Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de iPad e iPhone na Compubras - Paraguay


Posts Recomendados

Bem, eu estou querendo ir para o Paraguay com o meu pai e estou afim de comprar um iPad e um iPhone 4 e eu não queria pagar os impostos pois iria ficar muito caro.

Eu queria saber se existe alguma forma de burlar o sistema da alfandega... Eu vou de carro com o meu pai ele tem uma veracruz e tem um monte de lurgazinhos pra mim esconder as caixas desses produtos e eu queria saber se eu escondesse e eventualmente o pessoal da alfandega achasse o produto lá escondido, o que eles iriam fazer?

Eu já vi por aqui no fórum que o pessoal diz de arranjar um esquema de alguém passar com o produto (de forma clandestina, gente especializada) para o outro lado da fronteira, mas conserteza meu pai não iria querer por causa da confiaça de entregar produtos caros na mão dele...

Se eu escondesse no carro do meu pai daria pra mim passar sem medo e tranquilo sem pagar nada?

Desde já, obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se vc escondeu um produto contrabandeado e eles pegam, em teoria eles poderiam até prendê-lo por contrabando, visto que isso é crime.

Dificilmente algo assim irá acontecer, mas é óbvio que rolaria multa e se bobear apreensão dos bens.

Novamente: funcionário de alfândega não é idiota. Se eles não pegarem, é meramente pq não estavam com "vontade". Qualquer tentativa de tapear um cara desses é pura perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro, discordo bastante. A aduana entre Brasil (Foz do Iguaçu) e Paraguay (Cidad del Est) é muito tranquila de passar, é IMPOSSÍVEL os funcionários controlarem todos veículos/pedestre. É uma amostragem de 1 pra 100. =)

Pra você ter uma idéia do descontrole, já passei mais de um produto com o mesmo DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais). =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no caso de viagem de avião, você acabaria pagando 100% do que ultrapassasse os US$500. Como a viagem é de carro, eu acho que seria 100% em cima do que ultrapassar os US$150. Isso é no caso de você ser pego sem declarar nada!

Nada de $150.00.

Por via aérea ou marítima a cota é $500.00 e por via terrestre, fluvial ou lacustre a cota é $300.00, paga-se 50% em cima do excedente em ambos os casos.

Renan Monteiro, eu não acho que vale a pena atravessar pro Paraguay de carro próprio (principalmente carro chamativo) só pra comprar um iPad e um iPhone. Meu conselho é ir de ônibus (entre Foz e Cidad Del Este) e voltar de taxi ou MELHOR ainda moto-taxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada de $150.00.

Por via aérea ou marítima a cota é $500.00 e por via terrestre, fluvial ou lacustre a cota é $300.00, paga-se 50% em cima do excedente em ambos os casos.

Renan Monteiro, eu não acho que vale a pena atravessar pro Paraguay de carro próprio (principalmente carro chamativo) só pra comprar um iPad e um iPhone. Meu conselho é ir de ônibus (entre Foz e Cidad Del Este) e voltar de taxi ou MELHOR ainda moto-taxi.

Opa, eu falei dos 100% em caso de não declaração do produto...

Quanto ao valor dos US$300 por via terrestre e afins.. acredito que tenha mudado há pouco tempo (2 anos ~ ).. até achei em diversos sites de turismo que indicam esse valor de US$150..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada de $150.00.

Por via aérea ou marítima a cota é $500.00 e por via terrestre, fluvial ou lacustre a cota é $300.00, paga-se 50% em cima do excedente em ambos os casos.

Renan Monteiro, eu não acho que vale a pena atravessar pro Paraguay de carro próprio (principalmente carro chamativo) só pra comprar um iPad e um iPhone. Meu conselho é ir de ônibus (entre Foz e Cidad Del Este) e voltar de taxi ou MELHOR ainda moto-taxi.

Não vou apenas para comprar o iPad e um iphone, meu pai quer comprar algumas coisas também para ele e para a família, vou ver com que o que será que compensa mais, ir de ônibus ou de carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro, discordo bastante. A aduana entre Brasil (Foz do Iguaçu) e Paraguay (Cidad del Est) é muito tranquila de passar, é IMPOSSÍVEL os funcionários controlarem todos veículos/pedestre. É uma amostragem de 1 pra 100. =)

Pra você ter uma idéia do descontrole, já passei mais de um produto com o mesmo DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais). =)

So what? Só pq vc teve sorte não significa que isso se aplica a todos.

Vivo escrevendo isso aqui, mas sempre aparece gente perguntando e outros dizendo "comigo nunca aconteceu!", como se isso fosse uma certeza absoluta.

Se der azar, pegam sim. Não existe ciência exata nessa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So what? Só pq vc teve sorte não significa que isso se aplica a todos.

Vivo escrevendo isso aqui, mas sempre aparece gente perguntando e outros dizendo "comigo nunca aconteceu!", como se isso fosse uma certeza absoluta.

Se der azar, pegam sim. Não existe ciência exata nessa questão.

Já esteve na ponte da amizade? Quando estiver vai entender do que eu estou falando. O fluxo de pessoas lá é imenso e nem que os fiscais quizessem fiscalizar dariam conta. Não é que EU TIVE SORTE, lá se for pego é porque VOCÊ TEVE AZAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu moro no oeste do PR. Em Foz tem gente que passa o produto por meros 5% do valor do mesmo. Dependendo da conversa, você pode pagar o produto do outro lado da ponte. Mas de qualquer maneira, se aqui no Brasil eles te pararem e pedirem nota, você terá que mostrar. Se não tiver, é a situação que foi descrita acima, 50% do valor do excedente à cota.

Caso você deixar escondido e eles acharem, você recebe uma multa que é:

"O valor do bem será o constante da fatura ou da nota de compra. No caso de falta ou inexatidão destes documentos, o valor da base de cálculo do imposto será estabelecido pela autoridade aduaneira. Além disso, aplica-se multa de 50% sobre o valor excedente à cota de isenção dos bens quando o viajante apresentar DBA falsa ou inexata (Ou seja, 50% de imposto + 50% de multa, para tudo o que passar de 300 dólares)."

Para tirar essas dúvidas: http://www.comprasparaguai.com.br/dicas.php

Se precisar, conheço pessoas que trazem até minha cidade por 20 a 30% do valor. Chegando em minha cidade, geralmente é tranquilo pra mandar por SEDEX. Lógico, sem nota ainda há possibilidade de barrarem em uma fiscalização, mas é raríssimo acontescer, e outra, é bem mais seguro do que ir até lá comprar (pagar gasolina, tempo, paciencia), pelo fato de que furtos são frequentes praqueles lados.

Qualquer dúvida mande PM que a gente conversa.

Editado por Castle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...