al.maia Postado 6 de janeiro Denunciar Postado 6 de janeiro Estou aqui já preparando meu Mac anterior pra entregar pra uma amiga, seguindo o guia da Apple. Porém ao ver os passos 6 e 7 pensei: nem eu quero criar complicação pra minha amiga; nem ela já usou Mac, então obviamente já imagino que ela não ia curtir nada o lance de ter que ver como atualizar o OS depois de eu formatar... então tem como eu "zerar" o Mac sem regredir o sistema? O Mac é um late-2013 com Big Sur (11.7). Citar
Ft Ft Postado 7 de janeiro Denunciar Postado 7 de janeiro Cara, na formatação do próprio mac ja deixa com o SO atual e é bem parecido com iPhone.... se for alguma instalação limpa se pode pegar a ISO do próprio Big Sur. Citar
palhano Postado 7 de janeiro Denunciar Postado 7 de janeiro 19 horas atrás, al.maia disse: Estou aqui já preparando meu Mac anterior pra entregar pra uma amiga, seguindo o guia da Apple. Porém ao ver os passos 6 e 7 pensei: nem eu quero criar complicação pra minha amiga; nem ela já usou Mac, então obviamente já imagino que ela não ia curtir nada o lance de ter que ver como atualizar o OS depois de eu formatar... então tem como eu "zerar" o Mac sem regredir o sistema? O Mac é um late-2013 com Big Sur (11.7). Você pode usar o modo Recovery, tem várias opções e em uma delas, ele irá lhe dar a opção de baixar o MacOs mais recente compatível com o Mac. https://support.apple.com/pt-br/102655 (faz o procedimento que está em "Em qualquer outro Mac") Como vai passar para uma amiga, um procedimento mais simples e rápido, seria criar um usuário novo, como administrador. Entra nesse usuário novo e manda excluir a sua conta, o sistema vai lhe perguntar se quer apagar os dados do usuário, põe que sim. Vai manter o sistema e os programas instalados, mas sem seus arquivos pessoais. Citar
Roarr Postado 7 de janeiro Denunciar Postado 7 de janeiro 6 horas atrás, Ft Ft disse: Cara, na formatação do próprio mac ja deixa com o SO atual e é bem parecido com iPhone.... se for alguma instalação limpa se pode pegar a ISO do próprio Big Sur. Acho que não funciona nesses modelos mais antigos. Uma forma alternativa de resolver isso é criar um novo usuário para ela e apagar seu usuário. Não é o ideal, mas se tiver que reinstalar tudo, de repente é mais negócio rss. GeekSauro 1 Citar
al.maia Postado 7 de janeiro Autor Denunciar Postado 7 de janeiro 3 horas atrás, palhano disse: Você pode usar o modo Recovery, tem várias opções e em uma delas, ele irá lhe dar a opção de baixar o MacOs mais recente compatível com o Mac. https://support.apple.com/pt-br/102655 (faz o procedimento que está em "Em qualquer outro Mac") Como vai passar para uma amiga, um procedimento mais simples e rápido, seria criar um usuário novo, como administrador. Entra nesse usuário novo e manda excluir a sua conta, o sistema vai lhe perguntar se quer apagar os dados do usuário, põe que sim. Vai manter o sistema e os programas instalados, mas sem seus arquivos pessoais. Show! Valeu a dica! 2 horas atrás, Roarr disse: Acho que não funciona nesses modelos mais antigos. Uma forma alternativa de resolver isso é criar um novo usuário para ela e apagar seu usuário. Não é o ideal, mas se tiver que reinstalar tudo, de repente é mais negócio rss. Farei isso mesmo, hehe! Roarr e GeekSauro 1 1 Citar
LeBaldi Postado 7 de janeiro Denunciar Postado 7 de janeiro 10 horas atrás, Ft Ft disse: Cara, na formatação do próprio mac ja deixa com o SO atual e é bem parecido com iPhone.... se for alguma instalação limpa se pode pegar a ISO do próprio Big Sur. Pior que eu fui fazer isso no meu M1, e mesmo desvinculando meu AppleID dele, depois que ele apagou tudo, logo de cara pedia pra eu inserir minha conta. Tentei esse esquema 3x seguindo inclusive o passo a passo do site da Apple e nada, até que desisti, entrei no modo Recovery e mandei ele baixar o OS mais recente limpo, dai sim zerou GeekSauro 1 Citar
Roarr Postado 8 de janeiro Denunciar Postado 8 de janeiro 12 horas atrás, LeBaldi disse: Pior que eu fui fazer isso no meu M1, e mesmo desvinculando meu AppleID dele, depois que ele apagou tudo, logo de cara pedia pra eu inserir minha conta. Tentei esse esquema 3x seguindo inclusive o passo a passo do site da Apple e nada, até que desisti, entrei no modo Recovery e mandei ele baixar o OS mais recente limpo, dai sim zerou É, dependendo do modelo tem isso mesmo, mas acho que são só os com apple Silicon. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.