Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup para trocar o HD


Calintro

Posts Recomendados

Opa,

Estou pensando em trocar o HD do meu Macbook white por um maior, mas não vou ter muita paciência pra fazer backup de tudo que eu tenho. Enfim, se eu usar um HD externo (o mesmo que vai ser usado como HD do Macbook em seguida), é possível fazer um backup pelo Time Machine, colocá-lo no Macbook e na hora de instalar o Snow Leopard nesse HD usar os arquivos do backup?

A ideia seria um backup de todo o sistema mesmo, configurações, aplicativos, configurações desses aplicativos, etc.

Não sei se deu pra sacar a ideia :P

Editado por Calintro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Não, isso que pretende é impossível.

Tem algumas opções:

1. Usa o Time Machine num outro HD externo. Mas acho que não dever ter, pelo que entendi.

2. Clonar seu HD atual para no novo. Depois instalar no Mac e usar como se nada tivesse sido alterado. Não gosto dessa opção!

3. Essa espere alguém confirmar se é possível. Mas já vi que é possivel. Uma das minhas dúvias, é sobre ser possivel fazer isso com conexão USB.

Retire se HD atual e coloque-o no case externo. Instale o novo no Mac e inicie a instalação no OS. Quando ele perguntar se quer trasferir backup ou algo, escolha a opção de outro Mac. Plugue o HD externo e selecione o disco.

Minha dúvida é se é possível fazer isso com conexão USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor opção no teu caso é clonar o HD. O aplicativo Carbon Copy Cloner faz isso muito bem. Depois de clonado, basta substituir os drives.

2. Clonar seu HD atual para no novo. Depois instalar no Mac e usar como se nada tivesse sido alterado. Não gosto dessa opção!

Por que tu não gosta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sei lá, deve ser chatisse minha mesmo :P

Agora é sério. Sempre ouvi muitas pessoas reclamando sobre a clonagem, que sempre tinham um probleminha ou outro, que nunca ficava redondo, entende.

Eu usaria em última opção mesmo. No caso do rapaz que não tem drive externo pra fazer bakup, eu até usaria. Mas depois de instalado tudo, faria um backup para o HD externo que vai ter, e fazia um clean install.

Mas como disse, isso é bem particular. Tem gente que fez clonagem é foi tudo perfeito. Sou mais adepto ao bom e velho clean install laugh.gif

Acho que a melhor opção no teu caso é clonar o HD. O aplicativo Carbon Copy Cloner faz isso muito bem. Depois de clonado, basta substituir os drives.

Por que tu não gosta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sei lá, deve ser chatisse minha mesmo :P

Agora é sério. Sempre ouvi muitas pessoas reclamando sobre a clonagem, que sempre tinham um probleminha ou outro, que nunca ficava redondo, entende.

Eu usaria em última opção mesmo. No caso do rapaz que não tem drive externo pra fazer bakup, eu até usaria. Mas depois de instalado tudo, faria um backup para o HD externo que vai ter, e fazia um clean install.

Mas como disse, isso é bem particular. Tem gente que fez clonagem é foi tudo perfeito. Sou mais adepto ao bom e velho clean install laugh.gif

Eu geralmente também prefiro o clean install, mas se o sistema está OK e for apenas trocar de HD, prefiro clonar. O CCC é ótimo, nunca tive problema com ele, ficou idêntico à origem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só clonar, trocar e ligar? Mais nada?

Para a clonagem, coloca ele nunca case USB convencional?

Eu geralmente também prefiro o clean install, mas se o sistema está OK e for apenas trocar de HD, prefiro clonar. O CCC é ótimo, nunca tive problema com ele, ficou idêntico à origem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só clonar, trocar e ligar? Mais nada?

Para a clonagem, coloca ele nunca case USB convencional?

Isso mesmo, é pá-pum, tranquilo. USB 2.0 vai na boa. Já fiz essa prática antes, mas pra garantir mais ainda fiz outro backup em um HD que tenho aqui, estou postando por ele agora. Salvou inclusive a sessão do firefox que utilizei enquanto o backup era realizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

estou pensando em fazer isso...mas como uso esse carbon copy cloner??? tem que ser por boot? ou só instalar ele no meu mac os atual q eu quero clonar e espetar o HD (que no caso é um ssd) em uma case externa que da tudo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...