Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como usar o HD do Time Capsule?

Featured Replies

Postado

Tenho o TC mas está somente configurado para o backup. Gostaria de usá-lo para armazenar minhas fotos, filmes, livros etc, como se fosse um HD externo Como posso fazer isso?

  • Respostas 15
  • Visualizações 3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
Tenho o TC mas está somente configurado para o backup. Gostaria de usá-lo para armazenar minhas fotos, filmes, livros etc, como se fosse um HD externo Como posso fazer isso?

É só acessar o TC e colocar suas coisas dentro da pasta Data

Postado
  • Autor

É o que eu estava tentando fazer, mas o TC não está aceitando, vou reconfigurá-lo. Depois eu falo o que aconteceu... :lol:

Postado
  • Autor

Resolvido...Coisa de primeira viagem, estava tentando arrastar o arquivo para TC aberto no Finder aberto na barra lateral, dessa maneira ele não monta. Vc precisa arrastar o arquivo ou pasta para o HD aberto na mesa, então da certo. Será um Bug???

Postado

qdo vc diz "arrastar o arquivo para o TC na barra latera'l" vc quer dizer que vc tenta jogar o arquivo para o nome do TC que aparece do lado? Pq, se for isso, realmente não dá, pois prece que ele não permite que vc jogue arquivos na "raiz". Mas era só manter segurado que o MAC ia te "induzir" a colocar o arquivo em pastas.

é isso aí, colega, a gente tem que descobrir as coisas fuçando, e aos poucos.

Postado
  • Autor

Exatamente isso que o amigo descreveu! Grande abraço.

  • 3 semanas depois...
Postado

Aproveitando o tópico, depois que eu jogo os arquivos dentro do TC toda vez que eu tento acessá-los, clicando no arquivo eu recebo a mensagem:

"Ocorreu um erro de conexão ao servidor “Time Capsule de Dilmar”. Confira o nome do servidor ou o endereço IP e depois tente novamente.

Se você não conseguir resolver o problema, entre em contato com o administrador do sistema"

Após clicar em OK, o arquivo abre normalmente, alguém sabe por que está aparecendo essa mensagem?

Postado
  • Autor

Pra eu não, tudo funcionando!

  • 5 meses depois...
Postado

Aproveitando o tópico, depois que eu jogo os arquivos dentro do TC toda vez que eu tento acessá-los, clicando no arquivo eu recebo a mensagem:

"Ocorreu um erro de conexão ao servidor “Time Capsule de Dilmar”. Confira o nome do servidor ou o endereço IP e depois tente novamente.

Se você não conseguir resolver o problema, entre em contato com o administrador do sistema"

Após clicar em OK, o arquivo abre normalmente, alguém sabe por que está aparecendo essa mensagem?

Oi, Dilmar. Comprei um TC ontem. Instalei tudo e verifiquei algo que pode te ajudar. Aparentemente o TC entra em algum modo de standby se não usar, mesmo que vc esteja com alguma janela dele ativo pelo Finder. Então, depois de ficar um tempinho sem usar e vc clicar pra abrir o arquivo, ele dá a mensagem pq demora uns segundinhos pra voltar à ativa... Depois pode ver que abre normalmente...

  • 1 ano depois...
Postado

Pessoal, estou com um problema, eu comprei um Time Capsule, fiz o backup dele e nunca mais mexi.Comprei ele para usar como HD externo do meu Mac, pois ele está lotado. E hoje fui entrar no Capsule e não consegui. Entrei no Time Capsule de Carla Monteiro: macbook de carla monteiro, e não abriu, e deu a seguinte mensagem: A conexão falhou - Ocorreu um erro de conexão ao servidor “Time Capsule de Carla Monteiro de Souza”. Confira o nome do servidor ou o endereço IP e depois tente novamente. Ocorreu um erro de conexão ao servidor “Time Capsule de Carla Monteiro de Souza”. Confira o nome do servidor ou o endereço IP e depois tente novamente.

A idéia inicial para o Capsule, era só como HD externo, eu não o uso como roteador. E eu queria saber se eu podia apagar os arquivos do meu computador e mesmo assim eles continuariam no capsule, quando fui acessar deu esse erro. E agora eu não sei se posso apagar do Mac, se os arquivos estão no capsule ou não, enfim.

Mas pelo que eu li acima, o capsule serve como duas coisas, backup e HD, eu não arrastei nenhum arquivo para a pasta do capsule, só usei como backup pelo time machine.

Queria saber o que eu faço.

Obrigada,

Editado por Carla Monteiro de Souza

Postado

Pessoal, estou com um problema, eu comprei um Time Capsule, fiz o backup dele e nunca mais mexi.Comprei ele para usar como HD externo do meu Mac, pois ele está lotado. E hoje fui entrar no Capsule e não consegui. Entrei no Time Capsule de Carla Monteiro: macbook de carla monteiro, e não abriu, e deu a seguinte mensagem: A conexão falhou - Ocorreu um erro de conexão ao servidor “Time Capsule de Carla Monteiro de Souza”. Confira o nome do servidor ou o endereço IP e depois tente novamente. Ocorreu um erro de conexão ao servidor “Time Capsule de Carla Monteiro de Souza”. Confira o nome do servidor ou o endereço IP e depois tente novamente.

A idéia inicial para o Capsule, era só como HD externo, eu não o uso como roteador. E eu queria saber se eu podia apagar os arquivos do meu computador e mesmo assim eles continuariam no capsule, quando fui acessar deu esse erro. E agora eu não sei se posso apagar do Mac, se os arquivos estão no capsule ou não, enfim.

Mas pelo que eu li acima, o capsule serve como duas coisas, backup e HD, eu não arrastei nenhum arquivo para a pasta do capsule, só usei como backup pelo time machine.

Queria saber o que eu faço.

Obrigada,

Arrasta seus arquivos para uma pasta dentro do Time Capsule, assim:

20120203-me1esgbmdi6e5hj4x355564tis.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Postado

Ei Carla, escuta, como vc tá conectando o TCapsule no seu Mac, é pela conexão de rede Ethernet ou ligando os dois pelo usb?

Postado

Estou usando a conexão sem fio.

Guedes, mas se eu arrastar eu posso apagar do meu Mac, né?

Postado
Estou usando a conexão sem fio.

Guedes, mas se eu arrastar eu posso apagar do meu Mac, né?

Se desejar, pode sim. E eu não ficaria com receio de apagar do Mac porque vai ficar na lixeira de qualquer jeito. (lembrando que é desnecessário e perigoso ficar esvaziando a lixeira toda hora. Não ganha nada em desempenho, e aí quando precisar reverter uma exclusão por qualquer motivo tem que apelar para Backup que é mais lento e tal).

Se quiser mover o arquivo de uma vez é só arrastar com o command pressionado.

Postado

Mas se ele ficar na lixeira fica ocupando o espaço no meu Mac não? Porque meu computador está lotado, e preciso apagar algumas coisas, mas não tenho o que apagar, por isso o hd externo.

E outra coisa, arrastei todos os documentos que eu queria no capsule, e hoje fui abrir e não consegui. "a conexão falhou: Ocorreu um erro de conexão ao servidor “Time Capsule de Carla Monteiro de Souza”. Confira o nome do servidor ou o endereço IP e depois tente novamente. Se você não conseguir resolver o problema, entre em contato com o administrador do sistema.

Alguém sabe como eu posso resolver esse problema?

Obrigada,

Postado
Mas se ele ficar na lixeira fica ocupando o espaço no meu Mac não? Porque meu computador está lotado, e preciso apagar algumas coisas, mas não tenho o que apagar, por isso o hd externo.E outra coisa, arrastei todos os documentos que eu queria no capsule, e hoje fui abrir e não consegui. "a conexão falhou: Ocorreu um erro de conexão ao servidor “Time Capsule de Carla Monteiro de Souza”. Confira o nome do servidor ou o endereço IP e depois tente novamente. Se você não conseguir resolver o problema, entre em contato com o administrador do sistema.

Alguém sabe como eu posso resolver esse problema?

Obrigada,

quando o time capsule fica uns minutos sem uso ele entra em stand by. Tenta esperar um e tentar abrir o arquivo de novo.

Ou então tenta abrir pelo Finder, acredito que o erro ocorre quando tentamos abrir um arquivo por dentro de um app, usando o menu "abrir recente".

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.