Rodrigto Avigro Postado 15 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2024 Instalei o sonoma via Opencore e aparentemente existem 2 problemas: 1º Bluetooth não ativa de jeito nenhum. 2º No app fotos, ao clicar em qualquer uma ela tem uma visualização rápida e depois desaparece, ficando a tela branca do app. Alguém já fez essa atualização? Se sim, esses problemas tbm apareceram?
wkonnai Postado 15 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2024 Boa tarde. O iMac 12.1 não possui suporte oficial para o Sonoma e por isso algumas coisas rodam, outras não. (tentativa e erro) O BT é devido ao modelo (precisa trocar a placa de BT) e a tela branca é devida a VGA nao suportar METAL, enfim sistemas superiores ao Mojave, melhor usar Macs com o Apple Silicon pois uma coisa ou outra pode não funcionar devido a linha de corte que a Apple aplica aos OS mais recentes. O meu 12.1, o limite dele foi o Monterey mesmo estando no max de upgrades (Ram e SSD) WK
marcosfisica Postado 15 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2024 5 horas atrás, Rodrigto Avigro disse: Instalei o sonoma via Opencore e aparentemente existem 2 problemas: 1º Bluetooth não ativa de jeito nenhum. 2º No app fotos, ao clicar em qualquer uma ela tem uma visualização rápida e depois desaparece, ficando a tela branca do app. Alguém já fez essa atualização? Se sim, esses problemas tbm apareceram? eu tenho um iMac 11,3 (mid 2010) e tenho o mesmo problema no Photos. ele abre a foto e logo em seguida fecha. Se eu exportar uma foto o arquivo exportado fica todo preto. Enfim, é alguma incompatibilidade com a GPU que não tem muito o que fazer (a não ser trocar a GPU). No keynote também tenho problema quando entra em modo apresentação. o bluetooth deveria funcionar. voce seguiu corretamente as orientações de instalação? porque se não me engano ele não funciona durante a instalação, mas depois de instalado o open core baixa/instala um kext que faz funcionar. no meu iMac funciona normal. Airplay não funciona mesmo, mas fone de ouvido/mouse/teclado bluetooth eu uso sem problemas. procura os vídeos do Ramon Ferreira no YouTube que vai te ajudar.
webg3brasil Postado 16 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2024 para GPUs não metal, o ideal é usar algum que ainda tenha algum recurso OpenGL, como o patcher do Dosdude1 para o Catalina por exemplo, tenho um MBP 2010 e o Catalina foi o que salvou esse sistema de não ficar tão defasado, já o Air 2012 da assinatura possui GPU com API metal, e com isso uma sobrevida, rodando desde o Big Sur, passando pelo Monterey, Ventura e chegando ao Sonoma. Para tarefas básicas ele atende bem. O melhor lugar pra tirar dúvidas é lá no macrumors.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora