Postado 5 de maio de 200818 anos comment_15684 Olá, Eu sou novo nomundo MAC, e ainda estou por receber meu primeiro desktop que será um mini, e se gostar migrarei posteriormente para um iMac deixando o mini para central e entretenimento. Entretanto, sei que o mini tem suas limitações e espero que ele possa suprir minhas necessidades por pelo menos um ano. Trabalho com publicidade e lido diariamente com softwares como photoshop, illustrator e indesign, e por isso me preocupa que o mini venha só com 1gb de memória. Daí surgem minhas dúvidas: • Qual o máximo de memória que posso instalar nele? (No site diz 2gb, mas algumas pessoas me falaram que ele aceita até 3gb) • Qual o tipo de memória que tenho que comprar? (DIMM, SO-DIMM, DDR2, quero comprar essa memória em minha cidade e,portanto,preciso da especificação correta e completa) Desculpe-me se este tipo de pergunta já foi feita em algum outro tópico. Denunciar
Postado 22 de junho de 200817 anos comment_21413 Já foi respondido sim, se fizesse uma busca teria achado. Ele suporta até 3GB, o formato é 200-pin PC2-5300 (667MHz) DDR2 SO-DIMM. Você pode colocar um pente de 1GB e outro de 2GB, mas o ideal (para performance) é que sejam dois de 2GB, mesmo ele só reconhecendo 3GB (dois de 1.5GB). Denunciar
Postado 22 de junho de 200817 anos comment_21435 Eu uso um Mini com 1gb aqui para tratamento de imagens e diagramação e ele até que se sai bem cara. Mas é claro que 2gbs vai beeem melhor. Denunciar
Postado 22 de junho de 200817 anos comment_21441 Com 1gb voce consegue rodar legal esses programas, mas aconselho a fazer um upgrade devido a gpu ser fraca. Denunciar
Postado 22 de junho de 200817 anos comment_21457 Eu tenho um mac mini processando em "dual channel", sendo 2 pentes de memória ram Kingston de 1Gb. Tecnicamente falando, o uso da configuração DDR Dual Channel dobra a taxa de transferência do chipset com a memória RAM, por acessar dois módulos de memória ao mesmo tempo, ao invés de apenas um. Se quiser também, pode adotar o mesmo procedimento utilizando 2 pentes de memória ram de 2Gb, dessa forma conseguirá um desempenho ainda melhor, lembrando que essa máquina reconhece até 3Gb (em teoria seria 2 pentes de 1.5Gb), recomendo apenas que compre memórias de marcas confiáveis como por exemplo, Corsair, Kingston e Samsung. Confesso que foi um bom investimento, pois obtive uma excelente performance, atendendo assim minhas expectativas! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.