Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Mac Mini ou Air?


takao®

Posts Recomendados

Pessoal.... preciso de uma ajuda....

sou novo no forum, e todo dia entro e sempre aprendo algo a mais sobre os macs....

como decidi que chegou a hora de eu ter um por isso me cadastrei no forum.... mas só me resta uma dúvida...

tenho um note hp que me atende nos quesitos de faculdade, internet etc...

e queria um mac até por conta da edição de vídeos que gosto de brincar.. fotos... mas estou com uma dúvida.

compro um mac mini, teclado e mouse sem fio... e ligo na tv de casa...

ou compro um air? de 11", vou sentir muita diferença pro note de 15"?

no caso do air compraria com o drive CD/DVD. tbm pq o note atual é pesado....e o air nem se fala.

no caso consigo comprar os programas posteriormente? achei caro o programa de edição de videos....

agradeço a ajuda.

Editado por takao®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Como você tem um notebook, seria bom você comprar um MacMini. Você terá um processador legal e mais espaço de armazenamento, e também possibilidades de upgrades. Os softwares são o de menos, isso você pode resolver depois, quando estiver disposto a comprá-los. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usualmente eu diria: "você quer um desktop ou um notebook?"

Mas, acho que nesse caso eu preciso fazer duas perguntas antes: você está disposto a pagar pelo modelo com 4GB de RAM? você tem um hd externo?

e uma terceira pergunta: qual seu perfil de uso? joga? edita vídeos (pra valer)? usa programas que demandem poder de processamento?

Pergunto isso pelo seguinte: se vc for como 90% dos usuários, isto é, praticamente só fica no Safari, iTunes, Mail, Word & cia, é bem provavel que vc sinta o Air 11.6" BEMMMM mais rápido que o Mini, devido ao seu SSD. Eu mesmo, tenho um iMac 2.66ghz, com hd de 7.200rpm (o do Mini é de apenas 5.400rpm) e ainda assim, acho meu Air 1.4ghz 11.6" pelo menos 2x mais rápido que meu iMac (para o perfil de uso que eu descrevi).

tbm acho importante que você tenha consciência que é vital comprar um Air com 4GB de RAM, pois não sabemos como será a demanda de memória do Lion. Eu particularmente acho LOUCURA comprar o Air com 2GB (já que ele não é cabível de upgrades posteriores)

e claro, vc tem um hd externo? Pois, o Air preciso de algo do tipo, do contrário, seus míseros 64GB não dão conta.

Logo, se vc se enquadra em tudo que eu disse, acho que o Air pode ser uma boa opção (mas recomendo que vc o conecte a Televisão... eu particularmente não entendo como as pessoas conseguem usar notebooks como computadores principais). Do contrário, é melhor ser mais "conservador" e ir de Mini mesmo.

Resumindo: sou contra o uso de notebooks como computadores principais, PORÉM, entre Air e Mini, há grandes chances de você considerar o Air pelo menos 2x mais rápido que o Mini. Então... em nome da performance, eu levanto a sugestão do Air.

Editado por Juliano Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é essa é a dúvida... no caso para trabalhos "normais" como internet, word, excel... já tenho outro note que me atende....

eu quero um mac mais para edição de vídeos, fotos... nada absurdo.... hobbie mesmo.....nada de jogos... ( já que o outro não me atende)

HD externo estou procurando um... não sei ainda qual comprar....

o que me deixou na dúvida foram estes pontos destacados por vocês...

No caso do Mini - HD - futuros Upgrades e preço .... contra só que não daria pra levar em qualquer lugar (teclado e Magic mouse ou magic track pad seriam os apple mesmo se forem compatíveis)

Air - Mobilidade - rapidez - porém com esses "contras" dependo de onde for, ficar carregando o drive de cd/dvd + Hd externo.. no final a mobilidade fica prejudicada já que terá um monte de "pinduricalhos"... aí seria melhor partir para um MAC BOOK PRO ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, se for pra comprar laptop eu escolheria o pro. o preço é mais salgado mas é o que mais vale a pena e parcelar tá aí pra isso né :P

agora se você não tiver problemas em manter seu laptop atual pra tarefas que demandem mobilidade, o mini com certeza vai ser excelente pra você, principalmente se a tv que você disse que vai usar com ele tiver entrada HDMI :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um escritório que ficava longe. Então comprei um MacMini e dois conjuntos de monitor, teclado e mouse. Andava com o MacMini na mochila, hahaha. Os kits não precisam ser da Apple, você vai gastar bem menos e terá mais poder. O Air é para quem já tem um poderoso em casa e quer fazer uma balaca com os clientes. O cara tira aquilo da pastinha e oohhhh...

Editado por gustavopi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...