Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre hardware do 1º Mac


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Me cadastrei agora e estou precisando de uma super ajuda.

Sou Designer (Gráfico e Web) e usuário de PC. Meu PC tem 4 anos e está começando a dar problemas graves. Já gastei R$ 400,00 para colocar 4gb nele e comprei um monitor de 22" ano passado. Essa semana troquei a placa de vídeo pq a antiga pifou e o mardito ainda continua dando tela azul umas 2 ou 3 vezes por dia. Estou usando o Windows 7. Não adianta, já tentei de tudo (formatei 5 vezes em 4 meses). Sinto que o próximo problema pode ser a placa mãe.

Levando em conta que se tiver sorte no máximo ano que vem terei que comprar um equipamento novo, sinto que chegou a hora de comprar o meu primeiro Mac e dar uma turbinada nos meus trabalhos.

Adobe Creative Suite (Photoshop e Illustrator principalmente) é o mais pesado que uso. De resto só um office e navegação web.

Estou vendo um Mac Mini CORE2DUO 2.53 3MB de 4gb e 320hd. Pretendo comprar no Paraguai ou EUA.

Pergunto: Um Mac Mini vai me atender?

Meus argumentos: Trabalho com 2 monitores, um de 22" novo e um de 17" em ótimo estado. A idéia é usar o Mini nesses equipamentos (DVI + VGA) pra não perder o investimento ou então deixar o Mini no monitor de 22" só pra design e deixar o PC ainda vivo no monitor de 17".

O Mac Mini deve ficar ligado 24 horas por dia e no máximo hibernar quando não estiver usando ou enquanto estiver dormindo.

Se ele não tiver problemas de aquecimento e suportar bem as ferramentas de Design Gráfico e Web já vai me atender perfeitamente.

Ufaaa... aproveitei e desabafei um pouco... rs

Conto com a ajuda de vocês!

Obrigado pela atenção e um ótimo fim de semana.

Abs!

J. Silvério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá, bem vindo ao fórum!

Bem, eu comprei esse mesmo Mac este ano e uso ele ligado a um LCD de 20 polegadas. A maquininha é rápida, silenciosa, e o Mac OS X, como já deve saber, é excelente.

Acredito que a sua maior preocupação é com o vídeo. A 9400M não é uma placa ruim para um notebook (o Mac mini usa hardware de notebook), mas para edições muito pesadas ela não serve, pelo menos no meu ponto de vista. Para edições simples, acho que ela dará conta.

O lado bom do mini é que você pode usar seu monitor atual, teclado e mouse.

Aqui tem uns vídeos do Mac mini e do MacBook (que tem a mesma placa) rodando The Sims 3:

Sobre o fato de ficar ligado 24 horas, acho que ele aguentará firme, pois não é uma máquina que esquenta muito, e eu chego a ficar um mês sem desligar ele, só usando o modo de espera.

Ah, e sobre os dois monitores, já vi em algum lugar no apple.com que o mini funciona bem, só que você vai precisar comprar o adaptador para o segundo monitor.

Se você comprar o Mac, pode ter certeza que não irá se arrepender. É o tipo de computador que raramente te dará problemas. Nunca mais conseguirá usar Windows como sistema principal.

Editado por joaojacobs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou Designer Grafico desde 1993 e uso Mac desde 1997 ... posso afirmar que o Mac mini não é recomendado para essa aplicação, nem os iMacs não são. Ambos são computadores domésticos. Se vc precisa de uma estação de trabalho invista em um Mac Pro, Quad-Core ou 8-Core (sim o preço é esse), se vc quer turbinar seus trabalhos e sua carreira como Designer e deixar seu curriculo do topo das listas de pesquisa, compre um Mac Pro

Como uma última tentativa de aproveitar o seu hardware, faça bkp de tudo e formate o PC pela última vez e faça dele um Hackintosh, instalando o Leo ou Snow se for compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, será que um MacPro não é querer usar uma bomba atômica pra matar formiga? Eu acho que ele é mais voltado pra super agências que fazem edições de vídeos e arquivos 3D.

Para quem trabalha com design (Web e Gráfico) um iMac com uma placa dedicada já está ótimo. Pelo menos é o que eu vejo nas agências. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, será que um MacPro não é querer usar uma bomba atômica pra matar formiga? Eu acho que ele é mais voltado pra super agências que fazem edições de vídeos e arquivos 3D.

Para quem trabalha com design (Web e Gráfico) um iMac com uma placa dedicada já está ótimo. Pelo menos é o que eu vejo nas agências. =)

hahahahahaha! acabei de falar isso ontem num tópico que um cara pergunta se vale a pena comprar um MacBook White e sai com a recomendação de comprar um MacBook Pro de 15", que custa só o dobro do preço! É coisa de louco, hahahaha! ;)

Mac Mini 2.26Ghz=> 549,00 €

Mac Pro QuadCore=>2.299,00 € (esse preço é do modelo bicheira dos MacPros, só pra deixar claro! Dá pra comprar 4 Minis e ainda sobra um troco pra tomar uma, malandro!)

Pra 90% dos casos o Mac Mini dá conta do trampo. Pra ter certeza se ele atende suas necessidades, vá até uma loja e teste a máquina, pois aqui no forum vc colherá trocentas sugestões que nem sempre refletem o que o seu trabalho realmente necessita.

Não precisa testar no Mini mesmo, pode ser um MacBook White, que basicamente possui hardware idêntico.

Se vc achar que a máquina é pouco (o que eu duvido), daí vc pode partir para um iMac, que é a próxima opção óbvia (os modelos com placa de vídeo dedicada, claro). Você ainda tem a opção de pegar um iMac da geração anterior, que tem placa de vídeo dedicada em todos os modelos, por preços bem melhores que os do atual. Nos classificados do forum vc encontra algumas opções, aliás.

Em todo caso use 4Gb de RAM, pois 2Gb é bem pouco, te garanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta pessoal!

Meu investimento não pode ser mto grande inicialmente. Concordo também quem um Mac Pro é mta e também não quero usar um laptop no lugar de um desktop.

Pretendo mesmo pegar um Mini. Assim vou aproveitar meus monitores e poderei usar o Mac no mesmo ambiente que o PC atual por causa do tamanho dele, ocupando quase nada de espaço.

O joaojacobs comentou sobre teclado e mouse. O mouse eu sabia mas o teclado eu consigo usar o ABNT 2 que ta no PC no Mac? Já ajuda temporariamente. Só terei que comprar os adaptadores DVI e VGA.

Fim do ano devo ir a Ponta Porã (divisa Paraguai/Mato Grosso do SUl) comprar meu Mac. Uma tia minha mora em Cascavel que é perto de Foz mas é mais difícil de ir. Sei que no Paraguai pelos lados de lá tem a Compubras que dizem ser mto boa pra compras. Alguém me recomenda algo aqui no Brasil com um custo x benefício semelhante? A BH não entrega Mac no Brasil e eu não quero arriscar vir dos EUA (minha irmã vai pra lá mês que vem).

Valeu mais uma vez pela atenção pessoal! Boa semana para todos.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha humilde opinião...

Independente do mac que escolha, sugiro colocar o máximo de memória que a máquina permitir. A cada giga, a máquina fica visivelmente mais veloz.

Uso mac pro e realmente não tem comparação com um mini. Posso abrir uma imagem de 2Gb, com vários layers e trabalhar normalmente ouvindo iTunes, com Mail e Safari abertos. Salva e abre arquivos muito rápido, é estável, silencioso, discreto... enfim, um maquinão. Vale cada centavo. Mas concordo que R$ 8.200,00 no modelo de entrada que vem com "apenas" 3Gbd e RAM é bastante salgado pra quem não tem necessidade de tanta máquina.

Semana passada tive que usar um mini (CoreDuo, 1Gb de RAM). Não foi o fim do mundo. Pude trabalhar numa imagem de 21 x 28cm em 300 dpi sem me descabelar. Mas claro que só o Photoshop estava aberto. Tudo demorava mais, mas aí é uma questão pessoal avaliar se 10seg pra executar um filtro é muito ou pouco. Um detalhe importante porém: No mini que usei, a opção de rotacionar a imagem do Photoshop não foi habilitada porque a placa gráfica não era compatível. Também não é o fim do mundo ficar sem alguns recursos que exigem placa gráfica, mas é meio frustrante.

Comparativamente, em casa tenho um note core2duo 2,0Ghz 2Gb de RAM com windows vista. Tenho vontade de chutar a máquina. Boot demora minutos, porque fica carregando anti-virus, procura rede, etc... Clica no internet explorer e demora mais minutos pra abrir... Word, eu escrevo e se escrevo rápido, as fontes aparecem com lag.

Ou seja, considero o mini melhor que muito PC.

J. Silvério, quanto a sua pergunta se vale a pena trazer de fora, minha resposta é "depende". Você vai no final do ano pro Paraguai? Vai comprar só daqui a 6 meses? Até lá sai modelo novo... Sugiro pesquisar nas revendas (não na apple store) porque as revendas tem preços melhores. Mas o principal é a garantia de 1 ano. Garantia é uma coisa que você só sente falta quando precisa. Se precisar de indicação de revenda, indico a Ariane Informática, a Machouse e a MundoMac, porque já comprei com essas revendas e todas foram excelentes no atendimento e cumpriram todos os prazos de entrega.

Quanto ao teclado, funciona qualquer um desde que seja USB. Só o mapa de caracteres que vai precisar de um ajuste, talvez baixar um driver de terceiros (acho que o Rainer tinha feito um).

Quanto ao monitor, veja se o modelo que você quer não vem com o MINI PORT DISPLAY. Se vier, vai precisar de adaptador sim. Existe um que é esse aqui: http://store.apple.com/br/product/MB570Z/A...mco=MTI5NTc3NTI

Quanto a usar 2 monitores em não sei se dá... Tem um adaptador dual-link mas é pro cinema display de 30" ou seja, não é pra 2 monitores:

http://store.apple.com/br/product/MB571Z/A...mco=MTI5NTc4MDM

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BH não entrega Mac no Brasil e eu não quero arriscar vir dos EUA (minha irmã vai pra lá mês que vem).

Ela poderia comprar o Mac mini de 799 USD para você e trazer declarando...

Se não me engano, ficaria 150USD de imposto (50% sobre o excedente a 500 USD), ou seja, 950 USD = 1700 R$, bem menos dos 2800 que ele custa no Brasil. Não sei se teria que contar ICMS ou algo mais (isso o pessoal do fórum deve saber), mas de qualquer forma não deve passar de 2000 R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta pessoal!

Meu investimento não pode ser mto grande inicialmente. Concordo também quem um Mac Pro é mta e também não quero usar um laptop no lugar de um desktop.

Pretendo mesmo pegar um Mini. Assim vou aproveitar meus monitores e poderei usar o Mac no mesmo ambiente que o PC atual por causa do tamanho dele, ocupando quase nada de espaço.

O joaojacobs comentou sobre teclado e mouse. O mouse eu sabia mas o teclado eu consigo usar o ABNT 2 que ta no PC no Mac? Já ajuda temporariamente. Só terei que comprar os adaptadores DVI e VGA.

Fim do ano devo ir a Ponta Porã (divisa Paraguai/Mato Grosso do SUl) comprar meu Mac. Uma tia minha mora em Cascavel que é perto de Foz mas é mais difícil de ir. Sei que no Paraguai pelos lados de lá tem a Compubras que dizem ser mto boa pra compras. Alguém me recomenda algo aqui no Brasil com um custo x benefício semelhante? A BH não entrega Mac no Brasil e eu não quero arriscar vir dos EUA (minha irmã vai pra lá mês que vem).

Valeu mais uma vez pela atenção pessoal! Boa semana para todos.

Abs!

Sim, você pode usar um ABNT 2. Só que vai ser necessário instalar esse leiaute de teclado, pois o USA International não funciona corretamente:

http://www.baixaki.com.br/mac/download/brasileiro-bundle.htm

Não fica 100%, mas dá para usar.

Ah, o adaptador para DVI o Mac mini já vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...