Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Firewire?...Quem entende bem?


Posts Recomendados

Pessoal é o seguinte: Tenho uma camcorder Panasonic HDC-HS9, full HD. Li que com um cabo firewire é possivel a transferencia mais rápida e com melhor qualidade, dos filmes armazenados no hd dela para o iMac. Não tenho e nunca tive um cabo firewire, mas estou pensando em comprar um, a depender é claro, das respostas que eu tiver aqui. Minha dúvida é a seguinte: O cabo firewire é como qualquer cabo USB, isto é, se conecta ( desde que é claro, haja a entrada firewire ) com qualuer entrada?...Pergunto isso porque me parece que há diferentes quantidades de pinos...Alguém pode me dar uma "aula" aqui, por favor... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Não majo muito de coisas técnicas, mas posso ajudar.

Funciona com qualquer entrada FW. A diferença de pinos é de FW 800 para FW 400. Qualquer cabo FW 800, funciona com qualquer entrada FW 800.

Eu uso FW 800 com meu HD do TM, e a velocidade é muito alta. Vale muito a pena para grandes volumes de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, eu encontrei essas especificações para minha camera na internet:

Your DV Camcorder will have DV Output connector that will allow connection to a computer that has firewire/IEEE1394 connections. Depending on the available connection on the computer, you will need either a 4-pin to 4-pin or a 4-pin to 6-pin firewire cable which will provide the connection between the computer and camcorder.. Com base nisso cara, vc pode me informar se posso comprar qualquer cabo firewire pra conectar os dois?...Desculpa a ignorancia cara .... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pegasus.

Eu baixei o manual da sua câmera, verifique se é esse mesmo o modelo:

http://service.us.panasonic.com/OPERMANPDF/HDCHS9-MUL.PDF

Pois bem, essa filmadora não possui nenhuma porta firewire. Ela vem com uma porta USB, uma saída AV para vídeo composto (1 plugue amarelo para vídeo), outra saída para video componente (três plugues: azul, verde e vermelho para vídeo) e uma saída HDMI. Nenhuma delas é compatível com o padrão Firewire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente. Obrigado pela ajuda mesmo. O problema foi a informação que coloquei acima e que consegui aqui:

http://www2.panasonic.com/consumer-electronics/support/Cameras-Camcorders/Camcorders/Hi-Def-Camcorders/FAQs/model.HDC-HS9.F

Notem que há menção à porta firewire... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é um Q&A genérico para todos os modelos. Observe que ele se refere a porta Firewire existente em filmadoras DV, que já saíram do mercado. Lá existe pergunta referente a fitas VHS-C, o que com certeza não tem nada a ver com o seu modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.7k
×
×
  • Criar Novo...