lucasdihenrique Postado 28 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2024 Fala, pessoal! Espero que estejam todos bem. Sou novo usuário de Mac, acabei comprando um iMac 21'5 2013 de 1 TB de HD / 8 GB de Ram, está impecável, único dono, sem nenhum arranhão. Foi um super achado, principalmente pelo preço, no entanto, ele veio com a última versão disponível do MacOS que é o Catalina. Notei uma lentidão ao utilizar o App do Spotify e Chrome junto, compreendo que é uma máquina de 10 anos ai de vida, porém, vocês indicaram o downgrade para uma versão mais antiga do OS? Neste momento, não consigo substituir o HD por um SSD, então gostaria de uma ajuda para melhorar o desempenho desta máquina. Por favor, quem puder me ajudar, serei grato! ;D
palhano Postado 28 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2024 Então, na minha sugestão!!! infelizmente a única coisa que poderia ajudar bem, seria a substituição do HD por SSD!!! Além de ser um HD mecânico (tradicional), se ainda for o original de fábrica, a lentidão pode ser causa por danos no disco!!!Downgrade de sistema acho que irá lhe limitar muito! O Catalina em si já está começando a ficar limitado para instalar algumas coisas, se por uma versão mais antiga, ficará mais limitado ainda! http://instagram.com/pratikinformatica Mateus1320 1
lucasdihenrique Postado 28 de fevereiro de 2024 Autor Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2024 (editado) @palhano Show! Obrigado pela resposta. Bem, acho que vou esperar mais uns meses pra guardar uma grana pra troca do HD pelo SSD. Realmente o Catalina já está com várias limitações, obrigado mais uma vez. Editado 28 de fevereiro de 2024 por lucasdihenrique
marcosfisica Postado 29 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 29 de fevereiro de 2024 2 horas atrás, lucasdihenrique disse: @palhano Show! Obrigado pela resposta. Bem, acho que vou esperar mais uns meses pra guardar uma grana pra troca do HD pelo SSD. Realmente o Catalina já está com várias limitações, obrigado mais uma vez. é cara, não há nada que voce possa fazer além de trocar esse disco convencional por um SSD. se possível aumente a memória também, mas o fundamental é o ssd. qualquer ssd barato de 128GB já é suficiente. voce vai ver que será outro iMac. e mais, com o SSD voce pode instalar tranquilamente a versão atual do Mac OS usando o opencore. vai rodar bem. lucasdihenrique 1
lucasdihenrique Postado 29 de fevereiro de 2024 Autor Denunciar Postado 29 de fevereiro de 2024 Muito obrigado pela resposta, já estou providenciando a compra do SSD, porém, achei bem cara a mão de obra ... em torno de 700 / 900 reais. 58 minutos atrás, marcosfisica disse: é cara, não há nada que voce possa fazer além de trocar esse disco convencional por um SSD. se possível aumente a memória também, mas o fundamental é o ssd. qualquer ssd barato de 128GB já é suficiente. voce vai ver que será outro iMac. e mais, com o SSD voce pode instalar tranquilamente a versão atual do Mac OS usando o opencore. vai rodar bem. Muito obrigado pela resposta, já estou providenciando a compra do SSD, porém, achei bem cara a mão de obra ... em torno de 700 / 900 reais.
marcosfisica Postado 29 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 29 de fevereiro de 2024 5 horas atrás, lucasdihenrique disse: Muito obrigado pela resposta, já estou providenciando a compra do SSD, porém, achei bem cara a mão de obra ... em torno de 700 / 900 reais. Muito obrigado pela resposta, já estou providenciando a compra do SSD, porém, achei bem cara a mão de obra ... em torno de 700 / 900 reais. esse modelo de iMac é bem chatinha de desmontar. a tela é colada na carcaça, então tem que ser alguém com experiência. não tenho ideia de preço, mas acho que voce não devia arriscar/economizar nisso. leve em algum técnico com experiencia em Mac, que já tenha feito isso antes. porque se querer economizar e levar em algum técnico baratinho que nunca tenha desmontado um iMac desses e o cara quebrar a tela ou o vidro na desmontagem voce vai se arrepender. o custo será beeeeem maior. lucasdihenrique 1
wkonnai Postado 29 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 29 de fevereiro de 2024 Bom dia. Pode levar na VilaWeb (https://www.vilawebinformatica.com.br/), pessoal lá tem experiência com Macs antigos. WK
lucasdihenrique Postado 29 de fevereiro de 2024 Autor Denunciar Postado 29 de fevereiro de 2024 4 horas atrás, marcosfisica disse: esse modelo de iMac é bem chatinha de desmontar. a tela é colada na carcaça, então tem que ser alguém com experiência. não tenho ideia de preço, mas acho que voce não devia arriscar/economizar nisso. leve em algum técnico com experiencia em Mac, que já tenha feito isso antes. porque se querer economizar e levar em algum técnico baratinho que nunca tenha desmontado um iMac desses e o cara quebrar a tela ou o vidro na desmontagem voce vai se arrepender. o custo será beeeeem maior. Bem, agradeço muito pela dica, faz total sentido! Obrigado mesmo. 21 minutos atrás, wkonnai disse: Bom dia. Pode levar na VilaWeb (https://www.vilawebinformatica.com.br/), pessoal lá tem experiência com Macs antigos. WK Hello, tudo bem? Obrigado pela indicação, vou contatá-los. ❤️
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora