Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sonoma no Imac 12,1 - Erros


Rodrigto Avigro

Posts Recomendados

Instalei o sonoma via Opencore e aparentemente existem 2 problemas:

1º Bluetooth não ativa de jeito nenhum.

2º No app fotos, ao clicar em qualquer uma ela tem uma visualização rápida e depois desaparece, ficando a tela branca do app.

Alguém já fez essa atualização?

Se sim, esses problemas tbm apareceram?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Boa tarde.

O iMac 12.1 não possui suporte oficial para o Sonoma e por isso algumas coisas rodam, outras não. (tentativa e erro)

O BT é devido ao modelo (precisa trocar a placa de BT) e a tela branca é devida a VGA nao suportar METAL, enfim sistemas superiores ao Mojave, melhor usar Macs com o Apple Silicon pois uma coisa ou outra pode não funcionar devido a linha de corte que a Apple aplica aos OS mais recentes. O meu 12.1, o limite dele foi o Monterey mesmo estando no max de upgrades (Ram e SSD)

WK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rodrigto Avigro disse:

Instalei o sonoma via Opencore e aparentemente existem 2 problemas:

1º Bluetooth não ativa de jeito nenhum.

2º No app fotos, ao clicar em qualquer uma ela tem uma visualização rápida e depois desaparece, ficando a tela branca do app.

Alguém já fez essa atualização?

Se sim, esses problemas tbm apareceram?

 

eu tenho um iMac 11,3 (mid 2010) e tenho o mesmo problema no Photos. ele abre a foto e logo em seguida fecha. Se eu exportar uma foto o arquivo exportado fica todo preto. Enfim, é alguma incompatibilidade com a GPU que não tem muito o que fazer (a não ser trocar a GPU). No keynote também tenho problema quando entra em modo apresentação.

o bluetooth deveria funcionar. voce seguiu corretamente as orientações de instalação? porque se não me engano ele não funciona durante a instalação, mas depois de instalado o open core baixa/instala um kext que faz funcionar. no meu iMac funciona normal. Airplay não funciona mesmo, mas fone de ouvido/mouse/teclado bluetooth eu uso sem problemas. procura os vídeos do Ramon Ferreira no YouTube que vai te ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para GPUs não metal, o ideal é usar algum que ainda tenha algum recurso OpenGL, como o patcher do Dosdude1 para o Catalina por exemplo, tenho um MBP 2010 e o Catalina foi o que salvou esse sistema de não ficar tão defasado, já o Air 2012 da assinatura possui GPU com API metal, e com isso uma sobrevida, rodando desde o Big Sur, passando pelo Monterey, Ventura e chegando ao Sonoma. Para tarefas básicas ele atende bem. O melhor lugar pra tirar dúvidas é lá no macrumors.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...