Postado 1 de maio de 200818 anos comment_15322 Bom dia membros do Forum Macmagazine Sempre estive incomodado com a sujeira que anda o teclado e o restpad do meu macbook, procurando soluções, encontrei alguns americanos utilizando uma esponja chama Magic Eraser ( ). No Brasil encontrei uma esponja da 3M no Extra chamada Limpeza Mágica, de mesma formulação: Fiz o teste e funcionou muito bem, estou contente com o resultado, não cheguei a tirar foto porque não tinha nenhuma câmera por perto. O maior problema é que tive que tomar cuidado foi com a água, então muito cuidado, algumas gotas de água no canto da esponja já foram suficiente. Eu só utilizei na parte opaca, não arrisquei passar na parte brilhante e nem no teclado, e muito menos no LCD. No youtube da para encontrar vídeos de pessoas limpando o teclado. ( ). Não é necessário tanta água como esta nesse último vídeos. Não me responsabilizo pelo uso,ainda mais que envolve água, se alguém se aventurar a usar, faça o teste antes em uma pequena área. Deixo a Dica... Até mais, Abraço, Ricardo Denunciar
Postado 1 de maio de 200818 anos comment_15355 Tem um tutorial na Mac+ que fala também de outros cuidados com a limpeza de MacBooks, eu recomendo: http://macmais.terra.com.br/modules/sec ... 140&sec=12 Denunciar
Postado 3 de maio de 200818 anos comment_15432 Para mim nada melhor que os baby wipes para limpar o MacBook, para a tela uso somente o paninho que veio na embalagem original. Sds, Denunciar
Postado 1 de junho de 200818 anos comment_18436 Eu uso Limplex que ajuda muiiiiiiiiito na mancha do pulso e paninho macio um pouco molhado na tela e só. Denunciar
Postado 15 de junho de 200817 anos comment_20198 Eu faço como o Celso. Uso apenas Baby Wipes, pano levemente úmido e um pano supermacio pra secar. Na tela só o paninho que veio com o MacBook. Pras manchas chatas que não saem e pequenas áreas amareladas eu uso uma borracha branca! O resultado é surpreendente. Tive muito medo de meu note amarelar pois eu transpiro muito, mas o cuidado diário e uma limpeza semanal tem sido suficiente. Denunciar
Postado 16 de junho de 200817 anos comment_20242 Acho que a borracha branca aquelas bem macias são muito boas para a limpeza, vou tentar mais algum produto, hoje em dia só uso borracha, e pano úmido! Denunciar
Postado 16 de junho de 200817 anos comment_20251 Só pra constar (caso alguém não saiba) não é qualquer borracha branca. Tem que ser aquelas plásticas, tipo as da Faber-Castel que tem aquela proteção verde. Ví essa dica pela primeira vez em um blog que infelizmente agora não lembro o endereço. Denunciar
Postado 16 de junho de 200817 anos comment_20254 Boa sacada, o lance da borracha Mas, serve pra passar no teclado também? pois o residuo pode adentrar na parte interna do mackbook. Fico aguardando resposta...! Valeu MacMagazine !! Denunciar
Postado 17 de junho de 200817 anos comment_20426 A borracha branca funciona muito bem na parte fosca. No teclado, valem a esponja ou os lenços umedecidos. Na parte brilhosa e na tela, o paninho da Apple. Denunciar
Postado 18 de junho de 200817 anos comment_20723 acabei de comprar essa esponja. e sim, funciona que é uma beleza. mas não pode exagerar de água, algumas gotas já bastam! valeu pela dica =) Denunciar
Postado 19 de junho de 200817 anos comment_20884 Nossa, a borracha é uma maravilha... Meu MB tem 4 meses e já tinha umas manchas onde apoio a mão. Saiu tudo! Denunciar
Postado 20 de junho de 200817 anos comment_21034 Eu utilizo o iKlear que comprei na Apple Store de NY. É o produto recomendado oficialmente pela Apple.Pode limpar tudo. Case, teclado, trackpad e tela. Só tem que tomar cuidado para passar o pano seco logo para o produto não acumular. Vem com um pano de microfibra e um outro que nao sei o material mas que é muito macio. Parece um lenço de papel só que de pano. Ambos laváveis.. Recomendo.... Nunca vi este produto aqui no Brasil, mas visitando a a2you no iguatemi eles tem um da monster que parece desempenhar as mesmas funções... Mas o preço é um tanto salgado. Uns R$200,00 o kit... Denunciar
Postado 21 de junho de 200817 anos comment_21184 Ixiiii, com este preço o limpador suja... rsrsrsrsrsrsrsrs Sds, Celso Schneider P.S. Desculpem a piada infame, mas não podia perder a oportunidade Denunciar
Postado 21 de junho de 200817 anos comment_21213 pra que limpar se vai sujar de novo?...eu mesmo so tiro o po do meu macbook com um pano. Denunciar
Postado 21 de junho de 200817 anos comment_21217 Meu pai teria uma reposta para isso na ponta da língua: é, pra que limpar a bund@ se vai cag@ar de novo! Desculpem se peguei pesado. Denunciar
Postado 21 de junho de 200817 anos comment_21241 Ah sim, lenços umedecidos são ótimos também! Mas lembre-se de torcer um pouquinho antes de usá-los Denunciar
Postado 22 de junho de 200817 anos comment_21429 Novamente, sugiro o iKlear!!! Abraços, Ricardo Denunciar
Postado 22 de junho de 200817 anos comment_21433 Tem outro tb. Se chama Limplex e é vendido nas lojas saraiva, extra, ... Denunciar
Postado 1 de outubro de 200817 anos comment_39779 Alguem sabe onde encontrar a esponja mágica em Brasília DF? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.