Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Formatar sem regredir OS: tem como?

Featured Replies

Postado

   Estou aqui já preparando meu Mac anterior pra entregar pra uma amiga, seguindo o guia da Apple. Porém ao ver os passos 6 e 7 pensei: nem eu quero criar complicação pra minha amiga; nem ela já usou Mac, então obviamente já imagino que ela não ia curtir nada o lance de ter que ver como atualizar o OS depois de eu formatar... então tem como eu "zerar" o Mac sem regredir o sistema? O Mac é um late-2013 com Big Sur (11.7).

  • Respostas 6
  • Visualizações 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Show! Valeu a dica! Farei isso mesmo, hehe!

  • Acho que não funciona nesses modelos mais antigos. Uma forma alternativa de resolver isso é criar um novo usuário para ela e apagar seu usuário. Não é o ideal, mas se tiver que reinstalar tudo, d

  • Pior que eu fui fazer isso no meu M1, e mesmo desvinculando meu AppleID dele, depois que ele apagou tudo, logo de cara pedia pra eu inserir minha conta. Tentei esse esquema 3x seguindo inclusive o pas

Postado

Cara, na formatação do próprio mac ja deixa com o SO atual e é bem parecido com iPhone.... se for alguma instalação limpa se pode pegar a ISO do próprio Big Sur.

 

Postado
19 horas atrás, al.maia disse:

   Estou aqui já preparando meu Mac anterior pra entregar pra uma amiga, seguindo o guia da Apple. Porém ao ver os passos 6 e 7 pensei: nem eu quero criar complicação pra minha amiga; nem ela já usou Mac, então obviamente já imagino que ela não ia curtir nada o lance de ter que ver como atualizar o OS depois de eu formatar... então tem como eu "zerar" o Mac sem regredir o sistema? O Mac é um late-2013 com Big Sur (11.7).

Você pode usar o modo Recovery, tem várias opções e em uma delas, ele irá lhe dar a opção de baixar o MacOs mais recente compatível com o Mac. https://support.apple.com/pt-br/102655 (faz o procedimento que está em "Em qualquer outro Mac")

Como vai passar para uma amiga, um procedimento mais simples e rápido, seria criar um usuário novo, como administrador. Entra nesse usuário novo e manda excluir a sua conta, o sistema vai lhe perguntar se quer apagar os dados do usuário, põe que sim. Vai manter o sistema e os programas instalados, mas sem seus arquivos pessoais. 

Postado
6 horas atrás, Ft Ft disse:

Cara, na formatação do próprio mac ja deixa com o SO atual e é bem parecido com iPhone.... se for alguma instalação limpa se pode pegar a ISO do próprio Big Sur.

 

Acho que não funciona nesses modelos mais antigos.

Uma forma alternativa de resolver isso é criar um novo usuário para ela e apagar seu usuário. Não é o ideal, mas se tiver que reinstalar tudo, de repente é mais negócio rss.

Postado
  • Autor
3 horas atrás, palhano disse:

Você pode usar o modo Recovery, tem várias opções e em uma delas, ele irá lhe dar a opção de baixar o MacOs mais recente compatível com o Mac. https://support.apple.com/pt-br/102655 (faz o procedimento que está em "Em qualquer outro Mac")

Como vai passar para uma amiga, um procedimento mais simples e rápido, seria criar um usuário novo, como administrador. Entra nesse usuário novo e manda excluir a sua conta, o sistema vai lhe perguntar se quer apagar os dados do usuário, põe que sim. Vai manter o sistema e os programas instalados, mas sem seus arquivos pessoais. 

Show!

Valeu a dica!

2 horas atrás, Roarr disse:

Acho que não funciona nesses modelos mais antigos.

Uma forma alternativa de resolver isso é criar um novo usuário para ela e apagar seu usuário. Não é o ideal, mas se tiver que reinstalar tudo, de repente é mais negócio rss.

Farei isso mesmo, hehe!

Postado
10 horas atrás, Ft Ft disse:

Cara, na formatação do próprio mac ja deixa com o SO atual e é bem parecido com iPhone.... se for alguma instalação limpa se pode pegar a ISO do próprio Big Sur.

 

Pior que eu fui fazer isso no meu M1, e mesmo desvinculando meu AppleID dele, depois que ele apagou tudo, logo de cara pedia pra eu inserir minha conta. Tentei esse esquema 3x seguindo inclusive o passo a passo do site da Apple e nada, até que desisti, entrei no modo Recovery e mandei ele baixar o OS mais recente limpo, dai sim zerou 

Postado
12 horas atrás, LeBaldi disse:

Pior que eu fui fazer isso no meu M1, e mesmo desvinculando meu AppleID dele, depois que ele apagou tudo, logo de cara pedia pra eu inserir minha conta. Tentei esse esquema 3x seguindo inclusive o passo a passo do site da Apple e nada, até que desisti, entrei no modo Recovery e mandei ele baixar o OS mais recente limpo, dai sim zerou 

É, dependendo do modelo tem isso mesmo, mas acho que são só os com apple Silicon.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.