Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Impressões do evento Awe Dropping & iPhones

Featured Replies

Postado

E aí, pessoal. Gostaria de saber o que acharam do evento e dos iPhones. Vi nas coberturas aqui do MM e do Loop Infinito que a maioria parece não ter gostado. 

Do meu lado, o último iphone que tive foi o 12 pro, minha esposa tem o 16 pro max mas eu não brinquei muito com ele. Há tempos eu estava interessado em conhecer a linha galaxy e ano passado comprei o S24 Ultra.

Confesso que gostei muito da nova linha de iPhones. Talvez que tem experiência de uso com iPhones mais recentes tenha gostado menos, mas como disse o MKBHD, essas melhorias incrementais deixam o iPhone tão bom e tão consistente.

Eu também concordo que o iPhone 17 base teve o maior salto e parece um aparelho mais interessante de modo geral, mas ainda assim, fiquei com vontade de comprar o Pro. O bichinho me mordeu, confesso. Sou bem fanboy mesmo, e apesar de ter vindo testar e conhecer melhor o android, eu fiquei muito tentado.

Do evento concordo com o que falaram ao fim da live do MM, as transições ali não estavam super bem elaboradas, mas não achei nenhum crime. Alguns produtos me deixaram com vontade de abrir a carteira e acho que isso me satisfez 😂

Por fim, o que me causou estranheza foi não ter demonstração de produto, no caso nada falando do sistema. Achei que veríamos melhor como está a implementação do iOS, mas eles nem tocaram no assunto. Geralmente aparece algum recurso novo. Mas fora câmeras, não deu pra ver o novo sistema ali, isso me chamou a atenção. 

O que vocês acharam?

• Respostas 15
  • Visualizações 2.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Mesmo sentimento do @Mateus1320, parei de assistir a live do MM pra não contaminar a minha opinião. Eu acompanhei os lançamentos pelas lives do MM desde o iPhone 14. Fato que não tivemos inovação

• Com qualquer um desses três membros do fórum do MacMagazine você pode comprar sossegado Experiência própria. 

• Eu parei de acompanhar as lives do Loop e do MM para não contaminar minha opinião pessoal sobre o que vejo. Ontem assisti só o evento mesmo e tirei minhas próprias conclusões. Pra mim os lançamen

Postado

Eu parei de acompanhar as lives do Loop e do MM para não contaminar minha opinião pessoal sobre o que vejo. Ontem assisti só o evento mesmo e tirei minhas próprias conclusões.

Pra mim os lançamentos foram bons sim. Todas as linhas partindo de 256gb, 3.000 nits de brilho e 120hz até no modelo base. Linha Pro voltando a traseira em alumínio (bom pra longevidade). A câmera quadrada foi sensacional! E já pode apostar que o S26 vai vir com a mesma coisa, mostrando quem realmente inova e dita as tendencias. Eu que tiro no máximo umas 30 fotos por ano me interessei pelo recurso. Eu ainda estou no 14 base que comprei no lançamento, foi a primeira linha desde então que estou seriamente cogitando o investimento.

As melhorias nos AirPods também! Nenhuma outra marca oferece nem perto o que o bixinho faz, esse com certeza vou pegar até o final do ano.

Só os Watchs eu conto como decepção. Desde o Series 8 sem nenhum sensor novo, apenas pequenas melhorias. Eu ainda estou no Series 6, mas como ele ainda recebeu o WatchOS 26 eu nem cogito a troca até pelo menos vir o acompanhamento de glicose rumorado há vários anos já. Os únicos recursos que perco tendo o S6 é o acompanhamento de temperatura corporal, aviso de apneia do sono e hipertensão que está chegando agora.

Postado

Mesmo sentimento do @Mateus1320, parei de assistir a live do MM pra não contaminar a minha opinião.

Eu acompanhei os lançamentos pelas lives do MM desde o iPhone 14. Fato que não tivemos inovação real, então, ok. Ontem comecei a assistir a live e nos primeiros 15 minutos já perdi um pouco do brilho pelos produtos. Optei por acompanhar diretamente pelo YouTube da Apple e a minha percepção mudou. Parei de pensar nos rumores, no que foi prometido ou não e foquei naquilo que estava sendo lançado. Foi outra experiência! Respeito demais o trabalho do Rafa e dos demais aqui no MM, mas recomendo acompanhar o lançamento de produtos diretamente da Apple, e posteriormente assistir a live gravada e comparar opiniões.

Sobre os lançamentos não sinto interesse nos AirPods e Apple Watchs. Já tive ambos e não senti grande diferença em minha vida. Hoje possuo apenas iPhone e Mac.

Falando de iPhones, eu, que venho de um 13 Pro, senti um forte desejo de pegar um 17. Perderia o zoom ótico de 3x para um zoom simulado de 2x, mas que me agrada muito. Ainda assim, eu utilizo muito e 3x é o mínimo pra mim, o que me faz pensar se faço ou não a troca. Em todo o resto acho que valeria a pena. 120hz com dynamic island e bordas finas (curti demais), 3k nits, A19, design atualizado, mas, principalmente o sensor quadrado, faria toda a diferença no meu uso. Eu bato umas 1000 fotos por ano, 1/3 disso de selfies, talvez mais :D

Ainda assim, estou feliz demais com o meu 13 Pro, está em estado de novo, 85% de bateria, e tudo nele me agrada. Não sinto necessidade de mais do que isso, apenas cogito comprar o iPhone 17 porque senti uma evolução muito grande em relação aos demais. A Apple acertou nesse ano! E um 17 Pro nesse momento está fora de cogitação por conta do preço. Provavelmente esperaria viagem ao exterior no início de 2027 e pegaria um 18 Pro se estivesse no orçamento. Zoom óptico de 3x com 48MP deve ficar bom demais! Ou, um 17 nacional. Vamos ver. Talvez troque apenas a bateria do meu 13 Pro e siga feliz por mais uns anos, mas, ela nem está incomodando. É mais zelo e cuidado mesmo.

Vai ser engraçado também, agora que o iPhone base tem 120hz e bordas finas com duas câmeras de qualidade e 48MP ver o que o pessoal do YouTube vai arrumar pra falar, quais os próximos defeitos que tornam o iPhone tão inferior até aos Samsung de entrada de R$900,00 que tem 90hz, 3 câmeras e blá blá blá rsrs.

Editado por SirB

Postado

Eu assisti a live do MM, em partes. Vejam o absurdo, a empresa me fez trabalhar bem no horário...🤪

É muito rumor para cá, rumor para lá. O evento foi vapt-vupt, direto e pronto.

Eu aqui com um iPhone 13 adquirido em 2022, bateria a 85%. Já vinha me planejando trocar por um 17 Pro, mas é algo a se pensar com esse 17 "normal".

Para recordar, tentei migrar para outros que não Apple mas ainda não era a hora. Até cogitei agora um S25, mas, com um mini, MBA e AW, sei que vou me arrepender.

Bom então sair de um i13 para um i17, já é um grande salto.

Preços, sempre é a mesma história. Caro, muito caro, caríssimo, o maior valor do mundo. Mas compram!!!

Li alguns comentários sobre comprar fora ou importar via país vizinho. 

Um i17 Pro, $1100.  Importador diz que cobra 30%. $1430, isso dá uns R$ 8.000, valor de um i17 aqui. Acho que deve ser isso.

AirPods Pro 3 me chamou atenção. Só tive os básicos da Apple. Uso QCY e Edifier.

Postado
14 horas atrás, Set Angels disse:

Eu assisti a live do MM, em partes. Vejam o absurdo, a empresa me fez trabalhar bem no horário...🤪

É muito rumor para cá, rumor para lá. O evento foi vapt-vupt, direto e pronto.

Eu aqui com um iPhone 13 adquirido em 2022, bateria a 85%. Já vinha me planejando trocar por um 17 Pro, mas é algo a se pensar com esse 17 "normal".

Para recordar, tentei migrar para outros que não Apple mas ainda não era a hora. Até cogitei agora um S25, mas, com um mini, MBA e AW, sei que vou me arrepender.

Bom então sair de um i13 para um i17, já é um grande salto.

Preços, sempre é a mesma história. Caro, muito caro, caríssimo, o maior valor do mundo. Mas compram!!!

Li alguns comentários sobre comprar fora ou importar via país vizinho. 

Um i17 Pro, $1100.  Importador diz que cobra 30%. $1430, isso dá uns R$ 8.000, valor de um i17 aqui. Acho que deve ser isso.

AirPods Pro 3 me chamou atenção. Só tive os básicos da Apple. Uso QCY e Edifier.

Acredito que esperando até março o preço estará abaixo dos 5k. E até final de 2026 certamente bate 4k em promoções de varejistas com cashback.

Postado

Na prática, a bateria do AIR vai durar menos que a bateria do atual 16 PRO?

Postado
Em 11/09/2025 at 13:41, Marcelozao disse:

Na prática, a bateria do AIR vai durar menos que a bateria do atual 16 PRO?

Eu acredito que não. Fisicamente é incontestável que o Pro é preparado para maior duração em comparação ao Air. E pelo o que entendi do evento a bateria portátil MagSafe mais fina tornará a duração da bateria do Air equivalente ao Pro.

Postado
22 horas atrás, SirB disse:

Acredito que esperando até março o preço estará abaixo dos 5k. E até final de 2026 certamente bate 4k em promoções de varejistas com cashback.

Verdade. Esperando deve ir para esses valores.

Mas na real, no meu caso, acho que não espero e vou pegar um i7.

Ainda no cálculo para um i7, projetando: $800 +30% do importador, isso deve dar uns R$ 5900.

Como não vou viajar. Olhando o que temos aqui pelo BR hoje oficialmente via Apple (que sempre tá com preço lá acima): R$ 7.199,10

Quero ver como virá lá no PY, se vem só com o esim.

Ah! uns poderiam dizer pega um i16, 16Pro...mas olhando o tempo que fico com o aparelho

Postado

E a cor? Será que o laranja, pessoalmente é feia?

Postado
3 horas atrás, Marcelozao disse:

E a cor? Será que o laranja, pessoalmente é feia?

só vendo para saber

eu sou mais básico: preto, dourado

para o i17, branco ou preto

Postado

Alguém conseguiu comprar na pré-venda nos Estados Unidos? Aqui só aceita um cartão emitido (com endereço de cobrança) nos Estados Unidos. Não dá certo com cartão internacional brasileiro. 

Editado por hcesconeto

Postado

Pela primeira vez em anos, não vou precisar ir para o Pro

Fico com o 17 de 256 GB mesmo

Já já o @Mark-SP, o @GeekSauro e o @Gabriel Carneiro dantas aparecem com preços matadores no fórum MM

Editado por R_Alves

Postado
26 minutos atrás, R_Alves disse:

Pela primeira vez em anos, não vou precisar ir para o Pro

Fico com o 17 de 256 GB mesmo

Já já o @Mark-SP, o @GeekSauro e o @Gabriel Carneiro dantas aparecem com preços matadores no fórum MM

@R_Alves,

Pessoal comenta que compra direto, mas eu não tive experiência boa comprando com fornecedores e olha que era uma simples memória.

Nem estou falando destes que citou. 

Também vou do i17, queria um só com o esim.

Postado
29 minutos atrás, Set Angels disse:

@R_Alves,

Pessoal comenta que compra direto, mas eu não tive experiência boa comprando com fornecedores e olha que era uma simples memória.

Nem estou falando destes que citou. 

Também vou do i17, queria um só com o esim.

Com qualquer um desses três membros do fórum do MacMagazine você pode comprar sossegado

Experiência própria. 

Postado
20 horas atrás, hcesconeto disse:

Alguém conseguiu comprar na pré-venda nos Estados Unidos? Aqui só aceita um cartão emitido (com endereço de cobrança) nos Estados Unidos. Não dá certo com cartão internacional brasileiro. 

Comprei com o cartão da conta global da Nomad, mas com o do Inter também dá certo.

Postado

Estão optando pelo 17 PRO, PRO MAX ou Air? Acabei indo pro 17 Pro (16 PRO é meu atual)

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.