Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[URGENTE] Backup pela rede entre 2 PC's

Featured Replies

Postado

Pessoal,

Sei que esse fórum não é o mais adequado para essa questão, mas como o problema aqui é urgente e sei que o pessoal entende, lá vai!!!

Tenho um Sony Vaio que pifou todas as UBS's. Não sei ainda se é hardware ou software, mas o fato é que nenhuma USB reconhece nada.

Quero formatar antes de levar na assitencia, mas não consigo fazer backup pela falta da USB.

--

Tenho um outro HP aqui em casa. Tem como eu ligar os 2 diretamente por um cabo de rede e passar meus arquivos para o HP? Não quero acessar internet nem nada, apenas transferir meus dados.

Se alguém souber de algum tutorial explicando passo a passo o ou tenha tempo para explicar, eu agradeço MUITO, pois não entendo nada disso, e quero resolver o mais rápido possível, pois do jeito que está, não consigo sequer imprimir um documento, acessar meu pendrive, sincronizar meu iPhone.....

OBS: Meu Vaio está com Windows 7 Ultimate e o HP com Windows Vista Buissines, ambos 32 bits

• Respostas 8
  • Visualizações 1.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Cara, liga os dois na tua rede de casa.

Em um deles (o que tem os arquivos que vc quer pegar) vc compartilha as pastas que deseja. Se quiser facilitar, compartilha todo o teu C:/ ou qualquer que seja a partição onde estão os arquivos.

No outro (o que vai receber), você coloca no Windows Explorer, na barra de caminhos, o IP do PC que está compartilhando os arquivos, para ter acesso à eles. (é o IP interno, da rede mesmo, pois eles vão estar na mesma rede).

Se não sabe como ver o IP da máquina, é só abrir o prompt de comando e digitar ipconfig.

Iniciar -> Executar -> cmd -> Digite ipconfig e procura na listagem pelo IP da máquina, algo como 10.1.1.x - esse número varia de acordo com a configuração do router.

Não tem como ligar diretamente um cabo ethernet de PC para PC. Quem propicia esse acesso é justamente a tua rede de casa, seja ela sem fio ou com fio.

Recomendo FORTEMENTE que os dois estejam ligados com fio, pq a transferência é muito mais na rápida, dependendo da distância que as máquina estão do router, a potência do router, etc.

Editado por NicholasPufal

Postado

Basta ligar na Ethernet e seguir as instruções aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=DnO1nRKYPtw

Para acessar o compartilhamento via Mac, e tratar de outras pequenas configurações do W7 sobre compartilhamento, vou postar outro vídeo outra hora.

Espero ter ajudado.

Postado

Gabriel,

isso é para usar um cabo ethernet ligando um computador ao outro? É isso mesmo? Sem router, hub, nada?

Postado
Gabriel,

isso é para usar um cabo ethernet ligando um computador ao outro? É isso mesmo? Sem router, hub, nada?

Sim, rede simples entre 2 computadores.

Postado

Nossa, não sabia disso... sempre achei que precisava de um dispositivo para poder ligar um ao outro.

Até vou testar aqui, muito bom saber.

Postado

Para acessar o compartilhamento via Mac, e tratar de outras pequenas configurações do W7 sobre compartilhamento, vou postar outro vídeo outra hora.

Espero ter ajudado.

Não é mais necessário usar um cabo crossover? A própria placa de rede está reconhecendo e se adaptando ao tipo de cabo, como alguns switches fazem?

No meu tempo, era necessário o cabo crossover :P

Postado
  • Autor

Olá Gabriel,

Desculpe pela demora em responder. Estava em SP esse final de semana, então só mexi no PC hoje.

Fiz o que você falou, e funcionou PERFEITAMENTE!!!! Nem sei como lhe agradecer, você não tem nem idéia do quanto me ajudou!!!

O estranho é que os portas USB's voltaram a funcionar do nada. Mas mesmo assim eu efetuei o backup via rede e formatei ele, só por garantia.

Até agora parece normal.

MUITO OBRIGADO!!! :):blink::D :D

Espero ter ajudado.

Postado

eh so plugar o cabo azul direto um micro no outro que ja da pra trocar arquivo hehe

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.