Postado 6 de janeiro de 20251 ano comment_1558669 Estou aqui já preparando meu Mac anterior pra entregar pra uma amiga, seguindo o guia da Apple. Porém ao ver os passos 6 e 7 pensei: nem eu quero criar complicação pra minha amiga; nem ela já usou Mac, então obviamente já imagino que ela não ia curtir nada o lance de ter que ver como atualizar o OS depois de eu formatar... então tem como eu "zerar" o Mac sem regredir o sistema? O Mac é um late-2013 com Big Sur (11.7). Denunciar
Postado 7 de janeiro de 20251 ano comment_1558692 Cara, na formatação do próprio mac ja deixa com o SO atual e é bem parecido com iPhone.... se for alguma instalação limpa se pode pegar a ISO do próprio Big Sur. Denunciar
Postado 7 de janeiro de 20251 ano comment_1558730 19 horas atrás, al.maia disse: Estou aqui já preparando meu Mac anterior pra entregar pra uma amiga, seguindo o guia da Apple. Porém ao ver os passos 6 e 7 pensei: nem eu quero criar complicação pra minha amiga; nem ela já usou Mac, então obviamente já imagino que ela não ia curtir nada o lance de ter que ver como atualizar o OS depois de eu formatar... então tem como eu "zerar" o Mac sem regredir o sistema? O Mac é um late-2013 com Big Sur (11.7). Você pode usar o modo Recovery, tem várias opções e em uma delas, ele irá lhe dar a opção de baixar o MacOs mais recente compatível com o Mac. https://support.apple.com/pt-br/102655 (faz o procedimento que está em "Em qualquer outro Mac") Como vai passar para uma amiga, um procedimento mais simples e rápido, seria criar um usuário novo, como administrador. Entra nesse usuário novo e manda excluir a sua conta, o sistema vai lhe perguntar se quer apagar os dados do usuário, põe que sim. Vai manter o sistema e os programas instalados, mas sem seus arquivos pessoais. Denunciar
Postado 7 de janeiro de 20251 ano comment_1558731 6 horas atrás, Ft Ft disse: Cara, na formatação do próprio mac ja deixa com o SO atual e é bem parecido com iPhone.... se for alguma instalação limpa se pode pegar a ISO do próprio Big Sur. Acho que não funciona nesses modelos mais antigos. Uma forma alternativa de resolver isso é criar um novo usuário para ela e apagar seu usuário. Não é o ideal, mas se tiver que reinstalar tudo, de repente é mais negócio rss. Denunciar
Postado 7 de janeiro de 20251 ano Autor comment_1558754 3 horas atrás, palhano disse: Você pode usar o modo Recovery, tem várias opções e em uma delas, ele irá lhe dar a opção de baixar o MacOs mais recente compatível com o Mac. https://support.apple.com/pt-br/102655 (faz o procedimento que está em "Em qualquer outro Mac") Como vai passar para uma amiga, um procedimento mais simples e rápido, seria criar um usuário novo, como administrador. Entra nesse usuário novo e manda excluir a sua conta, o sistema vai lhe perguntar se quer apagar os dados do usuário, põe que sim. Vai manter o sistema e os programas instalados, mas sem seus arquivos pessoais. Show! Valeu a dica! 2 horas atrás, Roarr disse: Acho que não funciona nesses modelos mais antigos. Uma forma alternativa de resolver isso é criar um novo usuário para ela e apagar seu usuário. Não é o ideal, mas se tiver que reinstalar tudo, de repente é mais negócio rss. Farei isso mesmo, hehe! Denunciar
Postado 7 de janeiro de 20251 ano comment_1558759 10 horas atrás, Ft Ft disse: Cara, na formatação do próprio mac ja deixa com o SO atual e é bem parecido com iPhone.... se for alguma instalação limpa se pode pegar a ISO do próprio Big Sur. Pior que eu fui fazer isso no meu M1, e mesmo desvinculando meu AppleID dele, depois que ele apagou tudo, logo de cara pedia pra eu inserir minha conta. Tentei esse esquema 3x seguindo inclusive o passo a passo do site da Apple e nada, até que desisti, entrei no modo Recovery e mandei ele baixar o OS mais recente limpo, dai sim zerou Denunciar
Postado 8 de janeiro de 20251 ano comment_1558779 12 horas atrás, LeBaldi disse: Pior que eu fui fazer isso no meu M1, e mesmo desvinculando meu AppleID dele, depois que ele apagou tudo, logo de cara pedia pra eu inserir minha conta. Tentei esse esquema 3x seguindo inclusive o passo a passo do site da Apple e nada, até que desisti, entrei no modo Recovery e mandei ele baixar o OS mais recente limpo, dai sim zerou É, dependendo do modelo tem isso mesmo, mas acho que são só os com apple Silicon. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.