Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a versão do MacOS mais indicada


lucasdihenrique

Posts Recomendados

Fala, pessoal! Espero que estejam todos bem. 

Sou novo usuário de Mac, acabei comprando um iMac 21'5 2013 de 1 TB de HD / 8 GB de Ram, está impecável, único dono, sem nenhum arranhão.

Foi um super achado, principalmente pelo preço, no entanto, ele veio com a última versão disponível do MacOS que é o Catalina. 

Notei uma lentidão ao utilizar o App do Spotify e Chrome junto, compreendo que é uma máquina de 10 anos ai de vida, porém, vocês indicaram o downgrade para uma versão mais antiga do OS? 

Neste momento, não consigo substituir o HD por um SSD, então gostaria de uma ajuda para melhorar o desempenho desta máquina. 

Por favor, quem puder me ajudar, serei grato! ;D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na minha sugestão!!! infelizmente a única coisa que poderia ajudar bem, seria a substituição do HD por SSD!!! Além de ser um HD mecânico (tradicional), se ainda for o original de fábrica, a lentidão pode ser causa por danos no disco!!!

Downgrade de sistema acho que irá lhe limitar muito! O Catalina em si já está começando a ficar limitado para instalar algumas coisas, se por uma versão mais antiga, ficará mais limitado ainda!


http://instagram.com/pratikinformatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucasdihenrique disse:

@palhano Show! Obrigado pela resposta. 

Bem, acho que vou esperar mais uns meses pra guardar uma grana pra troca do HD pelo SSD. 

Realmente o Catalina já está com várias limitações, obrigado mais uma vez. 

 

é cara, não há nada que voce possa fazer além de trocar esse disco convencional por um SSD. se possível aumente a memória também, mas o fundamental é o ssd. qualquer ssd barato de 128GB já é suficiente. voce vai ver que será outro iMac. 

e mais, com o SSD voce pode instalar tranquilamente a versão atual do Mac OS usando o opencore. vai rodar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta, já estou providenciando a compra do SSD, porém, achei bem cara a mão de obra ... em torno de 700 / 900 reais. :( 

58 minutos atrás, marcosfisica disse:

é cara, não há nada que voce possa fazer além de trocar esse disco convencional por um SSD. se possível aumente a memória também, mas o fundamental é o ssd. qualquer ssd barato de 128GB já é suficiente. voce vai ver que será outro iMac. 

e mais, com o SSD voce pode instalar tranquilamente a versão atual do Mac OS usando o opencore. vai rodar bem.

Muito obrigado pela resposta, já estou providenciando a compra do SSD, porém, achei bem cara a mão de obra ... em torno de 700 / 900 reais. :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, lucasdihenrique disse:

Muito obrigado pela resposta, já estou providenciando a compra do SSD, porém, achei bem cara a mão de obra ... em torno de 700 / 900 reais. :( 

Muito obrigado pela resposta, já estou providenciando a compra do SSD, porém, achei bem cara a mão de obra ... em torno de 700 / 900 reais. :( 

esse modelo de iMac é bem chatinha de desmontar. a tela é colada na carcaça, então tem que ser alguém com experiência. não tenho ideia de preço, mas acho que voce não devia arriscar/economizar nisso. leve em algum técnico com experiencia em Mac, que já tenha feito isso antes. porque se querer economizar e levar em algum técnico baratinho que nunca tenha desmontado um iMac desses e o cara quebrar a tela ou o vidro na desmontagem voce vai se arrepender. o custo será beeeeem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marcosfisica disse:

esse modelo de iMac é bem chatinha de desmontar. a tela é colada na carcaça, então tem que ser alguém com experiência. não tenho ideia de preço, mas acho que voce não devia arriscar/economizar nisso. leve em algum técnico com experiencia em Mac, que já tenha feito isso antes. porque se querer economizar e levar em algum técnico baratinho que nunca tenha desmontado um iMac desses e o cara quebrar a tela ou o vidro na desmontagem voce vai se arrepender. o custo será beeeeem maior.

Bem, agradeço muito pela dica, faz total sentido! 

Obrigado mesmo. :D 

21 minutos atrás, wkonnai disse:

Bom dia.

Pode levar na VilaWeb (https://www.vilawebinformatica.com.br/), pessoal lá tem experiência com Macs antigos.

WK

Hello, tudo bem? 

Obrigado pela indicação, vou contatá-los. ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...