Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Trackpad macbook pro


Rodrigodil

Posts Recomendados

Galera como podem ver sou eu o do tópico que presizava de ajuda na escolha, pois bem comprei o macbook pro so que liguei e tals funciono tudim menos o click ou melhor eu acho que não to sabendo clica kaopaka, meche a setinha do mouse mas não clica, tem que ativar algo? instalar os cds que veio com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não. Pra clicar vc tem que pressionar o trackpad, e não apenas tocar nele, entende? Tem que fazer pressão, apertar, como se fosse um botão normal. Você pode ativar a função de clicar com toque nas preferências do sistema>Trackpad e marque tocar para clicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlws galera porque costume de nootbook sabe rsrs, ae cheguei ate a pensar que tinha algo errado kkkkkkk, e os cds que veio nele e pra instalar?

Sim, tem o DVD do Mac OSX, pra reinstalar o sistema, formatar, etc, e o DVD de aplicativos, como o iLife. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlws galera porque costume de nootbook sabe rsrs, ae cheguei ate a pensar que tinha algo errado kkkkkkk, e os cds que veio nele e pra instalar?

Depois que vc aprender a usar o trackpad com 1, 2, 3 e 4 dedos vc não vai querer um mouse nunca mais, habilite tudo nas configurações.

Sim, tem o DVD do Mac OSX, pra reinstalar o sistema, formatar, etc, e o DVD de aplicativos, como o iLife. =)

Se já tiver tudo instalado não para fazer nada agora, só se der algum problema, geralmente os macbooks já chegam todos configurados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse tópico de ajuda com o trackpad, aqui vai meu problema: de uma semana pra cá, meu trackpad (e o mouse) passaram a se comportar de forma estranha. Sempre que eu clico e arrasto um arquivo, pasta ou seleção no Photoshop (com janelas, por exemplo, isso não acontece), depois que eu solto o trackpad (ou o botão do mouse) o objeto continua selecionado, como se eu ainda estivesse clicando. Como parece ser problema de software (já que acontece com o mouse também), achei que pudesse ser o Better Touch Tool, mas já tentei desativar e não funcionou. Também dei uma olhada na parte de Acesso Universal, e parece que está tudo certo.

Alguém tem uma sugestão do que mais eu posso tentar? Estou rodando o Snow Leopard 10.6.6 num MacBook Pro 13.3" mid 2010.

Editado por Rafael Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse tópico de ajuda com o trackpad, aqui vai meu problema: de uma semana pra cá, meu trackpad (e o mouse) passaram a se comportar de forma estranha. Sempre que eu clico e arrasto um arquivo, pasta ou seleção no Photoshop (com janelas, por exemplo, isso não acontece), depois que eu solto o trackpad (ou o botão do mouse) o objeto continua selecionado, como se eu ainda estivesse clicando. Como parece ser problema de software (já que acontece com o mouse também), achei que pudesse ser o Better Touch Tool, mas já tentei desativar e não funcionou. Também dei uma olhada na parte de Acesso Universal, e parece que está tudo certo.

Alguém tem uma sugestão do que mais eu posso tentar? Estou rodando o Snow Leopard 10.6.6 num MacBook Pro 13.3" mid 2010.

Veja se o arrastar não etá bloqueado nas configurações, se estiver desabilite.

20110203-nc8d4ew78xk2ta78ghpqbjw64n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua sugestão meio que ajudou :)

Eu esqueci de dizer que também tinha olhado isso e tá desmarcado como sempre foi. Mas se estivesse marcado, é só clicar uma vez que o objeto a ser arrastado é desbloqueado. No meu caso não, ele continua selecionado indefinidamente. Depois de muitos testes (leia-se clicar e apertar botões do teclado aleatoriamente) eu descobri que se eu apertar esc e depois espaço (não ao mesmo tempo, primeiro um e depois o outro) e clicar, o item deixa de ser selecionado. Só por curiosidade, resolvi marcar o "bloquear ação de arrastar". Quando fui testar, achei que o problema fosse ocorrer, mas não! Funcionou normalmente. Desmarquei e voilà, o problema sumiu (ao que parece). O mais estranho é que o comportamento do trackpad não era o mesmo do "bloquear ação de arrastar", já que um clique não "destravava" o bloqueio. Só com o esc e espaço.

Sua sugestão aliada à minha curiosidade resolveram meu problema :)

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se o arrastar não etá bloqueado nas configurações, se estiver desabilite.

20110203-nc8d4ew78xk2ta78ghpqbjw64n.jpg

Eu disse que sua sugestão tinha ajudado, mas acho que foi mera coincidência... O problema voltou, exatamente como antes. E dessa vez não adiantou marcar e desmarcar o bloqueio de arrastar :(

Mais alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...