Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conexao 3G DEFICIENTE


Posts Recomendados

Ola forenses!

Sobre a conexao de internet com 3G, fui a Apple Store (Vitoria/ES) e ouvi que a melhor conexao seria com a Vivo, (pacote, preco e velocidade), procede?

Eu moro no interior do Estado, cidade pequena pra media e nem sempre o 3G pega constantemente por aqui e ja li em alguns foruns que em outras cidades do pais, isso se torna uma rotina. Quem mora no interior? Estao de acordo?

Nas metropoles fica mais facil o acesso, sem problemas! Ou tambem nao??

Alguem tem esse problema de conexao, cai muito, lentidao, nao conecta?

Nao eh caro pagar mais de cem reais por uma velocidade de 1 mega (raro) e ainda ter cota de download e upload...4 gigas!

O que vcs acham do valor e conexao?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estou entre Campinas e a Capital SP, desde Out/2008 com iPhone 3G e desde Dez2009 com iPhone 3GS, da Claro.

Entre Outubro/08 até Junho/10 a rede da Claro estava uma maravilha. Estável, rápida (dentro das possibilidades), não trapalhava tanto.

Depois daí, uma tranqueira. A qualquer hora do dia, chegando a ficar sem serviço. Imagina um telefone fora de serviço. Lamentável.

Em Jan/11 mudei para a TIM.

O problema é o mesmo. Só que agora estou pagando na TIM 30% do que pagava na Claro, pelo péssimo serviço.

Sei que todas as Operadoras estão investindo em novos Backhaul, mas até o momento nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola forenses!

Sobre a conexao de internet com 3G, fui a Apple Store (Vitoria/ES) e ouvi que a melhor conexao seria com a Vivo, (pacote, preco e velocidade), procede?

Eu moro no interior do Estado, cidade pequena pra media e nem sempre o 3G pega constantemente por aqui e ja li em alguns foruns que em outras cidades do pais, isso se torna uma rotina. Quem mora no interior? Estao de acordo?

Nas metropoles fica mais facil o acesso, sem problemas! Ou tambem nao??

Alguem tem esse problema de conexao, cai muito, lentidao, nao conecta?

Nao eh caro pagar mais de cem reais por uma velocidade de 1 mega (raro) e ainda ter cota de download e upload...4 gigas!

O que vcs acham do valor e conexao?

Obrigado!

Lembre-se que não existe 3G 3G no Brasil, apenas 2,5G com alguns recursos de 3G como o videofone. E uso Claro aqui em Porto Alegre e á uma imundíce. Após muitas reclamações, eles melhoram o sinal e as velocidades flutuam entre 100 e 400 kbps, mas a conexão é invariavelmente lenta pois usa São Paulo para sair para o mundo. Não faça ilusões! O ideal é fazer uns testes no local porque a operadora vai jurar funciona, e depois de contratado, já era.

Mês passado eu paguei R$ 100,00 de "extras e outros" - fora a franquia, ainda não descobri o que é... a Claro eu não aconselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tive experiência com a Vivo para conexão 3G.

Moro no interior de São Paulo (cidade de cerca de 120 mil habitantes) e até que a cobertura é boa e a velocidade não é das piores.

Mas sinto que estou sendo extorquido, pois todo mês pago uns 40 reais a mais do que o valor do plano contratado. Fui ver meu saldo parcial e já está cerca de 50 reais acima do valor do plano, e o mês mal começou. Mas isso não por causa do plano de internet, e sim por causa do plano de voz. Eu sinto que existem planos melhores de voz para eu adquirir, mas eu continuo com um que oferece pouca coisa e pago caro pelo excedente. Preciso ver isso com urgência, senão vou acabar me dando mal.

Mas como disseram, para internet a Vivo é a menor pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opinioes!

Fui a Vivo e perguntei qual o tamanho do pacote que eles oferecem, tem varios, entao eu perguntei, baixo pps que recebo dos amigos, navego no youtube e falo no skype, entao qual seria o mais apropriado? Quanto gasto em mb falando no skype? Quanto gasto baixando videos no youtube? Eles nao sabem responder, pra eu ter uma ideia de quanto vou precisar.. Como fazer um calculo, pois se eu estourar os 4gb que tenho direito, minha conexao vai pra 128kbps....Lindo! Pois pagar por mb excedido nao vale a pena... E eles nao avisam que esta acabando...otimo!

Se alguem souber alguma saida...agradeco!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opinioes!

Fui a Vivo e perguntei qual o tamanho do pacote que eles oferecem, tem varios, entao eu perguntei, baixo pps que recebo dos amigos, navego no youtube e falo no skype, entao qual seria o mais apropriado? Quanto gasto em mb falando no skype? Quanto gasto baixando videos no youtube? Eles nao sabem responder, pra eu ter uma ideia de quanto vou precisar.. Como fazer um calculo, pois se eu estourar os 4gb que tenho direito, minha conexao vai pra 128kbps....Lindo! Pois pagar por mb excedido nao vale a pena... E eles nao avisam que esta acabando...otimo!

Se alguem souber alguma saida...agradeco!

Valeu!

Uso Vivo no iPad e é excelente!! Estou já mudando meu iPhone para a Vivo e comprando um Modem 3G para o Notebook. O sinal e a velocidade são ótimos, faço longas viagens (pelo nordeste, não só por pernambuco) e são raros segundos em que o sinal fica baixo, mas nunca cai! (Ao contrário da TIM).

Faz como eu, pega o de 4GB, se estourar vai na loja e sobe pra 8GB :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...