Nicolas Postado 27 de junho de 2010 Denunciar Postado 27 de junho de 2010 iphone, ipod, ipad, todos tem carregadores idênticos, a única sutil diferença e a inscrição da potência em letras bem miúdas. enganar-se e troca-los é facil, queimaria ou danificaria os gadgets? Desculpem o topico anterior errado! Citar
Fábio Dias Postado 27 de junho de 2010 Denunciar Postado 27 de junho de 2010 Até gostaria de saber. Outro dia peguei o carregador de iPad de um amigo, pluguei meu iPhone e ele não carregou... achei esquisito. Citar
Nicolas Postado 27 de junho de 2010 Autor Denunciar Postado 27 de junho de 2010 E teu iphone continuou carregando normalmente? Nao fiz isso pois tive medo de queimar o iphone/ipod.... Vamos ver se alguem aqui do forum tem conhecimento disso. Citar
iHenrique Postado 27 de junho de 2010 Denunciar Postado 27 de junho de 2010 eu ja carreguei o ipad com o carregador do iphone.... mas nunca o contrario. carregou normalmalmente.... mas levou mais tempo pra completar a carga. Citar
rott Postado 27 de junho de 2010 Denunciar Postado 27 de junho de 2010 eu nunca presto atenção em qual to usando. pego o que estiver mais perto e ligo =p acho que se houvesse problema, a apple não faria os carregadores exatamente iguais. Citar
Fábio Dias Postado 27 de junho de 2010 Denunciar Postado 27 de junho de 2010 E teu iphone continuou carregando normalmente?Nao fiz isso pois tive medo de queimar o iphone/ipod.... Vamos ver se alguem aqui do forum tem conhecimento disso. Simplesmente não carregou. Ficou com a carga parada, porém ligado na tomada... achei muito estranho. Citar
xtream888 Postado 27 de junho de 2010 Denunciar Postado 27 de junho de 2010 carregar o ipad com o carregador do iphone funciona tranquilo agora o contrário não sei, ainda não tentei Citar
Marcelino Hable Jr Postado 27 de junho de 2010 Denunciar Postado 27 de junho de 2010 Ja tentei de todas as formas, e tudo normal. So carregar o iPad com o carregador do iPhone, demora mais… Citar
kahramelu Postado 28 de junho de 2010 Denunciar Postado 28 de junho de 2010 eu uso o mesmo carregador para o iphone/ipod/itouch! Carrega do mesmo jeitinho Citar
Nicolas Postado 28 de junho de 2010 Autor Denunciar Postado 28 de junho de 2010 eu uso o mesmo carregador para o iphone/ipod/itouch! Carrega do mesmo jeitinho usa o do ipad também? e funciona? tenho a dúvida pois as especificaçoes do carregador do ipad sao muito diferentes das do iphone, tinha medo de estragar o iphone. Citar
hitlp Postado 28 de junho de 2010 Denunciar Postado 28 de junho de 2010 usa o do ipad também? e funciona?tenho a dúvida pois as especificaçoes do carregador do ipad sao muito diferentes das do iphone, tinha medo de estragar o iphone. A diferença na potência pode causar uma sobrecarga na bateria e danificá-la com o tempo. Isso não deve ser feito pessoal. Como muitos disseram, o carregador do iPhone carrega o iPad, embora levando um tempoi maior. Isso acontece pois a potência do carregador do iPhone provavelmente é menor. Porém o contrário (usar o carregador do iPad para carregar o iPhone) poderá causar problemas na bateria do celular. Fica aí a dica! Citar
rott Postado 28 de junho de 2010 Denunciar Postado 28 de junho de 2010 (editado) A diferença na potência pode causar uma sobrecarga na bateria e danificá-la com o tempo. Isso não deve ser feito pessoal. Como muitos disseram, o carregador do iPhone carrega o iPad, embora levando um tempoi maior. Isso acontece pois a potência do carregador do iPhone provavelmente é menor. Porém o contrário (usar o carregador do iPad para carregar o iPhone) poderá causar problemas na bateria do celular. Fica aí a dica! Caras, sem querer ser chato, mas se vocês não entendem da parte "científica" da coisa, não inventem. Se o carregador fornece 10 watts e o iPhone só usa 5 watts, o que o iPhone vai receber é 5 watts. Ambos os carregadores passam 5 volts. O que muda é a amperagem, e o device conectado só vai receber a potência suficiente para ele, não vai haver sobrecarga nem dano. Em outras palavras, a amperagem passada é definida pela demanda do device conectado. O que vai variar é o tempo que leva pra carregar, caso a amperagem fornecida seja menor que a demandada. É por isso que carregar por USB demora mais, pois passa apenas 2.5 watts. Vocês realmente acham que a Apple ia mandar carregadores com aparência idêntica se esse tipo de problema pudesse acontecer? É seguro, relaxem, usem o carregador que estiver na gaveta mais próxima. Editado 28 de junho de 2010 por rott3n wafi 1 Citar
fdmlub Postado 28 de junho de 2010 Denunciar Postado 28 de junho de 2010 Caras, sem querer ser chato, mas se vocês não entendem da parte "científica" da coisa, não inventem.Se o carregador fornece 10 watts e o iPhone só usa 5 watts, o que o iPhone vai receber é 5 watts. Ambos os carregadores passam 5 volts. O que muda é a amperagem, e o device conectado só vai receber a potência suficiente para ele, não vai haver sobrecarga nem dano. Em outras palavras, a amperagem passada é definida pela demanda do device conectado. O que vai variar é o tempo que leva pra carregar, caso a amperagem fornecida seja menor que a demandada. É por isso que carregar por USB demora mais, pois passa apenas 2.5 watts. Vocês realmente acham que a Apple ia mandar carregadores com aparência idêntica se esse tipo de problema pudesse acontecer? É seguro, relaxem, usem o carregador que estiver na gaveta mais próxima. Ponto pro rott3n. Os carregadores fornecem uma potência máxima específica, mas a carga fornecida depende da demanda do aparelho. Citar
hitlp Postado 28 de junho de 2010 Denunciar Postado 28 de junho de 2010 Caras, sem querer ser chato, mas se vocês não entendem da parte "científica" da coisa, não inventem.Se o carregador fornece 10 watts e o iPhone só usa 5 watts, o que o iPhone vai receber é 5 watts. Ambos os carregadores passam 5 volts. O que muda é a amperagem, e o device conectado só vai receber a potência suficiente para ele, não vai haver sobrecarga nem dano. Em outras palavras, a amperagem passada é definida pela demanda do device conectado. O que vai variar é o tempo que leva pra carregar, caso a amperagem fornecida seja menor que a demandada. É por isso que carregar por USB demora mais, pois passa apenas 2.5 watts. Vocês realmente acham que a Apple ia mandar carregadores com aparência idêntica se esse tipo de problema pudesse acontecer? É seguro, relaxem, usem o carregador que estiver na gaveta mais próxima. A intensidade nominal da corrente de carga deve ser compatível com a capacidade da bateria que se deseja carregar. Uma corrente baixa demais não conseguirá carregar em tempo razoável; uma corrente alta demais será "rejeitada" pela bateria. Texto retirado de uma empresa fabricante de equipamentos elétricos. Então .. é por sua conta em risco. Eu só conectaria se isso fosse documentado pela Apple. Caso contrário, não arriscaria meus produtos em "achismos" provenientes deste blog. Citar
rott Postado 28 de junho de 2010 Denunciar Postado 28 de junho de 2010 A intensidade nominal da corrente de carga deve ser compatível com a capacidade da bateria que se deseja carregar. Uma corrente baixa demais não conseguirá carregar em tempo razoável; uma corrente alta demais será "rejeitada" pela bateria. Texto retirado de uma empresa fabricante de equipamentos elétricos. Então .. é por sua conta em risco. Eu só conectaria se isso fosse documentado pela Apple. Caso contrário, não arriscaria meus produtos em "achismos" provenientes deste blog. "Achismos"? Não existem achismos na ciência! haha. Como você mesmo disse, a amperagem adicional será rejeitada pelo iPhone; você só não está lembrando que ele aproveitará o suficiente e o restante não será prejudicial. Imagine que sejam encanamentos de água. Você tem uma torneira soltando um fluxo constante de água em um tubo de PVC. A amperagem é a largura do tubo. A voltagem é a pressão da água. Desde que não varie a pressão, não importa se você ligar um tubo mais estreito na outra ponta do tubo inicial. O tubo mais estreito vai receber apenas a água que suporta, sem prejuízo. Se variar a pressão, contudo, o tubo pode estourar. Mas ambos nossos carregadores tem a mesma "pressão". Não leve para o lado pessoal, você está errado, isso não é achismo. A propósito, a Apple Online Store lista o iPhone4 como compatível com o carregador do iPad. E o iPhone4 usa o mesmo carregador dos outros iPhones. Abraços. wafi 1 Citar
hitlp Postado 28 de junho de 2010 Denunciar Postado 28 de junho de 2010 (editado) A intensidade nominal da corrente de carga deve ser compatível com a capacidade da bateria que se deseja carregar. Uma corrente baixa demais não conseguirá carregar em tempo razoável; uma corrente alta demais será "rejeitada" pela bateria. Texto retirado de uma empresa fabricante de equipamentos elétricos. Então .. é por sua conta em risco. Eu só conectaria se isso fosse documentado pela Apple. Caso contrário, não arriscaria meus produtos em "achismos" provenientes deste blog. Existe uma thread sobre isso na Apple. Quel sabe eles não respondem?! Vamos aguardar ... http://discussions.apple.com/message.jspa?messageID=11344204 E olhem que interessante.. no site da Apple o carregador do iPad é compatível apenas com o novo iPhone 4. http://store.apple.com/us/product/MC359LL/...mco=MTc0NzA4NzA Abraços! Editado 28 de junho de 2010 por hitlp Citar
rott Postado 28 de junho de 2010 Denunciar Postado 28 de junho de 2010 Existe uma thread sobre isso na Apple. Quel sabe eles não respondem?! Vamos aguardar ...http://discussions.apple.com/message.jspa?messageID=11344204 E olhem que interessante.. no site da Apple o carregador do iPad é compatível apenas com o novo iPhone 4. http://store.apple.com/us/product/MC359LL/...mco=MTc0NzA4NzA Abraços! Leia meu último post, postamos juntos e acho que você não leu. O iPhone 4 usa o mesmo carregador dos antigos. Outra coisa, leia a descrição do produto: "Featuring a compact design, this power adapter offers fast, efficient charging and includes a 6-foot-long power cord so you can plug it in under a desk or behind the couch. It also charges iPhone and all iPod models with a dock connector." Você REALMENTE acha que eles não iam colocar um aviso enorme dizendo que não é pra usar com outros iPhones? Sendo que o texto diz que é compatível com iPhones e iPods, sem especificar os modelos? Citar
hitlp Postado 28 de junho de 2010 Denunciar Postado 28 de junho de 2010 (editado) Leia meu último post, postamos juntos e acho que você não leu. O iPhone 4 usa o mesmo carregador dos antigos.Outra coisa, leia a descrição do produto: "Featuring a compact design, this power adapter offers fast, efficient charging and includes a 6-foot-long power cord so you can plug it in under a desk or behind the couch. It also charges iPhone and all iPod models with a dock connector." Você REALMENTE acha que eles não iam colocar um aviso enorme dizendo que não é pra usar com outros iPhones? Sendo que o texto diz que é compatível com iPhones e iPods, sem especificar os modelos? Realmente vc ganhou rott3n. Não tinha visto a última frase. Editado 28 de junho de 2010 por hitlp Citar
Everson Santos Araujo Postado 28 de junho de 2010 Denunciar Postado 28 de junho de 2010 iPad Cables & Docks não tem o cabo USB->Dock. Apple Dock Connector to USB Cable indica compatibilidade entre iphone/ipod/ipad.... Citar
basilveira Postado 29 de junho de 2010 Denunciar Postado 29 de junho de 2010 Funciona sem problemas. Eu tenho um carregador do primeiro ipod e uso no iphone e ipad Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.