Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Adobe não gosta de nós...


gustavopi

Posts Recomendados

Este fim de semana instalei o FireFox. Ele tem sua utilidade quando desenvolvo, tem uns complementos interessantes como o FireBug, IEtab, etc.. Ao cuncluir, abriu uma baita janela dizendo que eu tinha que atualizar o Flash por questões de segurança.

Paft! O Safari e o FireFox ficaram instáveis com a versão 10.2.152.33. Porém, ontem e hoje o FireFox está se "aguentando", mas o Safari cai toda a hora, nem o MacMagazine sobreviveu! Eu, como desenvolvedor Flash migrante para o AS3, fico deveras apreensivo.

Fui buscar ajuda nas comunidades da Apple e está uma choradeira em relação ao Safari e sua perda de estabilidade. O problema é que às vezes os usuários já fizeram várias atualizações e fica difícil diagnosticar a origem. Mas para mim foi bastante claro, upgrade & crash! E como vou testar meu último programinha de uploads de fotos em Flash?

Acho que a Adobe não gosta de nós... onde está aquele tutorialzinho de Ajax?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Interessante. Eu tinha o GoogleCrome largado aqui num canto, vou dar uma atenção para ele. Não custa...

Mas isto não muda a questão aqui, se o problema for o Flash, ele vai dar pau também! (será?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante: verifiquei que meu Safari era 5.0.2. Tentei entrar novamente no MacMagazine e deu pau no mesmo ponto! Igualzinho!

Atualizei o sistema: Safari para 5.0.4. Tentei entrar de novo: travou no mesmo ponto, bolinha gay girando... suspense... conseguiu! Com dificuldade, mas abriu, como o FireFox ou o Chrome.

Ou seja, o navegador conseguiu segurar o tranco do Flash desta vez porque teve alguma melhoria. Mas começo a achar que o Steve tem alguma razão em relação ao Flash...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Chrome no Windows e no Mac OS. Nunca tive problemas com o Flash.

Sou Flash developer e sempre uso as últimas versões do player (mesmo em beta) e novamente, nunca tive problemas.

No próprio site da Adobe você pode baixar o desinstalador do Flash Player, isso é útil para evitar incopatibilidades. No Mac OS como só uso o Chrome não me preocupo com o Flash Player, visto que o Chrome é quem atualiza meu player.

Normalmente eu uso a versão debug do player, para poder visualizar erros em meus projetos, muitos sites em Flash são mal programados e acabam de alguma maneira ferrando tudo (inclusive criando uma imagem negativa para a comunidade).

Se possível, use o Chrome, remova o Flash Player por completo e instale a última versão disponível. Não esqueça de restaurar as permissões de disco, ai faça um teste e diga se funcionou.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem Chrome em PTBR sim. Só que não sei porque diabos tem que rodar um comando no Terminal. Dá uma procurada aqui no Fórum – foi postado num tópico semana passada,

Achei! E funciona!!!

defaults write com.google.Chrome AppleLanguages '(pt-BR)'

Thanks!

Mas podia ter esta dica no site de onde se baixa, já que o site em si é em português... :-p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Chrome no Windows e no Mac OS. Nunca tive problemas com o Flash.

Sou Flash developer e sempre uso as últimas versões do player (mesmo em beta) e novamente, nunca tive problemas.

No próprio site da Adobe você pode baixar o desinstalador do Flash Player, isso é útil para evitar incopatibilidades. No Mac OS como só uso o Chrome não me preocupo com o Flash Player, visto que o Chrome é quem atualiza meu player.

Normalmente eu uso a versão debug do player, para poder visualizar erros em meus projetos, muitos sites em Flash são mal programados e acabam de alguma maneira ferrando tudo (inclusive criando uma imagem negativa para a comunidade).

Se possível, use o Chrome, remova o Flash Player por completo e instale a última versão disponível. Não esqueça de restaurar as permissões de disco, ai faça um teste e diga se funcionou.

[]'s

Código ruim não é justificativa para instabilizar o plug-in, é uma questão de política de relacionamento com a comunidade de desenvolvedores: até quando o sistema aceita código ruim...

Como disse, até semana passada, o Flash estava muito sólido, funcionava tudo! Agora assisto aos vídeos do youtube no Google Chrome em 2/3 de tela e gaguejando (outra queixa comum na comunidade Apple).

Vou tentar o que você sugeriu e posto o resultado aqui. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Código ruim não é justificativa para instabilizar o plug-in, é uma questão de política de relacionamento com a comunidade de desenvolvedores: até quando o sistema aceita código ruim...

Como disse, até semana passada, o Flash estava muito sólido, funcionava tudo! Agora assisto aos vídeos do youtube no Google Chrome em 2/3 de tela e gaguejando (outra queixa comum na comunidade Apple).

Vou tentar o que você sugeriu e posto o resultado aqui. Obrigado.

Código ruim pode sim causar isso tudo... Se você acessa um site que carrega um vídeo, desse vídeo abre outro (no mesmo player) e assim vai e não limpar corretamente a memória vai chegar um momento em que o processo do player irá consumir muito do sistema. (O player do Youtube é um lixo, prefiro mil vezes o player do Vimeo, faça os teste e comprove por si só).

Eu faço telas multitoques para apresentações, que ficam rodando o dia inteiro, minha maior preocupação é sempre com isso, uso de memória e processador, afinal se estourar a pilha a apresentação trava e ai ja viu...

O engraçado é que nunca tive problemas com o Flash Player, nem no Windows nem no Mac OS, nem qualquer um aqui da empresa (a criação inteira usa Mac). E isso complica mais ainda, pois todos os bugs de qualquer programa que acontecem em determinadas máquinas são os mais difíceis de corrigir.

Eu não uso o Safari simplesmente porque não gosto, recomendo o Chrome, mas sei que muita gente não gosta. Ai realmente complica. Se eu puder ajudar em algo só perguntar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Código ruim pode sim causar isso tudo... Se você acessa um site que carrega um vídeo, desse vídeo abre outro (no mesmo player) e assim vai e não limpar corretamente a memória vai chegar um momento em que o processo do player irá consumir muito do sistema. (O player do Youtube é um lixo, prefiro mil vezes o player do Vimeo, faça os teste e comprove por si só).

Eu faço telas multitoques para apresentações, que ficam rodando o dia inteiro, minha maior preocupação é sempre com isso, uso de memória e processador, afinal se estourar a pilha a apresentação trava e ai ja viu...

O engraçado é que nunca tive problemas com o Flash Player, nem no Windows nem no Mac OS, nem qualquer um aqui da empresa (a criação inteira usa Mac). E isso complica mais ainda, pois todos os bugs de qualquer programa que acontecem em determinadas máquinas são os mais difíceis de corrigir.

Eu não uso o Safari simplesmente porque não gosto, recomendo o Chrome, mas sei que muita gente não gosta. Ai realmente complica. Se eu puder ajudar em algo só perguntar.

[]'s

Primeiro, eu fui ridicularizado aqui neste forum quando critiquei o uso de navegadores velhos demais (principalmente por empresas), admiro a sua iniciativa de apostar na concorrência e defendê-la.

Segundo, acho que eu não me fiz entender. O código ruim, um simples descontrole no buffer de vídeo ou criação de movieclips "n" vezes podem estourar o plug-in - não há dúvidas. Mas o usuário não tem controle e não tem culpa, e tem uma porção de outras janelas abertas que fecharão junto. Tem muito programador imbecil e você sabe - é só procurar um pouco para achar tutoriais recentes com comandos "deprecated" há horas...

A questão é o que a Adobe faz diante disso: vai deixar tudo na mão dos programadores, ou vai limitar de forma que o swf trave antes de estourar o navegador? A velocidade é sempre inimiga da estabilidade!

O problema é a prespectiva do Flash sobre AS3 vir a competir na criação de grandes sistemas. O youtube não é em Flash, ele se utiliza do flash em playerzinho de vídeo. E se o playerzinho tá dando pau (quero crer que os programadores do YouTube não são "dummies"), imagine todo o Youtube em Flash? Imagine este forum em Flash, usando 3D para busca de conteúdo... Seria fantástico, desde que funcione!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o Chorme utiliza processos para casa aba e cada plugin, sendo assim se algo trava não afeta os outros processos.

Não sei como funciona isso no Safari, a questão do plugin, mas entendo seu ponto de vista.

Agora uma pergunta, seu Flash trava quando? Em que sites? Ou em qualquer site?

Já tentou usar aquela extensão que você tem que clicar para exibir o Flash? (aí os malditos banners não ficam consumindo memória a toa).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno, semana difícil... não consegui e nem vou conseguir fazer os testes que gostaria para colocar mais lenha nesta fogueira! É a vida... mas por outro lado, compreendo mais os usuários!

Mas tem uns detalhes interessantes: o Safari ficou realmente mais estável na nova versão, o Google Chrome possui um esquema próprio com o Flash Plug-in, não tem a última versão e está rodando pior.

Eu estou, neste instante, ainda fazendo uma paginazinha de uploads de fotos em AS2, porque é um trabalho barato e eu já tenho o esquema meio pronto. Não tive nenhum problema, por outro lado, estou mixando com php e JavaScript ao invés de fazer tudo em Flash. Tenho um gerenciador de arquivos em Flash experimental que fica pesado pacas, então vou esperar um pouco para ver como vai ser antes de entupir os clientes com solução meia boca.

Sou otimista. O Flash 8 simplemente não rodava direito no meu macvéio. Um dia instalei um demo do CS só de galinhagem, e qual a minha surpresa, ficou mais leve que o anterior! Testei o Photoshop: também mais leve que a anterior (não lembro qual era)! Como o macvéio era lentinho, qualquer melhoria resultava em uma grande diferença. Então tenho a esperança que a Adobe se dedique a melhorar esta versão. A melhor coisa que eu vi nos últimos tempos foi a evolução do Leopard para o Snow cujo principal foco era a melhoria, ao invés de ficar só inventando moda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro mate o AS2 pelo amor de Deus! =P

O AS3 é muito mais estável e poderoso para qualquer coisa em Flash, recomendo fazer um upload misto mesmo, igual o do Flickr.

Bom, se seu Safari esta melhor continue com ele, mas seria bom você tentar remover o Flash e instalar novamente. Eu tenho o Flash CS5 em minha máquina, uso o Flash Player Debug, pode ser por isso que não tenho problemas. (afinal qualquer erro no aplicativo em Flash é exibido e eu posso "matar" a execução do programa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...