Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

App Store USA x Brasil - são excludentes?


abaeda

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Eu, como muita gente aqui, possuo uma conta na App Store americana, com endereço de lá. Foi a maneira de poder usar a oferta de muitos apps gratuitos, mas q são indisponibilizados na App Store Brasil.

Com o intuito de adquirir alguns aplicativos, agora gostaria de poder usar meu cartão de credito na loja virtual.

Pergunto: será necessária uma nova conta pra comprar? Como vcs fazem pra adquirir apps pra iGadgets? Ficam só com a App Store brasileira mesmo?

Valeu, obrigado e um abraço!

Editando:

Postei no lugar errado, q chato, e agora não tem como mudar de lugar o tópico!

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá pessoal!

Eu, como muita gente aqui, possuo uma conta na App Store americana, com endereço de lá. Foi a maneira de poder usar a oferta de muitos apps gratuitos, mas q são indisponibilizados na App Store Brasil.

Com o intuito de adquirir alguns aplicativos, agora gostaria de poder usar meu cartão de credito na loja virtual.

Pergunto: será necessária uma nova conta pra comprar? Como vcs fazem pra adquirir apps pra iGadgets? Ficam só com a App Store brasileira mesmo?

Valeu, obrigado e um abraço!

Editando:

Postei no lugar errado, q chato, e agora não tem como mudar de lugar o tópico!

Não são mutuamente excludentes, mas creio que você só pode comprar com seu cartão de crédito internacional na iTunes do país em que você possui tal cartão.

Assim, para comprar na Itunes BR, você deve possuir um cartão internacional brasuca. Não é possível cadastrar esse cartão na iTunes americana. Dá pra fazer umas gambi pra cadastrar um cartão brasileiro na iTunes da Argentina, mas não sei ao certo como funciona.

Abraço!

Editado por fdmlub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar seu cartão de crédito brasileiro você precisará fazer uma conta na Store do Brasil ou da Argentina (que tem jogos).

Eu mesmo utilizo duas contas, uma americana e uma brasileira.

O único inconveniente é que ao atualizar um app você precisa entrar com a senha de sua conta, logo se você está usando a conta X e o app foi comprado pela conta Y, você precisa sair da sua conta atual, acessar a outra para então fazer o update.

De resto, funciona sem problemas, você pode usar até 5 contas diferentes em um mesmo iGadget. Não esqueça de ir em Loja -> Autorizar Computador no iTunes para poder comprar e atualizar seus apps.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente, prefiro manter apenas a conta americana. Não vejo motivo pra usar a brasileira, a não ser pelo cartão de crédito. Mas acho mais cômodo usar uma conta só e comprar crédito pré-pago da americana mesmo.

Obrigado pelas respostas!

Mas se temos conta americana o cartão de crédito pode ser do endereço brasileiro?

Ou vc compra créditos com cartão por fora da conta americana e aí vai até ela pra usar os créditos comprados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

Mas se temos conta americana o cartão de crédito pode ser do endereço brasileiro?

Ou vc compra créditos com cartão por fora da conta americana e aí vai até ela pra usar os créditos comprados?

Essa eu posso responder por mim e pelo Rott3n...

Compramos iTunes Gift Card (normalmente eu compro $50 por mês).

Funciona sem problemas e você ainda tem controle sobre os gastos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eu posso responder por mim e pelo Rott3n...

Compramos iTunes Gift Card (normalmente eu compro $50 por mês).

Funciona sem problemas e você ainda tem controle sobre os gastos.

[]'s

Interessante. Mas como é a ligação com a conta? Desculpe a insistência, mas nunca usei Gift Cards.

Parece uma ótima idéia, meu medo é ter q depender de alguma conta pra algum tipo de sincronização dos apps pagos no futuro (vinculação com uma conta)

Agradeço muito a paciencia.

*

Mas vc tem uma bom orçamento mensal hein....heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abaeda, como assim?

Tu diz como os créditos aparecem?

Vou tentar ajudar: Gift Card nada mais é que um pré-pago. Ou seja, se vc comprou 50 USD em Gift Card, vc recebe um código. Esse código vc adiciona na sua conta do iTunes USA (Clica em REDEEM, na coluna de QUICK LINKS).

Ao digitar esse código, automaticamente será agregado à sua conta essa quantia.

Sacou?

Por isso q tem gente q vende no fórum e afins. Pois vc só precisa do código, não precisa de papelada nenhuma, muito menos uma conta corrente ou cartão de crédito (na hora do cadastro da conta no iTunes americano, você vai selecionar NONE na forma de pagamento)

Tendo em mãos esse código, vc digita na sua conta (opção REDEEM), e o valor será, instantaneamente, adicionado ao seu balanço.

Assim, a cada compra, o valor referente à app é descontado desse saldo.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(..) Como assim depender de uma conta para algum tipo de sincronização ?

Quis dizer essa situação: iGadget com configuração de fábrica > computador sem conteúdo multimídia (pouco provável mas possível combinação) => Como q conseguiria ter meus aplicativos adquiridos se minha conta americana não tem cartão de crédito, entendeu? :P .. Vc explicou bem a reposta!

abaeda, (..) Tu diz como os créditos aparecem?

Vou tentar ajudar:

(...)

//segue aula sobre Gift Cards, pelo Nicholas//

Ajudou bastante, Nicholas! Agora sei tudo sobre isso!

Obrigado pelos esclarecimentos, amigos! Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...