Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Claro 3G


Posts Recomendados

É o seguinte: vou assinar Claro 3G com a velocidade de 1 Mega. Tenho as seguintes dúvidas:

1. Meu roteador Wireless que eu tenho em casa não dará para usar com o Mini Modem?

2. Alguém assina o produto e recomenda?

3. Tem como eu usar meu roteador para receber sinal sem fio ao invés de enviar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Eu assinei o serviço.

Bem, acho que pra todas as suas dúvidas a resposta é não, pelo menos não devem ser possíveis pela maneira convencional. . .

Mas os serviço funciona direitinho, inclusive estou usando agora. . . Pra fazer as configurações no MAC tem que instalar um CD com os drivers (só serve o moden branco), e depois fazer umas configurações pelo próprio discador do MAC, não funciona se usar o discador que o CD instala.

Se você comprar e ninguém te passar os detalhes da instalação me avise que te passo um mail com o passo a passo.

Abraços,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assinei o serviço.

Bem, acho que pra todas as suas dúvidas a resposta é não, pelo menos não devem ser possíveis pela maneira convencional. . .

Mas os serviço funciona direitinho, inclusive estou usando agora. . . Pra fazer as configurações no MAC tem que instalar um CD com os drivers (só serve o moden branco), e depois fazer umas configurações pelo próprio discador do MAC, não funciona se usar o discador que o CD instala.

Se você comprar e ninguém te passar os detalhes da instalação me avise que te passo um mail com o passo a passo.

Abraços,

Pedro.

Ahoy! Cara, aproveitando, qual a velocidade média? Varia muito? E quando você avança para uma área que não tem 3G, ele alterna para EDGE por acaso?

Está para chegar aqui na minha cidade, e tô em dúvida se assino, sem falar que a TIM tá chegando com 7 megas ilimitados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já se normalizou a conexão?

MUITAS pessoas reclamam que o serviço é instável, e vários artigos da mídia especilizada afirmam que as cias de telecomunicações oferecem algo que não podem cumprir AINDA.

Eu mesmo não assino pela simples ameaça de ficar sem internet (já que dependo dela mesmo) até nos dias de semana ....

Fato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, eu também quero saber a que velocidade esse modem trabalha normalmente, tinha um da vivo que prometia trabalhar a 2,4 mb, mas isso nunca aconteceu no máximo dentro da loja da vivo aonde comprei pq lá dentro sim tinha rede 3g de verdade, fora da loja sempre ficava a 2x , como eles chamam ou seja a velocidade nunca passou de 400 kbps isso quando eu tinha sorte. além deles me dizerem q não funcionava para mac, e eu com o equipamento funcionando com o mac normalmente. hehehehehehe o fabricante disponibilizava o driver para mac até o Tiger sem problemas e ainda n tem para o Leopard, por isso eu acabei encerrando a conta da vivo.

aguardo respostas sobre a real velocidade que ele trabalha o claro 3G

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu também fiquei doido para assinar porque na minha cidade a internet é triste, e nem ADSL tem, só rádio.

Bem, dei uma vasculhada geral na net e encontrei muitas reclamações.

Segundo as mais bem fundamentadas que encontrei, a explicação seria a seguinte: a Claro lançou esse serviço dito 3G bem antes do leilão da banda 3G ter sido finalizado. Ora, como ela pode fazer isso então? Simples. Apesar de usar o protocolo de transmissão do 3G (HDalgumacoisa), eles não operam na frequência destinada a ele. Eles trabalham numa frequência em torno de 800 MHz, uma frequência que é liberada para uso geral, desde de telefones sem fio, celulares, Access Points, e por ai vai. Então o sinal dela, dependendo de onde você esteja, pode sofrer uma interferência sem noção, fazendo com que a qualidade do sinal caia bastante.

Alem disso, na minha opinião 1 GB não dura nem dois dias... É melhor esperar as outras operadoras lançarem os seus produtos, nada como a concorrência para fazer essas empresas oferecerem bons planos e vantagens. Eu mesmo só vou assinar um 3G quando houver um download ilimitado plano ilimitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, é triste ter que fala isto mas o Claro 3G não funciona. Sou editor do Mundo Hi-Tech e lá tem centenas de usuários insatisfeitos, muitos deles processando a Claro. Só vocês lendo para ter noção.

Usuários do 3G da Claro estão desapontados com o serviço

http://www.mundohitech.com/3g-da-claro- ... limitados/

http://www.mundohitech.com/usuaria-insa ... -protesto/

http://www.mundohitech.com/teste-3g-da- ... a-huaewei/

Lembro que a TIM já está com 3G em algumas cidades e que até o meio do ano TIM, Oi, Brt e Vivo estarão com 3G nas principais cidades brasileiras. Acho que va a pena aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tim já está lançando...mas parece que não está de forma agressiva e nem com grandes campanha na midia comum

Olha só a noticia.

UOL oferece acesso à Internet em banda larga sem fio 3G da TIM

A partir desta quarta-feira (16/04), o UOL e a TIM passam a oferecer aos internautas brasileiros uma nova forma de acesso à Internet em banda larga pela tecnologia 3G que deve dar mais mobilidade a quem precisa de uma conexão rápida.

Leia mais aqui:

http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/200 ... 3u389.jhtm

Eu na verdade fiquei mais contente, afinal uso tim e to p/ pegar o iphone 3g., assim que lançar claro.

Espero que tudo funcione direito e os preco caiam...rtsrsrsrs

Ilimitado já tem./...mas é uma paulada de 99 reais......eu num vou trocar minha conexão a cabo em casa de 2 megas pelo 3g ainda...então queria só complementar...mas como complemento ainda é muito caro..rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse serviço da TIM já melhora em muito em relação ao plano da Claro. Só tem que ver se a transferência não fica "capada" após um certo limite (o plano da Claro se diz ilimitado também, porque depois de 1 GB de transferência, não corta, mas passa a operar a 128kbps).

E olha a pegadinha também. Igual à Claro, os modems operam a 850 MHz, que é aquela frequência mais poluída. Pela notícia, quando iniciar no Rio e SP, já vai começar a 2.1 GHz. Acho que fizeram isso para não deixar a Claro sózinha oferecendo "3G", mas então deve sofrer do mesmo mal da conexão deles. Parece que o leilão do 3G da ANATEL foi impugnado pelo TCU, pois ele alegou que tinha que ter participado do processo (será que estão querendo comer uma pontinha também?). Enquanto isso, nós ficamos aqui esperando sentadinhos por um tecnologia 3G de vergonha... Valeu TCU, isso é Brasil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...