Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pegasusbsb27

Membros
  • Total de itens

    884
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que pegasusbsb27 postou

  1. A ultima atualização ficou bem interessante. Colocaram um dock sobre o outro. Toda vez que você desliga o computador, desce um dock e o outro fica lá até o desligamento kkkkkkkk Tem dois iMacs aqui em casa (um dos quais do ano passado) e os dois apresentam o meus bug (ou seria uma nova feature, sei lá, a Apple anda tão estranha ultimamente...) 😀
  2. Como não dá mais pra editar só quero acrescentar mais uma pulga atrás das orelhas de vcs. Nesse exato momento tô baixando uma cópia do Windows 10 enquanto ouço músicas clássicas no Audirvana Plus. Nada mais aberto além, é claro, do Safari pra postar isso. E a ventoinha a todo vapor!!! É incrível. Nunca passei por nada igual antes com nenhum iMac que já tive, com nenhum sistema que já tive (nenhum deles com mais que 8GB de memória, que fique bem claro).
  3. É...infelizmente não há mesmo nada de errado com minha máquina. O problema é mesmo esse sistema operacional porco de de multi-tarefas não tem nada a não ser o nome.
  4. Voltando ao assunto Catalina...pra mim aqui tem sido assustador usá-lo. Não sei quanto a vocês. Acho que seria interessante compartilhar a experiência de abrir um programa de torrent (o Transmission por exemplo ou outro qualquer) e um navegador seja o Safari, seja o Firefox. Pra mim a experiencia de abrir os dois juntos é terrivel. A ventoinha trabalha a todo vapor. Eu nunca havia passado por isso antes!!! Às vezes a simples experiência de abrir um navegador já aciona o resfriamento. Tô achando insuportável esse sistema.
  5. Automatizado. Não é mais necessário criar pendrive de boot. Vc baixa a imagem do Windows 10, abre o Boot Camp, particiona, indica onde está a imagem e o Boot Camp faz o resto. Achei incrível. Quanto ao Tiger, tudo nele era incrível, a começar pela inesquecível e belíssima interface Aqua. Só não digo que tenho saudade porque em 2018 comprei um iMac usado, branco que roda ele, assim eu mato de vez em quando a saudade. Pena que, embora o Safari abra alguns sites, outros abre muito mal. Mas é gostoso vê-lo, ouvir o velho iTunes, assistir videos no velho Quicktime. Sou meio saudosista. Instalei o Windows 10 numa partição aqui apenas e tão somente pra ter coisas como Winamp, o Windows Media Player 9 e o 10 (que baixei por aí e que rodam lado a lado nele). No Windows Media Player instalei o Musical Colors (conjunto de visuais fantásticos da Microsoft com o famoso Rolling Fire). e tudo funcionando direitinho. Bom demais kkkkkk Infelizmente fazer esse tipo de coisa no Catalina ficou absolutamente impossível. Aplicativos como o iPhoto ou o Aperture que funcionavam até a versão do mac anterior, agora não funcionam mais.
  6. Demorei muito pra postar aqui minha opinião porque queria mesmo usá-lo pra tirar as conclusões. O meu mac é um iMac 27 3ghz, Core 5 8gb, de memória, Radeon 570X, mac do ano passado. MacOS Catalina instalado assim que saiu e logo de cara nota-se que alguns sites, tanto no Safari, quanto no Firefox, exigem tanto do processador que a refrigeração fica maluca. Sites como o Facebook, o PirateBay e alguns outros acionam o sistema de refrigeração logo de cara e o mac só acalma quando vc vai pra outro site. Eu nunca tinha visto algo assim. Outra coisa que identifiquei e acontece com relativa frequência é que, quando se desconecta hd externo (ejetando normalmente), o ícone dele fica lá, como se ele não tivesse sido ejetado, embora tivesse. O ícone só some se vc reiniciar o Finder. Já passei nele também, pela experiência do Safari não iniciar de jeito nenhum! Cliquei e o ícone fica lá, pulando, pulando. Pra iniciar te simplesmente que reiniciar o computador. Por outro lado ele tem uma coisa muito legal: a instalação do Windows pelo Boot Camp ficou COMPLETAMENTE automática. Não é mais necessário haver um pendrive de boot do Windows. Vc baixa a imagem, deixa na Mesa e o Boot Camp faz a instalação a partir dali. É incrível. Discordo. O grande sistema da Apple foi o Tiger. De lá pra cá tudo uma merda.
  7. Gente, tô encafifado aqui. Fazia tempo que não instalava Windows via Boot Camp e hoje resolvi experimentar. Qual não foi minha supresa quando baixei a cópia pelo site da Microsoft (64bits para iMac 27), abri o Boot Camp, fiz todo o procedimento e simplesmente não acontece a instalação. O Mojave (a última atualização) reinicia e volta pra ele mesmo. A instalação do Windows não prossegue. Tentei até forçar, teclando Option na reinicialização, aparece o instalador do Windows, formado a unidade bootcamp pra instalação mas aí aparece um aviso no instalador dizendo que não encontrou partição pra instalar o Windows... Alguém passando pelo mesmo problema??? Soluções??
  8. Por falar em Fusion Drive...Alguém tem notícia do AFPS para Fusion Drives que Apple prometeu há mais de 100 dias?
  9. Então, quis abrir esse tópico alguns dias antes porque a partir de amanhã vou estar muito ocupado fazendo struffolis, tiramissu (são gostosos demais, aconselho fazerem, são muito fáceis) temperando peru e arrumando a decoração (vcs não fazem ideia de como está cara do computador com filmes de temas natalinos rodando como background, Tree Top Lights e MacLamp X formando pisca pisca e podem dizer que é boiolagem, mas eu adoro essa época do ano mesmo, to nem aí kkkkk) e acho que não iria lembrar no dia 24. Então to desejando antes!! UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE FELICIDADES PRA TODO MUNDO DO MACMAGAZINE! Que 2018 traga muita paz, muita saúde, muito sexo, muito amor e muita grana (grana pq ninguém é de ferro kkkkkk) pra todos vocês. Obrigado por tudo o que o MacMagazine e seus frequentadores fizeram por mim desde que descobri esse blog e esse forum. Abraço.
  10. Não sei como entender certas "coisas" da Apple. Dar a opção de instalar o sistema em APFS nos Fusion Drives e depois tirar sem aviso é realmente a baba. É ridículo! Faz a gente que tem um iMac retina, 27", final de 2014 se sentir como se tivéssemos uma máquina lá de 2008...
  11. A instalação limpa tem que bastante cuidadosa com os Fusion Drive. Se você for formatar o utilitário do disco simplesmente divide o Fusion Drive em dois e aí dá um trabalhão pra montar o disco novamente.
  12. kkk Mas ele não é um G3 (que se não me engano é um Power PC). Ele é um iMac Intel 5.1 Davidson já pesquisei, mas pelo que vi só existe para Power PC, não tem versão pra intel.
  13. Maquina virtual do Tiger (ou de qualquer outro sistema Apple não é possível). Na verdade foi APENAS 750 que dei com o maior prazer. Uma coisa que gostaria de saber, se alguém entende bem desse iMac especificamente: Será que é possível trocar o HD dele por um outro com mais espaço?
  14. Tiger, que foi o primeiro que usei no mundo Mac. Gosto tanto do sistema que ontem comprei um LINDO mac branco 5.1 apenas pra trazer de volta esse velho sistema. Nem tudo funciona como deveria, mas no geral dá pra usar razoavelmente bem. A interface Aqua é absolutamente linda e so ícones skeuomórficos são absolutamente lindos. Com 3 gigas de memória (o máximo que se pode implantar no iMac) ele é mais rápido que a bagaceira do i5 4 gigas que eu tenho.
  15. Sim. Consegui instalar aqui, finalmente, mas não há muita diferença do próprio Safari. Quanto ao Adium, não consigo conectar em nada kkkkk Mesmo alguns mensageiros instantâneos que ainda funcionam como o Yahoo não conecta. O ICQ que talvez poderia dar certo não dá certo de jeito nenhum na hora de mandar o SMS pro meu celular (e parece que só se poder registrar nele através do número do celular). Pena que muita coisa não funciona ou funciona porcamente, porque eu amo esse sistema de coração. Se comparamos com a funcionalidade de sistemas como o XP ou o Seven da Microsoft ficamos surpresos (e chateados) ao ver que os dois sistemas da Microsoft continuam perfeita mente usáveis e até em condições de bater o Windows 10. Cara, eu odeio a Apple por isso.
  16. Bom pessoal, o iMac já está em casa!!! Liinnnnnndo demais! Como novo. O ex-dono dever ter tido um cuidado que poucos tem, sinceramente. Até a caixa está inteira. Mas claro, pelo preço, tem alguns problemas superáveis. A gravadora não funciona (mas isso hoje em dia é dispensável mesmo) e o velho mouse sabonete está com a bolinha bugada, nada que não se resolva comprando outro. O teclado está perfeito (aquele grandão, com aquela "caixa transparente em baixo, nunca tinha posta mão num deles). Enfim, realização de um sonho. O Safari, funciona mais ou menos (até consigo ver videos no Youtube), mas o Facebook abre estranhamente. Quanto ao Webkit estou quebrando a cabeça para encontrá-lo. O link postado pelo webg3 não aponta (pelo menos não consegui encontrar) para paginas não encontradas ou para downloads que realmente não funcionaram no Tiger.
  17. Mas Webg3, esse navegador não apenas para o PPC? Esse iMac que vou comprar é Intel.
  18. haha, me lembro do Adium. Ainda funciona bem? Outra coisa Webg3, o Safari (talvez seja o que mais me interessa) consegue funcionar bem, inclusive no Youtube??
  19. Então Vitor, o que eu queria saber é se é possível usar o Safari no Youtube, por exemplo, pra ver videos. Se é possível navegar com tranquilidade. Outra curiosidade é a respeito do iChat. Será que é possível usá-lo pra me comunicar com quem usa o Mensagens? Fora isso não me preocupo com o restante não já que tenho um retina 27. O iTunes seria só pra ouvir músicas mesmo.
  20. Pessoal, o negócio é o seguinte. Sempre fui louco pelo Tiger e, como todos nós sabemos, infelizmente a Apple não permite a instalação de sistemas antigos em máquinas novas. Vai daí que esse mês to pensando em torrar uns 800 reais num iMac branco show de bola que achei na internet. Mas aí pintaram algumas dúvidas que se resumem numa só: Quão "usável" está o Tiger hoje em dia? Coisas do tipo: navegabilidade do Safari (assistir videos no Youtube por exemplo não é muito importante, posso assistir no outro), iTunes (nenhuma preocupação em conectar iPhone...) etc. Alguém pode jogar uma luz por favor? Ele está usável ou está completamente obsoleto?
  21. Atenção. QUALQUER COISA QUE VOCÊ QUEIRA FAZER COM SEU FUSION DRIVE, sugiro que leia essa pagina antes!!! http://blog.macsales.com/17624-os-x-10-8-3-provides-fusion-drive-setup-option-for-non-fusion-drive-equipped-macs
  22. Pensei muito antes de criar esse tópico, até porque, não acredito que haja solução a não ser que a Apple resolva criar um sistema operacional robusto, que pelo menos, não apresente certos bugs tão grotescos. Meu iMac é um Retina, 27, final de 2014, 3,5GHz i5 8GB. Pois bem, desde que instalei essa bagaça que a Apple chama de macOS Sierra notei uma coisa curiosa: o som começo a se comportar de maneira estranha, como se um ou alto-falante tivesse estourado. Como uso uma caixa de som externa, pensei que o problema fosse com ela. Tirei e deixei o som do aparelho. Notei porém que não melhorou muita coisa. Se aumento o som a música sai com aquele som característico de alto-falante furado. Me conformei com a situação e decidi aguardar uma oportunidade "financeira" para leva-lo na autorizada. Porém, ontem uma coisa me chamou a atenção enquanto ouvia Françoise Hardy pelo Youtube. O som estava ABSOLUTAMENTE NORMAL. Decidi conectar o sonzinho externo e voilá. Normal também. Aumentei, diminui o som pra ver e, tudo ok. Testei o iTunes, o Vox e...a mesma bagaça. Conclui, logicamente, que não se trata de problema de hardware, mas do sistema. Decidi compartilhar essa experiência com vocês apenas para aliviar um pouco a raiva de uma empresa que realmente está tratando seu sistema operacional para desktops com um descaso que não dá pra compreender.
  23. Pessoal fui formatar o Mac hoje para uma instalacao limpa do Sierra quando acabou a luz bem na formatacao! Resultado: deu pau no Fusion Drive. Quando voltei a formatar so aparece no Utilitario do Disco o disco Mac com isso: o tamanho total da Fusion drive nao esta disponivel para particionamento. Alguém pode me ajudar a solucionar isso por favor?
×
×
  • Criar Novo...