Opa pessoal, vou deixar aqui o meu relato de experiência hehehe
Comprei o meu retina de 15" em novembro do ano passado, no exterior. Já tinha lido sobre estes problemas relacionados a tela, fiz o teste no meu, o painel era LG. Fui usando e nunca tinha aparecido o tal problema de retenção de imagem, até a semana passada (quase 10 meses depois de comprado). O burn in era bem leve, mas é um negócio que incomoda, principalmente em um note deste valor.
Liguei no 0800 da Apple, comentei sobre o problema com o atendente, e para a minha surpresa, o cidadão sabia o que era burn in. Ele me passou o contato da Soma Informática, que é autorizada da Apple aqui em porto alegre.
Levei meu notebook lá, eles ficaram 1 dia com o note para fazer os testes (eu criei um usuário de teste pra eles usarem e demonstrei no balcão o problema). Constataram o problema e encomendaram o display novo para reposição. O display veio em 4 dias (rápido na minha opinião). Aí foi + 1 dia para trocar o display (eles trocaram o display com a tampa inteira).
Ou seja, em +- 5 dias úteis tive o diagnóstico do problema, levei na autorizada e saí com o problema resolvido.
Tudo é registrado pelo serial da máquina, eles não cobram nota (como toda garantia Apple)
Fiz o teste via terminal e o painel novo é samsung \o/
Recomendo o serviço, e mais, arrisco a dizer que foi o melhor serviço de reparo/garantia que já usei. Simples, rápido e resolveu o problema.