Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Time Capsule - Media Center

Featured Replies

Postado

Olá Amigos do fórum,

Acabo de comprar um TC e há tempos tento descobrir uma coisa e não consigo de jeito nenhum.

É possível transformá-lo em um Media Center?

Além de usar como roteador e HD para o Time Machine, gostaria de aliviar dos meus computadores o peso de tanta mídia armazenadas neles.

Por exemplo, gostaria de saber se posso jogar toda minha biblioteca do iMac para o TC e ainda assim reproduzir minhas musicas no desk top e ainda sincronizar meus arquivos (que pretendo jogar para o Time Capsule) com o iPhone.

Quero deixar meus computadores com o HD o mais livre possível, mas quando abrir o iTunes conseguir reproduzir as músicas e vídeo do mesmo jeito.

Se der (e espero que dê), dá para fazer com vários computadores(até ruindows)? Se der... Eles podem repruzir ao mesmo tempo conteúdos diferentes (ou até iguais) puxados do TC?

Posso jogar meus apps também para lá? Continuo podendo sincronizar depois?

Resumindo... enquanto a galera de Cupertino não lança o mega servidor e inaugura o iTunes nas núvens, eu vou fazendo um exclusivo para mim (para funcionar dentro da minha casa pelo menos).

Alguem sabe a resposta para tantas perguntas?

  • Respostas 19
  • Visualizações 2.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Cara, esquece. O time capsule não é pra isso.

O HD dele não é especialmente rápido e ele próprio não é especialmente rápido.

Ele é meramente uma unidade de backup sem fio com alguma capacidade de arquivamento de dados, mas nem de longe serve pra streaming ou algo do gênero.

Postado

Aproveitando o tópico, existe algum HD que faz isso que o Flávio quer?

E que funcione com MAC, obviamente...

Postado

tem alguns produtos que fazem isso.

esse aqui é um exemplo: http://www.lacie.com/de/products/product.htm?pid=11389

Só não sei se da pra fazer o streaming do seu conteúdo para um Mac.

Ele consegue enxergar o conteúdo do mac e fazer o streaming, à la AppleTV, mas o contrário não sei dizer. Aparentemente funciona tanto de um jeito quanto outro, mas só lendo uns reviews na net pra sacar direito do que ele é capaz.

Postado

Pelo que andei lendo, esse que eu postei antes precisa de um módulo adicional pra funcionar via wifi.

http://www.lacie.com/de/products/product.htm?pid=11404

esse aparentemente funciona sem fio.

Acho que se a idéia é ter um HD em rede pra armazenar somente (e não servir de media center) tem algumas opções mais robustas, que custam logicamente mais caro tb.

No próprio site da Lacie tem umas coisas interessantes.

Lembro que a HP tinha lançado um server doméstico compatível com Mac, que servia pra armazenar midia e era compatível inclusive com o Time Machine. Só não lembro o nome da parada.

  • 1 mês depois...
Postado

Galera,

Tenho um duvida idiota!!

Tenho varias pastas de fotos e videos, que consomem 40GB do meu Mac, o Time Capsule ja fez o backup delas, agora posso apagar no meu MAc e quando quiser visualizar as fotos e videos acessar o TC para ve-las?

Obrigado.

  • 2 meses depois...
Postado

Galera,

Tenho um duvida idiota!!

Tenho varias pastas de fotos e videos, que consomem 40GB do meu Mac, o Time Capsule ja fez o backup delas, agora posso apagar no meu MAc e quando quiser visualizar as fotos e videos acessar o TC para ve-las?

Obrigado.

Se vc fizer isso, o timemachine vai entender que vc apagou os arquivos e pode substituir o backup antigo (com as fotos) por um backup novo (sem as fotos)...

Você pode usar o TimeCapsule como um HD externo e deixar sua biblioteca de fotos e vídeos lá... mas não em forma de backup do timemachine...

Postado

Cara, a biblioteca do iTunes eu deixo no time capsule

Eu tentei fazer isso com a o iPhoto também, mas aí fica muito lento!!

Agora todas as minhas musicas e videos (filmes HD e series) eu deixo no TC.

Ocorre que para fazer streaming a qualidade varia bastante, tem dias que vc assiste o filme 100% lisinho, mas tem dias que ele fica travando de 3 em 3 minutos (da uma congelada rapida por uns 5s e aí já volta, mas é super irritante)

O que eu decidi fazer é furar a parede e passar um cabo mesmo, que só ligarei no meu computador quando for fazer streaming de vídeo.

Editado por Savignon

Postado

Cara, a biblioteca do iTunes eu deixo no time capsule

Eu tentei fazer isso com a o iPhoto também, mas aí fica muito lento!!

Agora todas as minhas musicas e videos (filmes HD e series) eu deixo no TC.

Ocorre que para fazer streaming a qualidade varia bastante, tem dias que vc assiste o filme 100% lisinho, mas tem dias que ele fica travando de 3 em 3 minutos (da uma congelada rapida por uns 5s e aí já volta, mas é super irritante)

O que eu decidi fazer é furar a parede e passar um cabo mesmo, que só ligarei no meu computador quando for fazer streaming de vídeo.

já testou o streaming com conexão via cabo? o que achaste da velocidade de transferência?

Postado
Agora todas as minhas musicas e videos (filmes HD e series) eu deixo no TC.

Ocorre que para fazer streaming a qualidade varia bastante, tem dias que vc assiste o filme 100% lisinho, mas tem dias que ele fica travando de 3 em 3 minutos (da uma congelada rapida por uns 5s e aí já volta, mas é super irritante)

O que eu decidi fazer é furar a parede e passar um cabo mesmo, que só ligarei no meu computador quando for fazer streaming de vídeo.

HA HA HA gostei da saída. Faço isso também: filmes e músicas no TC. Tudo roda tranquilo. Só dá umas engasgadas quando estou realizando vários acessos simultâneos ao TC, tipo fazendo streaming, baixando mil coisas, fazendo cópia pra dentro dele...

Fora isso, tenho visto filmes 1080 tranquilamente.

Ahhh e no iTunes demora um pouco pra ir de uma música pra outra. É só.

  • 1 mês depois...
Postado

O chato é que como tenho a biblioteca do iTunes hospedada no TC, quando nao estou em casa não posso usar o iPhone e o meu iTunes no MBA, isso porque quando eu abro o iTunes ele diz que nao encontra a biblioteca (claro, pq nao tenho acesso ao TC), e o unico modo de entrar no iTunes é criando uma nova biblioteca. Ocorre que, quando conecto o iPhone no MBA, ele apaga todos os aplicativos.

Postado

Porque não usa biblioteca compartilhada? Faço assim com um storage que tem iTunes server.

Postado

Que iTunes server é esse Fernando?

Postado

No meu storage thecus tenho um server do itunes onde coloco as músicas e do pc ou iphone posso usar a biblioteca que está lá dentro.

exemplo prático tirando o storage da jogada.

você tem 2 pcs com bibliotecas diferentes do itunes...pc A com biblioteca A e pc B com biblioteca B.

Então do pc A vc quer tocar a biblioteca do pc B mas ela não está no pc A correto? então via rede, você vai no pc B e compartilha a biblioteca e coloca até senha.

Automaticamente, em compartilhamento dentro do itunes do pc A vai aparecer a biblioteca do pc B para vc tocar diretamente do pc A.

Voltando ao storage, ele não precisa de um pc com itunes então ao jogar as músicas dentro da pasta dele, ele já comapartilha para qualquer itunes da rede sua pastas....só clicar em cima, colocar a senha e pronto...estou tocando uma biblioteca externa sem ter ela no meu pc/mac.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Fernando.

Editado por Fernando Galvão

Postado

Deixa eu ver se entendi.

Tenho meu macbook com todos as minhas músicas. Se eu ativar o compartilhamento o iTunes do Windows reconhece a minha library.

Porém ela só é visível quando meu Macbook está ligado.

O que você diz é que se eu reconfigurar ela para ficar no TC o Windows vai enxergar o compartilhamento mesmo com o macbook desligado? Seria isso?

Postado

Isso mesmo..só precisa saber se o TC tem essa opção...acredito que sim pois tenho um storage que não é da Apple e tem.

Só vai precisar o TC ligado na mesma rede do seu pc...usa o compartilhamento e pronto!

Postado

Meu note fica no trabalho. Final de semana testo e posto o resultado aqui.

Postado

Cara, a melhor solução pra você é o Itunes Server mesmo. Você pode tentar montar uma maquininha com FreeNAS instalado. e sai mais barato (e rapido) que o TC. e Vc ainda pode deixar baixando torrent 24/7, ter acesso (gratis) aos seus arquivos via sftp e pode até fazer backups do time machine nele. Estou montando um e logo vou postar um tutorial.

Editado por fernandonunesjl

Postado

Cara, a melhor solução pra você é o Itunes Server mesmo. Você pode tentar montar uma maquininha com FreeNAS instalado. e sai mais barato (e rapido) que o TC. e Vc ainda pode deixar baixando torrent 24/7, ter acesso (gratis) aos seus arquivos via sftp e pode até fazer backups do time machine nele. Estou montando um e logo vou postar um tutorial.

Monta e posta um tutorial.Como vai fazer com o time machine via rede? porque a apple só reconhece o formato AFP. Você vai usar linux correto?

Sobre o Itunes, como vai funcionar o compartilhamento dele?quero dizer, como o macbook vai enxergar a pasta do freeNAS?

Falo isso porque uso um itunes server mas é em um storage NAS da thecus específico para AFP, ftp, NAs e etc..

Editado por Fernando Galvão

Postado

O FreeNAS tem suporte a AFP =] Vou usar o Macbook Pro 13 que estou planejando comprar este mês. o FreeNAS suporta compartilhamento SMB tb...assim ele conversa com qualquer maquina linux, windows ou mac. O itunes server funciona via o firefly media server incluso no freeNAS, vc apenas define o destino de onde esta sua biblioteca ele faz a magica de criar o home sharing.Já montei um tempos atrás na empresa onde trampava mas parei de trampa com isso. To investindo na minha facu de engenharia. Mas nao deixo de ser um entusiasta de informatica e tecnologia. :)

Editado por fernandonunesjl

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.