Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4 nao funciona o telefone.


Posts Recomendados

Percy, faça o teste do sensor de presença, faça uma ligação e coloque o dedo a frente do sensor e vem se a tela apaga, o falante que é usado em ligações utiltiza o mesmo flat (no 3 g e 3gs), e geralmente é esse o problema, existe um outro falante que é utilizado para musicas e viva voz, por isso essas funções continuam funcionando.

Boa sorte

Terada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviei o fone para a IPHONE SOLUTION de São Paulo. Diagnóstico: Quando a mulher da Vivo atualizou o fone para funcionar o chip (pois ele só fazia ligações SOS, ficava naquela tela chata), ela BLOQUEOU O CELULAR. Terei de esperar até o final do mês até sair o JAILBREAK atualizado para essa versão do software. Parece que vai sair uns R$250,00. Se tudo isso se cocnfirmar, nunca houve problema de hardware e sim de software... Agradeço aos amigos pela ajuda. Assim que pegar o celular relato aqui se deu tudo certo, assim espero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Terada, sim, quando põe a mão perto dele ele apaga a tela. O que isso quer dizer? Como descobrir se o problema é no FLAT?

Retirei o aparelho da IPHONESOLUTION. Não, ele não está bloqueado coisa nenhuma... é sim desbloqueado de fábrica e eles não fazem a mínima idéia de como solucionar...

Continua a dúvida se é HARDWARE ou SOFTWARE!!! E parece que NINGUÉM pode me ajudar! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percy, da uma procurada na net sobre o sensor de proximidade do iphone 4, parece que na firm 4.2.1, ja esta solucionado via software, qq coisa grita ai.

Terada

Terada, sim, quando põe a mão perto dele ele apaga a tela. O que isso quer dizer? Como descobrir se o problema é no FLAT?

Retirei o aparelho da IPHONESOLUTION. Não, ele não está bloqueado coisa nenhuma... é sim desbloqueado de fábrica e eles não fazem a mínima idéia de como solucionar...

Continua a dúvida se é HARDWARE ou SOFTWARE!!! E parece que NINGUÉM pode me ajudar! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percy, tudo bom!

infelizmente não podemos efetuar o desbloqueio, somos um centro de serviço autorizado e devemos seguir algumas regras.

se você não comprou o seu iPhone no Brasil o seu iPhone não é elegível para utilizar com os chips nacionais, entendo que fique chateado com isso...

PS: todo e qualquer centro de serviço autorizado Apple não deve fazer o desbloqueio e se estiver fazendo você pode ter certeza que esse serviço não é aprovado ou autorizado pela Apple.

att,

Equipe Doctor Finder!

  • A 1a autorizada, DR. FINDER (Santos-SP), que deixei o fone para análise e orçamento disse que simplesmente o telefone "voltou a ser bloqueado" e que eles não poderiam resolver pois "como autorizada da Apple, não podemos desbloquear nada" -- um tanto quanto curioso, pois todas as outras autorizadas desbloqueiam numa boa. A impressão causada foi que eles simplesmente não fazem idéia do que está acontecendo e estão passando o problema pra frente. Agora mandei o fone para outra autorizada (IPHONE SOLUTION, em SP Capital) e estou aguardando o veredicto! E a saga continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Desculpe desenterrar o tópico, mas só para efeito de informação:

Sou responsável por uma assistência de iPhones, e sinto informar mas o caso do nosso amigo não é um caso isolado, todos os dias pelo menos 2 pessoas ligam relatando o mesmo problema. Como disseram, é sempre a mesma coisa, ele não funciona durante ligações mas funciona em outros aplicativos, como no gravador por exemplo.

Não adianta trocar o microfone e nem restaurar, a maioria continua com o problema.

Espero que seja algo que seja corrigido numa breve atualização.

Desculpem se eu estiver enganado mas pelo que sei, nenhuma das assitências citadas no tópico são autorizadas Apple para manutenção de iPhone, todas fazem o serviço indepentende, bem como a minha.

Editado por Nilson15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá pessoal da doctor finder!

acredito que vocês, como membros deste forum há algum tempo, devem ter lido e compreendido o problema relatado pelos usuários deste tópico, ou seja, o problema com o microfone do iphone 4, que funciona com alguns aplicativos e com outros não funciona.

nosso querido companheiro de forum, PERCY, apenas relatou o fato de ter levado o aparelho à empresa de vocês, pois estava com o mesmo problema e, consequentemente, postou a resposta obtida, com a finalidade de auxiliar os outros usuários.

Em momento algum ele disse que levou o celular para efetuar odesbloqueio; caso tenham dúvidas, por favor leiam atentamente todos os posts.

Enfim, onde eu quero chegar? aqui:

já que vocês são "um centro de serviço autorizado" da apple, e tendo em vista que o MEU iphone 4 (comprado no Brasil, sendo portanto "elegível")esta apresentando praticamente o mesmo problema, fico a vontade para fazer algumas perguntas diretamente a voces, uma vez que experts no assunto.

para tanto, explicarei de maneira super facilitada o defeito em meu aparelho:

1- em ligações normais o microfone FUNCIONA.

2- quando clica para colocar no vivavoz, o microfone NAO funciona.

3- na gravação de vídeo, o microfone NAO funciona.

4- no gravador de som, o microfone FUNCIONA.

* já com o aparelho do MAURICIO (1.o post) é exatamente ao contrario do meu.

*** resetei, atualizei, deletei tudo, atualizei, nada adiantou.

Eis as perguntas, simples também:

Tem solução??? qual é???

Tem que trocar o aparelho???

acredito que em relação número elevado de aparelhos com este problema, a apple já deva te-lo identificado e orientado suas assistências, pois já tem mais de 6 meses só desse tópico. Assim sendo, creio que seja muito simples para vocês responderem essas perguntas. Ficarei muito grato por isso.

Abraços a todos.

Percy, tudo bom!

infelizmente não podemos efetuar o desbloqueio, somos um centro de serviço autorizado e devemos seguir algumas regras.

se você não comprou o seu iPhone no Brasil o seu iPhone não é elegível para utilizar com os chips nacionais, entendo que fique chateado com isso...

PS: todo e qualquer centro de serviço autorizado Apple não deve fazer o desbloqueio e se estiver fazendo você pode ter certeza que esse serviço não é aprovado ou autorizado pela Apple.

att,

Equipe Doctor Finder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vou desenterrar o tópico, pois isso tudo é muito estranho.

Meu iPhone 4, 16 GB, também brasileiro, há algum tempo apresenta o mesmo problema:

O microfone não funciona apenas em ligações. Todos as outras funções seguem sem quaisquer defeitos.

Enviei para a autorizada Alliad, em SP, e esta sequer investigou direitinho o aparelho ao verificar que o sensor de umidade estava alterado.

Dessa forma levei o celular para uma loja aqui em Brasília que trabalha com os iPhones fora da garantia e eles fizeram, limpeza e em seguida a troca de toda a base do microfone e tudo mais. Resultado: O problema CONTINUOU.

Já se fez TUDO o que se pode fazer e até agora nada.

Alguém conseguiu algo???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao.. a informacao que tenho é que a apple NAO POSSUI assistência técnica no brasil, e que os iphones4 "nacionais" com defeito e dentro do prazo de garantia (1 ano a partir da data da compra) SAO TROCADOS POR OUTRO APARELHO NOVO e tudo é feito atraves da operadora.

o procedimento pode variar de acordo com a operadora, mas o básico é entrar em contato com a operadora que você comprou o aparelho ou até mesmo com a loja para eles efetuarem a troca.

lógico que eles vao querer analisar seu aparelho e você vai ficar sem ele por um tempo X, mas ficar com essa porcaria sem funcionar é pior.

tenho uma amiga que ja teve 3 aparelhos trocados (ja está no 4.o) na vivo.

tendo como base a informação de que A APPLE NAO POSSUI ASSITENCIA TÉCNICA NO BRASIL, e isso é totalmente plausível pois nem applestore existe aqui, penso que as empresas que fazem reparos SAO MERAMENTE ASSISTENCIAS TÉCNICAS COMUNS QUE "MEXEM" COM ISSO!!! e a unica coisa que sabem mais do que nós é abrir o aparelho!

nos EUA, existe assistencia técnica própria da apple! é só levar seu aparelho em qualquer applestore que eles mesmo fazem o reparo ou encaminham para o departamento competente (sem custo no prazo da garantia).

uma opção para quem ta com o aparelho fora da garantia é mandá-lo para lá, pois é muito melhor do que ficar gastando muito aqui com essas empresas e ficar sem soluçao. peça para algum conhecido que vai para lá levar em qualquer loja deles e pronto!

espero que tenha ajudado! ;)

OUTRAS INFORMACOES SOBRE O iPhone 4 NACIONAL.

Não joque seu dinheiro no lixo!!

para DESBLOQUEAR, é só colocar um chip de outra operadora e conectá-lo no computador, abra o iTunes e ele desbloqueia AUTOMATICAMENTE, (aparece a mensagem "desbloqueado com sucesso"). foi assim que eu fiz!!!

lembre-se que A LEI OBRIGA AS OPERADORAS A DESBLOQUEAREM SEU APARELHO A QUALQUER TEMPO E SEM CUSTO NENHUM!!! voce pode comprar um aparelho hoje, assinar contrato de X meses e desbloquear no mesmo dia!!!

outra, qualquer chip funciona!! até mesmo os grandes, basta cortar no tamanho do microchip. alguns chips de cel pre-pago podem nao funcionar a internet, mas o celular funciona normalmente!!!

abraços.

Vou desenterrar o tópico, pois isso tudo é muito estranho.

Meu iPhone 4, 16 GB, também brasileiro, há algum tempo apresenta o mesmo problema:

O microfone não funciona apenas em ligações. Todos as outras funções seguem sem quaisquer defeitos.

Enviei para a autorizada Alliad, em SP, e esta sequer investigou direitinho o aparelho ao verificar que o sensor de umidade estava alterado.

Dessa forma levei o celular para uma loja aqui em Brasília que trabalha com os iPhones fora da garantia e eles fizeram, limpeza e em seguida a troca de toda a base do microfone e tudo mais. Resultado: O problema CONTINUOU.

Já se fez TUDO o que se pode fazer e até agora nada.

Alguém conseguiu algo???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou desenterrar o tópico, pois isso tudo é muito estranho.

Meu iPhone 4, 16 GB, também brasileiro, há algum tempo apresenta o mesmo problema:

O microfone não funciona apenas em ligações. Todos as outras funções seguem sem quaisquer defeitos.

Enviei para a autorizada Alliad, em SP, e esta sequer investigou direitinho o aparelho ao verificar que o sensor de umidade estava alterado.

Dessa forma levei o celular para uma loja aqui em Brasília que trabalha com os iPhones fora da garantia e eles fizeram, limpeza e em seguida a troca de toda a base do microfone e tudo mais. Resultado: O problema CONTINUOU.

Já se fez TUDO o que se pode fazer e até agora nada.

Alguém conseguiu algo???

abraços

O problema não esta no microfone, mas tem solução se estiver em São Paulo, me manda uma MP.

abraços

Terada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

tenho um iphone 4 nacional com o mesmo problema.

na maioria das vezes as pessoas não me ouvem. tudo muito parecido com as pessoas que estão com problemas semelhantes.

além desse problema, das pessoas não me ouvirem, o meu aparelho também não acessa de jeito nenhum a internet via 3g, só via wi fi.

já atualizei desde o 4.3.3 até o 5 e nada de resolver.

se alguém achar a solução, por favor, postem.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Meu iphone 4 estava com um problema um tanto quanto ridículo , ele não dava sinal ...

Eu com a cabeça baixa ... huuuuuhuahauahu ,fui lá na vivo e eles analisavam o celular , e etc

Passou uns 3 dias eles me ligaram e tarã ...

Um iphone 4 novinho me esperando , eles trocaram !!1 UHUUU

Parabéns vivo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu e o seguinte, o fone do aparelho nao funciona so viva voz e no none externo, dai lendo o amigo aqui limpei a entrada do mic com álcool isopropilico e funciona porem 21 dias depois volta o problema, alguem sabe se tem conserto ou terie de ficar limpando a vida toda..

Editado por Kareca21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O problema não esta no microfone, mas tem solução se estiver em São Paulo, me manda uma MP.

abraços

Terada

Olá, Terada! Meu primeiro post neste forum

Estou com o mesmo problema, mas é em um 3GS. Comprei na FNAC em Lisboa no dia 04/01/2012. É desbloqueado e está com o IOS atualizado. Nele é utilizado um chip da Vivo. O que eu posso fazer? Meu cunhado mora em Lisboa. Convém enviá-lo para ele efetuar a troca?

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...