Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

* FIRMWARE UPDATE INTERROMPIDA ! AJUDEM-ME !!! *


leonardo.rp

Posts Recomendados

Olá galera !

Estava fazendo as atualizações do Macbook de uma amiga quando foi pedido que eu o desligasse e ligasse para efetuar a atualização do firmware com aquele procedimento de segurar o botão de força até que ele piscasse e apitasse. Bom, eis que fui ingênuo e o fiz sem bateria... minha cachorra passou pelo cabo de energia e ele desligou no meio do procedimento (nem vi em que pé estava a atualização).

Agora, independente da maneira como o Mac é ligado (um toque simples ou prolongado no botão de energia), ocorre o seguinte: o Sleep LED pisca rapidamente, depois acompanha os alertas sonoros (3 toques rápidos, 3 devagar, e outros 3 toques rápidos). Liguei para a Apple e me enviaram esta URL: http://www.apple.com/support/downloads/ ... ncd17.html

Amigo meu baixou este arquivo e gravou-o no CD a partir do seu Mac. Efetuei todas as instruções desta URL, pressionei o botão energia, esperei os avisos sonoro e do LED e inseri o CD; depois daqueles 9 toques já relatados acima, ele começa a ler o CD e eu retiro o dedo do botão. Após uns 15 segundos ele cospe o CD e volta a apitar ! ! !

O conteúdo do CD é:

Firmware Restora(E:)

- IM41_0039_00B.fd

- IM42_0071_03B.fd

- IM51_0090_03B.fd

- IM52_0090_03B.fd

- IM61_0093_01B.fd

- MB11_0061_03B.fd

- MBP11_0044_02B.fd

- MBP12_0061_03B.fd

- MBP31_0070_05B.fd

- MM11_004B_00B.fd

- MP11_005C_04B.fd

Pasta License

Pasta Readme

Em nenhum momento há imagem na tela. O Macbook foi adquirido em jan/08, tem 2.2GHz, 1GB de Ram, 120GB de HD e provavelmente é combo-drive (acho que o modelo é MB062LLA).

A firmware está certa ? FirmwareRestorationCD1.7.dmg ?

Meu amigo gravou o CD direito ?

Existe mais de uma firmware no Macbook ? Se sim, faz diferença qual delas eu estava atualizando ? Desculpem-me a ignorância ! Infelizmente não tenho Mac e pra piorar, havia tanto tempo que estava atualizando o Macbook, que nesta etapa mal prestei atenção em qual atualização exatamente eu estava fazendo. 00:29 (44 minutos atrás) excluir Leonardo

Complemento...

Pelo andar da carruagem, eu estava praticamente no final das atualizações.

Há alguma solução ao meu alcance ? Já aconteceu isso com algum de vocês ? O que ocorreu depois ?

Um detalhe muito importante é que esta minha amiga mora fora e trouxe no Mac centenas de fotos e músicas de suas viagens. Não queria que ela perdesse seus arquivos.

Podem me ajudar, por favorr !?

Desde já muito agradecido pela atenção,

Leonardo de Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Já era. Interrompeu update de firmware, é merda na certa. Só na AT pra resolver.

Boa lição pra quem teima em deixar notebook sem bateria e só no cabo de força.

nunca deixem notebook sem bateria e nunca façam update de firmware (aliás nunca façam update algum) só na bateria também.

Quanto ao conteúdo do HD, é provável que vc consiga recuperar tirando o HD do MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Different computers use different versions of the Restoration CD"

Pelo que vi no site, você baixou a imagem de firmware errada. Basta só olhar a tabela para confirmar. Você vai precisar do firmware restore 1.6. O link é este, e o acept and download está no final da página. Só confirme o modelo do MacBook (no caso, presumo que seja o late 2007). Senão funcionar, leve na AT. Boa sorte!

http://support.apple.com/kb/HT1371?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Chrono ! ! ! Cara, valew !

Acabei de chegar em casa... o problema todo eh que eu não tenho mac pra poder fazer a imagem do Restoration CD... e trabalhar com tentativa e acerto ! Entaum fui pra casa de um amigo. Lá gravei esta versão do firmware restoration (1.6) e funcionou... ! Meu desespero com tudo isso é que o Apple Line puxou o modelo do Macbook pelo serial number, e por isso tinha certa convicção de que a versão 1.7 indicada por eles era a correta !

Obrigado a todos pela atenção e colaboração !

Grande abraço,

Leonardo de Castro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...