AA!!!! Ano passado eu trouxe um imac de 21,5" comigo como se fosse bagagem de mão! Comprei uma bolsa própria para transportar o imac de 21,5",chamada ilugger. Segue o link com a bolsa: http://www.ilugger.com/product/detail.cfm?nid=1460&pid=15896 Fica a dica ai para os amigos,com essa bolsa você pode trazer o seu imac de 21,5" com você e não despachar o mesmo no bagageiro!!! Jà o de 27" acho que mesmo com a ilugger você não pode embarcar como mala de mão.... Abraços e boa sorte ai, Coentro. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.