Elber Nantes Postado 31 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 31 de dezembro de 2024 Olá a todos! Já há alguns anos tenho internet fibra (real) da claro e meu celular antigo era um iPhone 15 pro max Troquei para o 16ProMax e notei uma queda na velocidade tenho um Mac Studio cabeado e chega a 800mb Down no IPhone não passa de 400? alguém com problema no WiFi no celular? obrigado! Citar
Adriano Ricardo Oliveira Postado 2 de janeiro Denunciar Postado 2 de janeiro No 15 PM chegava a bater quanto de download? Verifica se o modem da claro ou o seu particular, caso esteja conectado, fornece Wifi6. Aqui em casa eu mudei a fibra Vivo de 300 para 500, no cabo bate a velocidade máxima, porém no iPhone, o meu é o 15 Pro, chega no máximo a 300. Constatei que o aparelho que a Vivo me forneceu, no contrato antigo, é o Wifi normal, quem tem um desses é aquele modelo que fica na horizontal. O modelo mais novo , wifi6, esse fica na vertical. Vou aguardar mais alguns dias para realizar a troca. No mais é isso. Citar
Elber Nantes Postado 12 de fevereiro Autor Denunciar Postado 12 de fevereiro Peço mil desculpas pela demora. Acredito que o modem da Claro nao seja WiFI6, apesar dele ser vertical e fibra. Eu atingia números muito próximos com o 15 ProMax. Fiz um reset no modem e melhorou um pouco mais os valores com o 16ProMax... mas impressionante que com o passar dos dias, meio que cai um pouco. E vc @Adriano Ricardo Oliveira teve mais sorte? AI DE CIMA É A VELOCIDADE QUE O CELULAR PEGOU O WIFI ESSE É A VELOCIDADE QUE CHEGA VIA CABO. VELOCIDADE CONTRATADA: 500MB COM 400 DE UPLOAD - FIBRA CLARO Citar
romarioluzh Postado 12 de fevereiro Denunciar Postado 12 de fevereiro Em 31/12/2024 at 18:17, Elber Nantes disse: Olá a todos! Já há alguns anos tenho internet fibra (real) da claro e meu celular antigo era um iPhone 15 pro max Troquei para o 16ProMax e notei uma queda na velocidade tenho um Mac Studio cabeado e chega a 800mb Down no IPhone não passa de 400? alguém com problema no WiFi no celular? obrigado! Por qual motivo você precisa de tanta banda em um telefone? Citar
Elber Nantes Postado 12 de fevereiro Autor Denunciar Postado 12 de fevereiro 24 minutos atrás, romarioluzh disse: Por qual motivo você precisa de tanta banda em um telefone? Na verdade, para nada.. a velocidade já atende... minha preocupação é se eu não estou com alguma configuração errada que estaria limitando a velocidade Citar
André Drummond Postado 15 de fevereiro Denunciar Postado 15 de fevereiro Em 31/12/2024 at 18:17, Elber Nantes disse: Olá a todos! Já há alguns anos tenho internet fibra (real) da claro e meu celular antigo era um iPhone 15 pro max Troquei para o 16ProMax e notei uma queda na velocidade tenho um Mac Studio cabeado e chega a 800mb Down no IPhone não passa de 400? alguém com problema no WiFi no celular? obrigado! Na verdade, nunca a velocidade do wi-fi vai se comparar a cabeada. Existe uma perda significativa por vários motivos: Distância do roteador; canal do Wi-Fi sobrecarregado; VPN (caso use); conectado ao wi-fi 2.4 ou invés do 5.0; barreiras (tanto física quanto interferência de sinais); o próprio fato de não estar conectado via cabo.... E por aí vai. Precisa identificar o que está causando essa perda. Mas esqueça chegar à velocidade do seu Mac com cabo. Citar
Elber Nantes Postado 18 de fevereiro Autor Denunciar Postado 18 de fevereiro Por isso que estruturei um cabo no Mac.. pessoal não é essa a questão com o IPhone 15 atingia números muito bons nos testes (ao lado do roteador) e com o 16 esses resultados caíram demais… coisa de 500 para 300… era por isso a necessidade de post… pq caiu no iPhone 16?! Citar
André Drummond Postado 5 de março Denunciar Postado 5 de março Em 18/02/2025 at 20:29, Elber Nantes disse: Por isso que estruturei um cabo no Mac.. pessoal não é essa a questão com o IPhone 15 atingia números muito bons nos testes (ao lado do roteador) e com o 16 esses resultados caíram demais… coisa de 500 para 300… era por isso a necessidade de post… pq caiu no iPhone 16?! Realmente não sei, Elber... Já fosse numa autorizada para buscar mais informações? Pode até ser algo com o modelo mesmo... Apenas especulando... Citar
Elber Nantes Postado 12 de março Autor Denunciar Postado 12 de março Em 05/03/2025 at 20:42, André Drummond disse: Realmente não sei, Elber... Já fosse numa autorizada para buscar mais informações? Pode até ser algo com o modelo mesmo... Apenas especulando... Possível... muito obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.