Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como a polícia descobre o número do IMEI de um iPhone apreendido?


Rafito

Posts Recomendados

Oi gente, tudo certo?

Então, tive meu iPhone furtado durante as festas de São João, e ontem a polícia registrou a apreensão de 91 aparelhos roubados nessas festas. 

Fiz o BO no mesmo dia, com o número do IMEI e minha identificação, mesmo que sem esperança que possa ser recuperado.

A minha dúvida (que a delegacia não me respondeu) é que: se o aparelho está bloqueado, não sendo possível descobrir o número do IMEI dele até onde sei, como a polícia vai identificar o verdadeiro dono, alguém sabe me dizer? '-'

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafito disse:

Oi gente, tudo certo?

Então, tive meu iPhone furtado durante as festas de São João, e ontem a polícia registrou a apreensão de 91 aparelhos roubados nessas festas. 

Fiz o BO no mesmo dia, com o número do IMEI e minha identificação, mesmo que sem esperança que possa ser recuperado.

A minha dúvida (que a delegacia não me respondeu) é que: se o aparelho está bloqueado, não sendo possível descobrir o número do IMEI dele até onde sei, como a polícia vai identificar o verdadeiro dono, alguém sabe me dizer? '-'

 

O imei está impresso na bandeja do SIM, e caso o seu seja e-sim, mesmo assim dá pra puxar na tela inicial, bloqueado ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o iPhone for um modelo que ainda tem bandeja de SIM card, lá tem o IMEI impresso conforme o colega acima comentou. O problema é que os modelos mais atuais, vindo dos EUA, não tem mais essa bandeja.

Via software o iPhone/iPad só mostrará o IMEI se:

  • Estiver desbloqueado. Usando o código *#06# no app telefone ou em Ajustes/Geral/Informações.
  • O aparelho estiver na tela de configuração (alguém tentou reinstalar o sistema e ficou preso na tela de ativação).
  • O aparelho tiver sido apagado após as 10 tentativas de desbloqueio com senha errada (configuração opcional). Nesse caso ele fica travado também na tela de ativação).

Com o sistema bloqueado por senha ou biometria, o aparelho não vai mostrar o IMEI. Para esses casos existe o modo perdido onde você pode colocar uma mensagem personalizada indicando como entrar em contato com o proprietário. Se o aparelho cair nas mãos da polícia e estes quiserem fazer o próprio trabalho, eles irão entrar em contato pela mensagem nessa tela e, quando você chegar para reaver, irão validar se você é você mesmo e se a propriedade do aparelho é sua através de nota fiscal.

O registro do IMEI não é para localizar o proprietário. É para cadastrar o aparelho na lista nacional de dispositivos roubados/furtados/perdidos para que ele não seja ativado com plano celular em alguma operadora.

Ou seja, se você ainda não fez, sugiro colocar o seu aparelho em modo perdido e incluir uma mensagem de contato caso o aparelho seja recuperado por um terceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...