Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine


NortonCruz

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho uma dúvida aqui:

Se eu quiser fazer backup do meu (futuro) Mac através do Time Machine para um HD que JÁ TEM ARQUIVOS contidos nele eu posso? Ou tem que ser um HD vazio e limpinho??

É porquê eu só tenho 1 HD externo... E ele já tem uns filmes que baixei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Como demorou essa resposta né? Mas, sempre existe alguém de boa alma...rsrs Então, Norton, eu sou novato por aqui e no mundo Mac e vou te relatar abaixo o que aconteceu comigo:

Tenho um HD externo de 500GB para uso do Time Machine de meu MacBook e quando comprei-o ele veio com alguns arquivos e programs de backup internamente mas, ao plugar no MacBook ele perguntou se queria utilizá-lo como backup parauso do Time Machine(essa era a intenção mesma) então, o HD foi formatado automaticamente para poder usar como backup. O que posso concluir que ele irá apagar tudo do seu HD. Depois descobri aqui no fórum, que o sistema MAC OSX fez uma formatação nativa para do meu HD como backup do Time Machine. Sendo assim amigo, se eu fosse vc eu compraria um outro HD de no mínimo o dobro do que vem em seu Mac (essa é a orientação do manual)para backup. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar sim. Mas na primeira vez que for usa-lo, ele será formatado em HFS+, caso ainda não esteja neste formato.

Na formatação TUDO será perdido, então faça backup.

Mas depois que estiver usando o Time Machine, pode usar seu HD para outras cosias normalmente. Só não modifique as pastas que o Time Machine criar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa: vc não precisa ter um HD com o dobro do seu HD do MBP, para usar o Time Machine.

O que o colega disse, é verdade, eles recomendam o dobro (se vc tem HD de 250GB no MBP, teria que comprar um de 500GB para backup).

A verdade é que isso pouco importa. Como o Time Machine faz backups incrementais, isto é, ele só salva o que é alterado, então quanto maior o espaço de armazenamento do teu HD externo, mais backups você terá. EX: backups de até 1 ano atrás, 1 ano e meio atrás, e por aí em diante.

Creio que a maioria das pessoas não precisa de backup de coisas de até 8 meses atrás (claro que isso vai depender de como vc usa o MBP, do volume de novos arquivos ou arquivos alterados), então não é regra isso do dobro.

Eu mesmo, tenho um HD de 320GB no MBP e o meu externo é de 500GB. Dá e sobra. Se tivesse comprado um HD externo com a mesma capacidade (320GB) já estaria ótimo tb.

Outro fator é que por padrão o Time Machine faz backup de TODO o seu Macintosh. Isso é para o caso de vc ter algum pau no futuro, e precisar restaurar TODO o sistema através do Time Machine. Muita gente não usufrui disso (desse espaço demasiadamente ocupado), então vc pode deixar fazendo backup apenas do que te importa, e excluir outras pastas do backup automático... Isso vai te poupar MUITO espaço.

Mas aí vai de cada um. Não tem regra ;)

Se eu tivesse um HD menor, excluiria algumas pastas... Como meu HD tem mto espaço, eu deixo o padrão, mesmo sabendo que não vou fazer um restore completo do sistema - pois prefiro uma instalação limpa, do zero, sempre.

Prevenção nunca é demais, e caso um dia precise restaurar tudo na corrida, deixo quieto o modo padrão mesmo :P

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, Nicholas.

Não entendo como alguém pode indicar para o TMachine um hd de backup com o dobro da capacidade do hd principal, foge à minha inteligência.

Mas Norton, pode mandar brasa depois de feito o 1º backup TMachine como indicado, é só criar novas pastas só dentro da raiz do hd, ao lado de onde trabalha o TM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Correto, Nicholas.

Não entendo como alguém pode indicar para o TMachine um hd de backup com o dobro da capacidade do hd principal, foge à minha inteligência.

Mas Norton, pode mandar brasa depois de feito o 1º backup TMachine como indicado, é só criar novas pastas só dentro da raiz do hd, ao lado de onde trabalha o TM.

Essa informação obtive em manual, não foi puramente pessoal....mas creio que a sua resposta está no post acima. ;)

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...