Postado 23 de abril de 201016 anos comment_130771 Amigos, vocês que já trabalham programando, dá pra instalar no MacBook white o SDK de programação para iPhone? Estou começando meus estudos e queria saber se é compatível e se aguenta bem. Quero comprar o mais barato, já que estou começando agora. E se alguém souber de algum site/blog que ajude, também agradeceria. Já estou vendo o que tem no site da Apple. Denunciar
Postado 23 de abril de 201016 anos comment_130780 Sim, o White será perfeito para você. Acho que vou comprar um iPhone no final do ano(falta $$$ então vou aproveitar e esperar o 4G), e pretendo também começar a programar para a plataforma. Denunciar
Postado 23 de abril de 201016 anos Autor comment_130781 Obrigado Gabriel pela rápida resposta. Denunciar
Postado 23 de abril de 201016 anos comment_130783 Obrigado Gabriel pela rápida resposta. Antonino, o Macbook White roda perfeitamente o SDK da Apple. Meus dois aplicativos para a AppStore foram desenvolvidos utilizando o MacBook. Porém eu devo dizer que o tamanho da tela (13'') atrapalha bastante algumas horas. Principalmente quando for utilizar algum editor de imagens, que no caso de desenvolvimento para o iPhone é inevitável. Mas esse problema pode ser melhorado utilizando algum monitor externo. Recomendo um de 20 polegadas. Ou entao caso a grana esteja curta, faça igual eu! Tive que me acostumar com o monitor pequeno! Abraços e boa sorte! Denunciar
Postado 23 de abril de 201016 anos Autor comment_130784 Hitlp, obrigado. Agora posso me programar pra comprar um e começar a programação para iPhone. Denunciar
Postado 23 de abril de 201016 anos comment_130826 Bom, aproveitando a pedida... Vocês que já desenvolvem no SDK, recomendam algum tutorial base? Eu abri o SDK e vi um monte de coisas, sinceramente não sei por onde começar. Dei uma fuçada no site da Apple (developer), mas não achei um tutorial base, daqueles "comece por aqui". Obrigado a quem puder ajudar! []'s Denunciar
Postado 24 de abril de 201016 anos comment_130945 Estou começando a aprender objective-c e programação para o iphone para o meu mestrado. Aconselho que inicie aprendendo Objective-C, programando só usando o framework Foundation, aí depois você começa a utilizar cocoa / cocoa touch. No site dev. da Apple tem bastante coisa, eu iniciei com os docs de objective-c e depois os de frameworks (foundation, cocoa, uikit...). Estou lendo também o livro Programming in Objective-C 2.0 do Kochan Denunciar
Postado 25 de abril de 201016 anos comment_131094 Bom, aproveitando a pedida...Vocês que já desenvolvem no SDK, recomendam algum tutorial base? Eu abri o SDK e vi um monte de coisas, sinceramente não sei por onde começar. Dei uma fuçada no site da Apple (developer), mas não achei um tutorial base, daqueles "comece por aqui". Obrigado a quem puder ajudar! []'s Indo no iTunes U tem umas ótimas aulas com o próprio pessoal da Apple em universidades famosas. Vale a pena dar uma olhada! Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131321 Para o pessoal que procura um site com conteudo em portugues sobre programacao para iPhone SDK e um forum exclusivo para esse tema, recomendo o site http://www.macdevelopers.com.br Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos Autor comment_131354 Obrigado Rodrigo, mais um local de pesquisa e para tirar dúvidas. Denunciar
Postado 26 de abril de 201016 anos comment_131392 Para o pessoal que procura um site com conteudo em portugues sobre programacao para iPhone SDK e um forum exclusivo para esse tema, recomendo o site http://www.macdevelopers.com.br Muito obrigado pela ajuda, já estou lá! []'s Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.