Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse Logitech MX Master 3S


Posts Recomendados

Boa tarde a todos,

Comprei um MCP M3 Pro em Janeiro e em Fevereiro o mouse Mouse MX 3S. Tenho usado o mouse com um Magic Keyboard com Touch ID e um Magic Trackpad para suporte a gestos.

Com freqüência enquanto digito um texto, noto o cursor do texto em si se deslocar para a direita e para baixo (como deve ser), mas o cursor do mouse (que fica para trás / cima) parece "capturar"o cursor do texto sem que eu faça nada. Isso faz com que eu perca grandes partes do texto digitado.

Eu não consigo digitar o tempo todo olhando somente para a tela, então quase toda hora eu perco trabalho e preciso recuperá-lo usando Command+Z.

Tentei obter suporte com a Logitech através de um chat, mas após realizar os passos indicados (nada de mais, como verificar se a bateria não estava baixa demais, se o firmware do mouse estava atualizado e desemparelhá-lo / pareá-lo novamente), perguntaram-me se eu encontrava o mesmo problema usando o mouse com outro computador. Respondi que quando tentei usá-lo com um PC Dell não observei problema. Eles simplesmente responderam que eu deveria verificar com a Apple.

Achei essa resposta extremamente preguiçosa e conveniente para eles. 

Mais alguém teve esse problema com o mouse? Estou anexando um vídeo mostrando o problema ocorrer... Notem que o cursor do texto se move para a linha de cima, mas nesse momento o mouse estava completamente largado sobre a mesa, e eu nem cheguei perto do trackpad nem das setas no Magic Keyboard.

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Juliano.

Que coisa bizarra. Eu tenho o MX Anywhere 2S e agora estou com o MX Anywhrere 3S e nunca tive nada assim. O que costumava acontecer com certa frequência com o 2S era interferência com fones bluetooth. A ponto de eu precisar desligar e ligar o mouse. O cursor ficava pulando, mas só quando eu movimentava o mouse.

O MX 3S vem com aquele dongle para conexão alternativa ao bluetooth, não vem? Se sim, já tentou conectar por ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um MX 3S por um tempo e logo depois um MX Anywhere, com nenhum dos dois aconteceu algo parecido.

Eu testaria alguns cenários, caso você não tenha testado: digitar com o mouse desconectado; digitar apenas com o trackpad desconectado (já vi em um fórum gringo um problema parecido e a causa era o trackpad); testar outro teclado com o mouse e trackpad conectados. 

É interessante testar diferentes combinações de forma a isolar e encontrar a fonte do problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2024 at 16:20, kkmachado disse:

Boa tarde, Juliano.

Que coisa bizarra. Eu tenho o MX Anywhere 2S e agora estou com o MX Anywhrere 3S e nunca tive nada assim. O que costumava acontecer com certa frequência com o 2S era interferência com fones bluetooth. A ponto de eu precisar desligar e ligar o mouse. O cursor ficava pulando, mas só quando eu movimentava o mouse.

O MX 3S vem com aquele dongle para conexão alternativa ao bluetooth, não vem? Se sim, já tentou conectar por ele?

 

O Dongle é USB "não-C". Tanto meu Mac com meu Studio Display possuem portas apenas USB-C, então não consegui testar com o dongle... Preciso comprar um adaptador par testar... Obrigado

15 horas atrás, Rockfeller disse:

Eu tive um MX 3S por um tempo e logo depois um MX Anywhere, com nenhum dos dois aconteceu algo parecido.

Eu testaria alguns cenários, caso você não tenha testado: digitar com o mouse desconectado; digitar apenas com o trackpad desconectado (já vi em um fórum gringo um problema parecido e a causa era o trackpad); testar outro teclado com o mouse e trackpad conectados. 

É interessante testar diferentes combinações de forma a isolar e encontrar a fonte do problema.

 

 

Durante a semana vou testar... Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Teixeira eu tenho um setup com o MX Master 3, MX Keys e um Magic Trackpad como dispositivos de entrada no MBPro M1. Nunca tive o problema que vc gravou, entretanto ja passei por algo similar.

Também tenho um Magic Mouse 2 que fica na mochila para trabalhos externos (acho o MX Master "tranbolhudo"), vira e mexe eu esqueço o Magic Mouse ligado na mochila e algumas "doideiras" acontecem no curso do mouse quando utilizo o MX Master, uma vez que a mochila fica bem perto da mesa de trabalho.

Curiosamente esse meu problema de esquecimento não afeta o uso do cursor com Magic Trackpad.

Só demandei um "bom tempinho" (e muita raiva) até descobrir esse esquecimento. 

Verifica se vc não tem mais nenhum outro dispositivo bluetooth conectado no Mac que possa contribuir para essa interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...