Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato no mundo MAC


Posts Recomendados

Pessoal, acabei de trocar meu notebook HP, por um MacBook Pro. Mais precisamente a 2 semanas! Já estou me acostumando, mas ainda preciso de muitas dicas e tirar muitas duvidas...

Criei este topico apenas para me apresentar, e quem sabe fazer novas amizades, com pessoas com paciencia para responder perguntas e duvidas, provavelmente bem tolas ou banais!

eheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Marcelo, bem-vindo cara. Gentileza sua se apresentar! Que legal.

Não vou perguntar se a troca lhe fez bem pq essa é q é a pergunta banal, desconfio. A gente já sabe. O q vc acha?

As duvidas pode perguntar tudo aí pro matheus q ele responde (..brincadeirinha..).

Mas sério, a melhor coisa aqui sao as duvidas, pq elas ajudam outras pessoas, e ganhamos tempo, e tempo é coisa valiosa. Mas ganhamos outras coisas mais valiosas tb, como a amizade.

É isso aí, abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já contribuí lá na sua dúvida ;)

Seja muito bem vindo, e parabéns pela compra.

Pode perguntar qualquer coisa, desde que não seja sobre propostas milagrosas de iPhones 4 via vários depósito em conta e entrega em 2 meses. Se vier uma dessa, a gente zoa. O resto, a gente responde com o maior prazer :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só aproveitando para um desabafo: em fóruns sobre Linux, eu tb enfrentei um pessoal bem radical.

Infelizmente, tem muita gente da comunidade de software livre (e em especial Linux) que é muito bitolado. O sistema operacional sempre tem que ser do jeito deles. Uma vez um cara perguntou como fazer para que o ícone de conexão piscasse, indicando que existia atividade - pois as vezes a conexão cai, e vc nunca sabe. Ele só queria saber uma maneira de conseguir isso.

Enfim, eu lembro que falaram q não tinha sentido, etc e tal, e que Linux é assim e ponto final. Linux é feito para alguns, não para todos - palavras de um cara "top" falando isso.

Ora, um cara em uma comunidade de Linux falar isso... E pior que é o pensamento de muito cara que contribui, essa coisa engessada, de achar que o que eles precisam é o que vão colocar e pronto. Usuário de fora (lê-se "non geek user") não interessa.

Foi a partir desses tópicos que desisti de Linux.

Mac pelo menos oferece uma interface amigável, e um terminal robusto, então dá para fazer tudo com alternativas.

E aí vem aquelas filosofias toscas, de que querem ajudar a contribuir com um mundo melhor... Ou melhor, tosca a filosofia não é, mas tem muita gente com pensamento retrógrado na "comunidade", que se acham os "tais" pq entendem o SO.

É triste mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sistema operacional melhor é aquele que você gosta de usar...

Eu troquei o windows pelo Mac e estou feliz...

No meu trampo uso o Linux e sinceramente não gostei... achei o visual de um windows 98 customizado. Sem falar na interface nada amigável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...