Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fellipe barros

Membros
  • Total de itens

    68
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que fellipe barros postou

  1. galera, obrigado a todos aqui que ajudaram! final feliz aqui tb... já estou com meu iphone em mãos. obs.: a anatel resolve de verdade!!! abracetas, fellipe.
  2. Caramba, Nicholas. Parabéns!!! De longe você é um dos caras mais insistente que "conheço". Feliz por ter dado tudo certo pra você, agora sabendo do resultado farei o mesmo. Aliás, já devia ter feito, né? Abracetas, Fellipe.
  3. Caramba, velho! Será possível um negócio destes??? Será que esses caras da Anatel vão agir na má fé também? Tá louco. Se soubesse desse estresse todo que teríamos nem compraria o aparelho. Absurdo cara! Pior que Brasil é assim mesmo, no final os palhaços somos nozes. Povo bunda, país de merda!!! Mandei um e-mail pra um cara de um blog da Tv Globo de Sorocaba, vamos ver se ele ajuda. Pedi pra ele fazer um barulho lá. Quem sabe, né?
  4. Pior, Nicholas. Aqui vai dar o mesmo pelo jeito... Mas vou esperar o prazo que a advogada disse e depois vou em busca dos meus direitos. Andei lembrando aqui que uso meu número nas placas das obras, tenho fotos das finalizadas e atuais. Dá para perceber aonde vou chegar se este processo iniciar. Eles quem sabem! Abraços!!!
  5. Oi Nicholas, boa noite! Então, o promotor da apple que mencionei nem sinal de vida deu. To meio puto com isso! Mas já vou adiantando que contatei uma advogada e ela me disse o seguinte: Se o aparelho tivesse quebrado dentro do primeiro mês, pela lei eles teriam no máximo sete dias para resolver o problema. Como não foi isso que ocorreu, eles tem um prazo de trinta dias. Caso não resolvam, a pessoa pode entrar com uma ação legal contra a apple, operadora, loja e quem mais tiver um dedo de envolvimento nisso. Fica livre a escolha! Também pode tentar uma negociação com a loja, pedindo a grana de volta ou outro aparelho no lugar (podendo ser mais fácil). Lógico que uma pessoa que gosta de processos judiciais vai por esta via, pois através desta pode alegar danos morais, financeiros ou qualquer outra coisa que está prejudicando. É foda, mas é a real. Creio que nenhum de nós dois queira essas duas opções e que essas duas lojas resolvam nossos problemas até o limite final. Minha esposa acredita que a loja está sendo serena e que estou querendo demais querendo que eles liguem pra dar um certo conforto à respeito do aparelho e que devo esperar pra ver no que vai dar. Pois no meu caso não houve essa pressão de venda casada ou qualquer outro tipo de obstáculo pra que você não compre o aparelho. Tudo foi feito na boa. Ela acha, como eu, que quem está atrasando essas entregas é a própria apple. Vamos ver, uma hora vamos saber direitinho isso. É isso, espero ter ajudado até aqui. Logo faço mais postagens à respeito, continuemos nessa jornada até que as coisas se resolvam. Abracetas, Fellipe.
  6. Galera, seguinte: Fui a loja faz uma hora e o que descobri: - a loja da vivo possui um promotor da apple; - que realmente a loja não tem o que fazer (no meu caso pelo menos); - que este promotor é responsável por atender os clientes apple pós venda e resolver os casos de garantia; - a moça da vivo me mostrou no monitor quantos aparelhos estavam encomendados para garantia (02) e encomendados pra venda (08); - eles estão previstos pra chegar segunda-feira dia 24.01; - perguntei novamente sobre caso não venha e fui informado que tenho que dar o tal prazo de 30 dias para que solucionem o problema; apenas isso! O promotor só chega a loja hoje pela tarde, umas 4hs, e moça vai passar meu tel. para o promotor da apple me ligar e informar o que está havendo. Vamos ver, depois faço um post se o ele ligar realmente! Abracetas, Fellipe.
  7. obs.: li em outro fórum, um rapaz enviou um e-mail para a ouvidoria e p/ o presidente da tim e diz que funcionou. Recebeu seu aparelho uma semana depois. Achei isso na net, sei lá se é real mesmo, mas enviei um e-mail e vamos ver se dá certo: [email protected] Não custa tentar.
  8. Resumindo: se tivermos sorte reclamando na apple, pois acho que não vai resolver, vamos ter uma bela dor de cabeça passados os 30 dias! Nicholas, relaxa. Não ganhe cabelos brancos (se já não os tem) ou mesmo uma úlcera por pouca bosta. Continue na ativa e vamos postando nossas conquistas e fracassos em relação a isso. Esse final de semana vou tentar (se tiver tempo), ir na loja saber a real situação do meu caso e escrevo aqui. Abracetas, Fellipe.
  9. Ok! "Freqüência de 2.4GHz" e que é "física prática". Não sei, entendo melhor de outras coisas! Mas continuo dizendo: começou errado, vai até o fim errado. Como dizia um mestre meu. O mundo é cheio desses probleminhas chatos e esses caras são famosos no mundo por construir "ferraris" e não carros populares. Abracetas, Fellipe.
  10. voltei! posso estar falando uma bobagem, mas andei vendo no site da vodafone (inglaterra e portugal), e está em falta iphone 4 por lá. será um reflexo para nós aqui? pois pra garantia não tem. abraço.
  11. Aí é que pergunto. Será que a culpada não é a apple mesma? Acho que eles estão pouco se lixando pro mercado externo, digo, ligando eles estão, no montante de bilhões de dólares que estão entrando no bolso. Acho que tem mais haver com o tipo de contrato que eles fizeram com as operadoras e o porque desses contratos serem tão vagos assim, em vista que qualquer revenda apple autorizada aqui no país fazem esta função de garantias, como muitos relatam por aí, com o maior prazer do mundo! Vamos esperar o calendário andar e ver a merda que vai dar. Esse papo já está me deixando xarope aqui. Abraço e boa noite!
  12. Realmente, pensamos como consumidor e não interessa se são para garantia ou não. Mas tem o PROCON pra defender neste caso, e lhe garanto, os caras vão pagar cada centavo gasto e se bobear mais um pouco se eles estiverem andando fora da linha. Jamais precisei do PROCON e nem me imagino dando entrada num processo deste. Mas enfim, na curiosidade estive olhando minha nota fiscal aqui e a moça da loja escreveu à caneta num campo vazio "SOLICITAR TROCA + DATA". Não sou advogado nem nada, mas acho que ela jogou um monte de m...... no ventilador com isso. É uma prova datada de um problema que eles tem que resolver. Acho, apenas acho que eles tem um prazo pra resolver, que deve ser de 30 dias, preciso pesquisar isso! Mas caso a pessoa se sinta lesionada, ela pode requerer a devolução da grana. Confere isso??? Sei que é uma bosta pensar desta maneira, mas acho que a apple está dando uma mancada imensa. Pra mim, que sou admirador como qualquer um deste fórum, sem fanatismo, dos produtos, este iphone 4 está me cheirando o maior fiasco. É duro reconhecer isso, mas é a mais pura verdade! A palavra dos caras andam sendo tão valiosas que eu, sem mais, comprei o aparelho sabendo que havia problema de antena e que ele estava na mão das operadoras. Já começou errado, lembro bem, naquela keynote que o wifi falhou na mão de Jobs. Uns vão dizer aqui que a sala estava toda cheia de aparelhos usando a rede e outros vão falar que era problema da antena.... balela! Começou errado e está dando errado por "N" motivos. Por sorte muitos estão de boa por aí usando e curtindo seus aparelhos, mas tenho certeza que muitos também estão tendo problemas. Tenho um macbook e um teclado da apple já passados quase 5 anos, nunca me deram problema. Zerei a máquina, levei em viagens, carreguei a bateria tantas "zilhões" de vezes e nunca aconteceu nada. Absolutamente nada! Está aqui firme e forte agüentando meus trabalhos pesados de design. É sorte? Sei lá. Acho que foi um produto mais pensado, mais planejado, sem as idéias de socar tudo no consumidor de qualquer jeito e vamos que vamos. Mas tenho certeza que se procurar aqui neste fórum terão outras tantas pessoas com um mac igual ao meu que tiveram problemas que o meu não teve. Desculpe se joguei um balde de água fria na conversa, mas acho que devemos pontuar os erros, esperar os prazos estabelecidos e assim usa-los com sabedoria. Registre no site da vivo no "fale conosco", protocole no atendimento via telefone, sei lá. Mas registre tudo. Aí depois, ninguém vai dizer que você não avisou! Depois disso, meu caro, entre com os dois pés no peito da loja, da vivo, da apple, do papa..., sei lá, quem entrar no meio e brigue pelos seus direitos! Pois é o que vou fazer se essa palhaçada, se é assim que posso chamar, continuar. Abraço, Fellipe.
  13. Nicholas, boa noite! Até gostei da sua idéia, mas tenho dois poréns... O primeiro é que tanto a operadora vivo (via telefone) e a loja vivo Sorocaba (pessoalmente), informaram que os aparelhos da garantia são exclusivos da mesma e que se tiver aparelho sobrando lá pra venda eles não podem substituir. Até imagino você dizendo pra ir lá e fazer a malandragem, mas já sei a resposta que vou tomar, pois no dia que fui requerer a garantia eles tinham pra venda. O outro porém é mais simples, mas mesmo assim é de dar no saco. Moro em outra cidade à 30 min. de Sorocaba e ficar indo lá a todo momento discutir é que está chato. A única coisa que incomoda nisso tudo é a dificuldade destas lojas de telefonia de fazer uma coisa tão simples, mas tão simples, que qualquer outro produto da própria apple que você esteja tendo problemas eles trocam na hora e sem pedir a nota fiscal. Tão fácil isso, o cara pega o serial do aparelho, confere as informações e já era. Não sei o porque desta política chata das operadoras... O que acha?
  14. Sem querer estava caçando aqui na net algo sobre a garantia do iphone 4 e achei este post, que por incrível que pareça, estou no mesmo empasse. Possuo um iphone 4 16g desde novembro passado. Por algum motivo, à uns dez dias atrás, ele congela a tela e vai desligando suavemente até não se ver mais nada. O aparelho continua funcionando mas não se vê nada. Restaurei e na mesma. Procurei a loja da vivo de onde comprei para gerar a garantia do aparelho. Eles analisaram, viram o perfeito estado e disseram: "sem chance, tem que trocar". Pois bem, anotaram meu número e ficaram de ligar! Como o nosso colega descreveu, eles não tem em estoque e esse blá blá blá todo dessas lojas pilantras de operadoras. Estou aguardando desde 09.01.11 uma ligação e nada. Absolutamente nem um sinal de vida da loja dando um parecer sobre o aparelho. A vivo de onde adquiri o aparelho é de Sorocaba, só pra constar aqui. Vou aguardar um mês e, caso não resolva, irei pedir minha grana de volta! Creio em socar um processinho por danos, pois dependo do meu número para trabalho. E para não ficar gerando gastos na conta de uma coisa que nem estou usando, pedi pra bloquear. Só que eles não dão a opção de bloquear e mandar transferir a ligação. Ou você bloquei e deixa inútil a linha ou você a coloca pra transferir. Mas você vai pagar a continha cheia dele sem utilizar. É uma bosta, pois o chip é menor que outros aparelhos, não tem o que fazer. Ei Nicolas, continue postando suas ações, pois quero ver até onde, comparado a minha chegamos a uma conclusão... Abracetas, Fellipe.
  15. desculpem a pergunta tosca, mas como executo o Clean My Mac? abracetas.
  16. tente reiniciar o sistema. Caso não dê certo, modo deletar, na lixeira mesmo, pressionando a tecla OPTION. deve resolver! abracetas
  17. o Mail, pelo que sei, configura sozinho... é só tu ir passando os dados. quanto ao orkut, tenta limpar o cache do safari, vai em safari > redefinir safari e limpa o cache dele. abracetas
  18. cara, vai em APLICATIVOS >> UTILITARIOS >> UTILITARIOS DE DISCO o lance é o seguinte: abra o utilitário de discos e tu verá um barra a esquerda mostrando o seu HD total e logo na sequencia repartições que teu mac tem. se vc clicar em cima desses nomes, por ex. MACINTOSH HD, ele dará informes dizendo o que ta rolando com seu mac... abracetas
  19. BOM, DEPENDE MEU VELHO! TALVEZ NESSES 8 MESES QUE MENCIONOU VC ANDOU FECHANDO A TAMPA DE MODO INCORRETO E ISSO DEVE TER DADO UMA ENTORTADA NA TAMPA, POR EXEMPLO: SEMPRE A FECHO PELO CENTRO SOBRE A CAMERA E NUNCA A FECHO POR UMA LATERAL SO. VERIFIQUE! PODE SER ISSO...
  20. cara, é o seguinte: se vc comprou sua máquina com o tiger e vc atualizou pro leopard dá pra vc formatar com o leopard no modo salvando configurações que vc já as possui, mas no caso de querer formatar por completo tem que ser com o tiger mesmo e depois fazer um update pro leopard. o saco de querer zerar a máquina é o tempo de atualizacões que vc terá de fazer depois, diga-se de passagem que é um saco!!! falou.
  21. cara, não sei ao certo o que pode ser.... utilizo um monitor a parte de 19", mas gosto de usar como tela estendida, o que facilita o uso de ferramentas no macbook por ter tela menor e trabalhar com os programas no monitor de 19", que pra mim já ta de bom tamanho, até sobra espaço. já utilizei o opção espelhada e pra mim fica super normal. tente ajustar melhor, talvez suas configurações para um novo monitor não esteja corretas. abraço.
  22. oi bruno. o meu cd era o SP2 mesmo e o qual consegui tb. já havia lido à respeito do SP2 e tb nem quis arriscar com o SP3, apesar da apple notificar na instalação que pode ser SP2 ou mais atual. acredito que deve ter dado algum problema no registro do cd, por isso o mac não reconhece na instalação.... é meio estranho isso, mas sei lá. abraço
×
×
  • Criar Novo...