Postado 8 de junho de 20258 Jun comment_1565287 Pessoal, sou novo no mundo da Apple e resolvi comprar um iPhone (mais especificamente o 16 Pro). Encontrei um preço bom numa loja da minha cidade, mas acabei ficando em dúvida em relação ao quão confiável é, pois não encontrei muitas avaliações. Eu pesquisei sobre verificar se um iPhone é original e, pelo que entendi, preciso conferir se está lacrado, se o código do modelo começa com M (pra garantir que não é refurbished), se o IMEI bate com o da caixa, e se consigo acionar a garantia pelo site da Apple. Eu pretendo fazer essas verificações no exato momento da compra, minha dúvida é: fazendo isso estou 100% seguro que o aparelho é original? Agradeço se tiverem mais dicas em relação a isso! Denunciar
Postado 8 de junho de 20258 Jun comment_1565291 Não. Compare o preço da loja da sua cidade com os valores praticados aqui no forum, temos varios vendedores confiáveis que vendem. Ajudaria se vc informar o valor cobrados por eles e quanto de espaço tem esse 16 pro Denunciar
Postado 8 de junho de 20258 Jun comment_1565299 16 horas atrás, nandin disse: Pessoal, sou novo no mundo da Apple e resolvi comprar um iPhone (mais especificamente o 16 Pro). Encontrei um preço bom numa loja da minha cidade, mas acabei ficando em dúvida em relação ao quão confiável é, pois não encontrei muitas avaliações. Eu pesquisei sobre verificar se um iPhone é original e, pelo que entendi, preciso conferir se está lacrado, se o código do modelo começa com M (pra garantir que não é refurbished), se o IMEI bate com o da caixa, e se consigo acionar a garantia pelo site da Apple. Eu pretendo fazer essas verificações no exato momento da compra, minha dúvida é: fazendo isso estou 100% seguro que o aparelho é original? Agradeço se tiverem mais dicas em relação a isso! tenho visto muito aparelho chines e indiano...veja isso tmb..pq algumas funcionalidades podem ficar prejudicadas..ate pra contratar AC+ (se for o caso) complica pra fazer online. vc n postou sua cidade e como o amigo ai acima informou tem diversos vendedores super confiaveis aqui, o @Gabriel Carneiro dantas o @Mark-SP entre outros. vale dar uma olhada no topico de classificados Denunciar
Postado 9 de junho de 20259 Jun comment_1565320 Em 07/06/2025 at 21:52, nandin disse: Pessoal, sou novo no mundo da Apple e resolvi comprar um iPhone (mais especificamente o 16 Pro). Encontrei um preço bom numa loja da minha cidade, mas acabei ficando em dúvida em relação ao quão confiável é, pois não encontrei muitas avaliações. Eu pesquisei sobre verificar se um iPhone é original e, pelo que entendi, preciso conferir se está lacrado, se o código do modelo começa com M (pra garantir que não é refurbished), se o IMEI bate com o da caixa, e se consigo acionar a garantia pelo site da Apple. Eu pretendo fazer essas verificações no exato momento da compra, minha dúvida é: fazendo isso estou 100% seguro que o aparelho é original? Agradeço se tiverem mais dicas em relação a isso! Se vc estiver comparando com o preço do site Apple, muito provavel que sim, vai ser confiável e muito mais barato. Pra se ter ideia até no Mercado Livre, na loja oifical da Apple, é mais barato do que no site da Apple 🤷♂️ Agora se ele está mais barato do que de importadores ai a coisa muda, embora seja muito dificil hoje vc tem algum cambalacho em loja física. Vc teria sim pra aparelhos mais antigos que podem ser peças reutilizadas e aparelhos remontados da China, que na real muitos chamam de "Vitrine", mas aparelho bem atual é um pouco difícil. Vc estaria correndo muito mais riscos se a compra fosse por envio, ai sim a chance de se levar golpe seria enorme, já que presencial num tem como o cara te enrolar de vc pagar e não receber, afinal vc vai ter que abrir na hora lá né. Mas como falaram de uma olhada nos vendedores daqui do Forum que tem muitos com preços ótimos e ótimas reputações. Denunciar
Postado 10 de junho de 202510 Jun comment_1565367 Em 07/06/2025 at 21:52, nandin disse: Pessoal, sou novo no mundo da Apple e resolvi comprar um iPhone (mais especificamente o 16 Pro). Encontrei um preço bom numa loja da minha cidade, mas acabei ficando em dúvida em relação ao quão confiável é, pois não encontrei muitas avaliações. Eu pesquisei sobre verificar se um iPhone é original e, pelo que entendi, preciso conferir se está lacrado, se o código do modelo começa com M (pra garantir que não é refurbished), se o IMEI bate com o da caixa, e se consigo acionar a garantia pelo site da Apple. Eu pretendo fazer essas verificações no exato momento da compra, minha dúvida é: fazendo isso estou 100% seguro que o aparelho é original? Agradeço se tiverem mais dicas em relação a isso! Eu compro todos meus aparelhos Apple em revendedores que importam, eles geralmente trazem dos EUA ou Paraguai, nunca tive problema, e sempre confiro a onde foi distribuído o iPhone pela letra. Se comparar os preços de loja oficial Apple ou lojas tipo Magazine Luiza, casas Bahia, vai ser bem mais barato mesmo. Da uma comparada com revendedores, aquelas lojas que importam e vendem produtos Apple, elas sim o preço geralmente é igual, quando tem diferença é pouca. Uma dica, sempre retire presencialmente, e confira na hora nas configurações se realmente é novo e onde foi distribuído, como disseram acima, algumas pessoas estão tendo problemas ao adquirir Apple care + para iPhones chineses e indianos. Denunciar
Postado 11 de junho de 202511 Jun comment_1565438 Em 09/06/2025 at 09:52, LeBaldi disse: Pra se ter ideia até no Mercado Livre, na loja oifical da Apple, é mais barato do que no site da Apple 🤷♂️ Não existe loja oficial da Apple mesmo no ML. Apesar do ML fazer propaganda no site como se fosse Apple. No próprio anúncio dos iPhones está "Loja oficial Apple" e embaixo "Vendido por Mercado Livre Eletrônicos." Quem vende é o próprio ML, comprei meu iPhone lá e a nota vem como e-bazar se não me engano. Denunciar
Postado 12 de junho de 202512 Jun comment_1565450 14 horas atrás, Pico disse: Não existe loja oficial da Apple mesmo no ML. Apesar do ML fazer propaganda no site como se fosse Apple. No próprio anúncio dos iPhones está "Loja oficial Apple" e embaixo "Vendido por Mercado Livre Eletrônicos." Quem vende é o próprio ML, comprei meu iPhone lá e a nota vem como e-bazar se não me engano. Interessante, de fato é o próprio ML vendendo, achei q era a Apple mesmo pois eles estavam até mesmo aceitando usado como parte de abatimento, mas no final é só mais uma revendedora, então por isso o preço de varejo e não preço Apple 😅 Denunciar
Postado 12 de junho de 202512 Jun comment_1565451 17 minutos atrás, LeBaldi disse: Interessante, de fato é o próprio ML vendendo, achei q era a Apple mesmo pois eles estavam até mesmo aceitando usado como parte de abatimento, mas no final é só mais uma revendedora, então por isso o preço de varejo e não preço Apple 😅 Na verdade essa loja é da Apple mesmo. Aberta em 2019 em uma operação que é feita em parceria com a Allied Tecnologia. e sim, ela pratica preços diferentes em relação à própria Apple Store. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.