Postado 12 de junho de 201016 anos comment_139078 Tenho o TC mas está somente configurado para o backup. Gostaria de usá-lo para armazenar minhas fotos, filmes, livros etc, como se fosse um HD externo Como posso fazer isso? Denunciar
Postado 12 de junho de 201016 anos comment_139110 Tenho o TC mas está somente configurado para o backup. Gostaria de usá-lo para armazenar minhas fotos, filmes, livros etc, como se fosse um HD externo Como posso fazer isso? É só acessar o TC e colocar suas coisas dentro da pasta Data Denunciar
Postado 12 de junho de 201016 anos Autor comment_139117 É o que eu estava tentando fazer, mas o TC não está aceitando, vou reconfigurá-lo. Depois eu falo o que aconteceu... Denunciar
Postado 12 de junho de 201016 anos Autor comment_139120 Resolvido...Coisa de primeira viagem, estava tentando arrastar o arquivo para TC aberto no Finder aberto na barra lateral, dessa maneira ele não monta. Vc precisa arrastar o arquivo ou pasta para o HD aberto na mesa, então da certo. Será um Bug??? Denunciar
Postado 12 de junho de 201016 anos comment_139126 qdo vc diz "arrastar o arquivo para o TC na barra latera'l" vc quer dizer que vc tenta jogar o arquivo para o nome do TC que aparece do lado? Pq, se for isso, realmente não dá, pois prece que ele não permite que vc jogue arquivos na "raiz". Mas era só manter segurado que o MAC ia te "induzir" a colocar o arquivo em pastas. é isso aí, colega, a gente tem que descobrir as coisas fuçando, e aos poucos. Denunciar
Postado 12 de junho de 201016 anos Autor comment_139133 Exatamente isso que o amigo descreveu! Grande abraço. Denunciar
Postado 29 de junho de 201015 anos comment_141980 Aproveitando o tópico, depois que eu jogo os arquivos dentro do TC toda vez que eu tento acessá-los, clicando no arquivo eu recebo a mensagem: "Ocorreu um erro de conexão ao servidor “Time Capsule de Dilmar”. Confira o nome do servidor ou o endereço IP e depois tente novamente. Se você não conseguir resolver o problema, entre em contato com o administrador do sistema" Após clicar em OK, o arquivo abre normalmente, alguém sabe por que está aparecendo essa mensagem? Denunciar
Postado 28 de dezembro de 201015 anos comment_172894 Aproveitando o tópico, depois que eu jogo os arquivos dentro do TC toda vez que eu tento acessá-los, clicando no arquivo eu recebo a mensagem: "Ocorreu um erro de conexão ao servidor “Time Capsule de Dilmar”. Confira o nome do servidor ou o endereço IP e depois tente novamente. Se você não conseguir resolver o problema, entre em contato com o administrador do sistema" Após clicar em OK, o arquivo abre normalmente, alguém sabe por que está aparecendo essa mensagem? Oi, Dilmar. Comprei um TC ontem. Instalei tudo e verifiquei algo que pode te ajudar. Aparentemente o TC entra em algum modo de standby se não usar, mesmo que vc esteja com alguma janela dele ativo pelo Finder. Então, depois de ficar um tempinho sem usar e vc clicar pra abrir o arquivo, ele dá a mensagem pq demora uns segundinhos pra voltar à ativa... Depois pode ver que abre normalmente... Denunciar
Postado 2 de fevereiro de 201214 anos comment_277549 Pessoal, estou com um problema, eu comprei um Time Capsule, fiz o backup dele e nunca mais mexi.Comprei ele para usar como HD externo do meu Mac, pois ele está lotado. E hoje fui entrar no Capsule e não consegui. Entrei no Time Capsule de Carla Monteiro: macbook de carla monteiro, e não abriu, e deu a seguinte mensagem: A conexão falhou - Ocorreu um erro de conexão ao servidor “Time Capsule de Carla Monteiro de Souza”. Confira o nome do servidor ou o endereço IP e depois tente novamente. Ocorreu um erro de conexão ao servidor “Time Capsule de Carla Monteiro de Souza”. Confira o nome do servidor ou o endereço IP e depois tente novamente. A idéia inicial para o Capsule, era só como HD externo, eu não o uso como roteador. E eu queria saber se eu podia apagar os arquivos do meu computador e mesmo assim eles continuariam no capsule, quando fui acessar deu esse erro. E agora eu não sei se posso apagar do Mac, se os arquivos estão no capsule ou não, enfim. Mas pelo que eu li acima, o capsule serve como duas coisas, backup e HD, eu não arrastei nenhum arquivo para a pasta do capsule, só usei como backup pelo time machine. Queria saber o que eu faço. Obrigada, Editado 2 de fevereiro de 201214 anos por Carla Monteiro de Souza Denunciar
Postado 2 de fevereiro de 201214 anos comment_277637 Pessoal, estou com um problema, eu comprei um Time Capsule, fiz o backup dele e nunca mais mexi.Comprei ele para usar como HD externo do meu Mac, pois ele está lotado. E hoje fui entrar no Capsule e não consegui. Entrei no Time Capsule de Carla Monteiro: macbook de carla monteiro, e não abriu, e deu a seguinte mensagem: A conexão falhou - Ocorreu um erro de conexão ao servidor “Time Capsule de Carla Monteiro de Souza”. Confira o nome do servidor ou o endereço IP e depois tente novamente. Ocorreu um erro de conexão ao servidor “Time Capsule de Carla Monteiro de Souza”. Confira o nome do servidor ou o endereço IP e depois tente novamente. A idéia inicial para o Capsule, era só como HD externo, eu não o uso como roteador. E eu queria saber se eu podia apagar os arquivos do meu computador e mesmo assim eles continuariam no capsule, quando fui acessar deu esse erro. E agora eu não sei se posso apagar do Mac, se os arquivos estão no capsule ou não, enfim. Mas pelo que eu li acima, o capsule serve como duas coisas, backup e HD, eu não arrastei nenhum arquivo para a pasta do capsule, só usei como backup pelo time machine. Queria saber o que eu faço. Obrigada, Arrasta seus arquivos para uma pasta dentro do Time Capsule, assim: Click for large view - Uploaded with Skitch Denunciar
Postado 3 de fevereiro de 201214 anos comment_277675 Ei Carla, escuta, como vc tá conectando o TCapsule no seu Mac, é pela conexão de rede Ethernet ou ligando os dois pelo usb? Denunciar
Postado 3 de fevereiro de 201214 anos comment_277733 Estou usando a conexão sem fio. Guedes, mas se eu arrastar eu posso apagar do meu Mac, né? Denunciar
Postado 5 de fevereiro de 201214 anos comment_278509 Estou usando a conexão sem fio.Guedes, mas se eu arrastar eu posso apagar do meu Mac, né? Se desejar, pode sim. E eu não ficaria com receio de apagar do Mac porque vai ficar na lixeira de qualquer jeito. (lembrando que é desnecessário e perigoso ficar esvaziando a lixeira toda hora. Não ganha nada em desempenho, e aí quando precisar reverter uma exclusão por qualquer motivo tem que apelar para Backup que é mais lento e tal). Se quiser mover o arquivo de uma vez é só arrastar com o command pressionado. Denunciar
Postado 5 de fevereiro de 201214 anos comment_278530 Mas se ele ficar na lixeira fica ocupando o espaço no meu Mac não? Porque meu computador está lotado, e preciso apagar algumas coisas, mas não tenho o que apagar, por isso o hd externo. E outra coisa, arrastei todos os documentos que eu queria no capsule, e hoje fui abrir e não consegui. "a conexão falhou: Ocorreu um erro de conexão ao servidor “Time Capsule de Carla Monteiro de Souza”. Confira o nome do servidor ou o endereço IP e depois tente novamente. Se você não conseguir resolver o problema, entre em contato com o administrador do sistema. Alguém sabe como eu posso resolver esse problema? Obrigada, Denunciar
Postado 6 de fevereiro de 201214 anos comment_278587 Mas se ele ficar na lixeira fica ocupando o espaço no meu Mac não? Porque meu computador está lotado, e preciso apagar algumas coisas, mas não tenho o que apagar, por isso o hd externo.E outra coisa, arrastei todos os documentos que eu queria no capsule, e hoje fui abrir e não consegui. "a conexão falhou: Ocorreu um erro de conexão ao servidor “Time Capsule de Carla Monteiro de Souzaâ€. Confira o nome do servidor ou o endereço IP e depois tente novamente. Se você não conseguir resolver o problema, entre em contato com o administrador do sistema.Alguém sabe como eu posso resolver esse problema? Obrigada, quando o time capsule fica uns minutos sem uso ele entra em stand by. Tenta esperar um e tentar abrir o arquivo de novo.Ou então tenta abrir pelo Finder, acredito que o erro ocorre quando tentamos abrir um arquivo por dentro de um app, usando o menu "abrir recente". Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.