Postado 13 de março de 201016 anos comment_123312 Alguém pode me indicar um bom editor de código, de preferência free, para MacOS que reconheça a sintaxe das principais linguagens de programação, no Windows eu utilizava o Notepad++, mas não estou encontrando um equivalente no Mac, vi o TextMate mas ele é pago, e muito bem pago. Agradeço a atenção. Denunciar
Postado 13 de março de 201016 anos comment_123318 Eclipse. Apesar de ser pesadão é o mais usado profissionalmente. Att, Denunciar
Postado 14 de março de 201016 anos Autor comment_123375 Neste caso já uso Netbeans, o que estou procurando é um editor leve para coisas rápidas. Denunciar
Postado 15 de março de 201016 anos comment_123581 Veja se o Smultron serve para o que você precisa? Uso ele e gosto! Denunciar
Postado 15 de março de 201016 anos comment_123587 Vim, Aptana, gedit ou, dependendo da liguagem, o próprio Xcode. Denunciar
Postado 15 de março de 201016 anos Autor comment_123590 Veja se o Smultron serve para o que você precisa?Uso ele e gosto! Exatemente isso que eu procurava, já estou usando, pena que no site o desenvolvedor diz que não vai mais atualizar o projeto, mas por enquanto está funcionando bem. Vlw. Denunciar
Postado 18 de março de 201016 anos comment_124116 para código web rapido e curto, gosto do komodo edit. Denunciar
Postado 18 de março de 201016 anos comment_124157 Vim, Aptana, gedit ou, dependendo da liguagem, o próprio Xcode. Não sabia que tinha pacote pronto do gedit pra mac os x, valeu! Denunciar
Postado 3 de junho de 201016 anos comment_137689 Veja se o Smultron serve para o que você precisa?Uso ele e gosto! Não gostei do Smultron, ele tem problemas de codificação em php. Os acentos no código saem errado no browser. Fucei de todo jeito pra arrumar. Ai testei o mesmo codigo no dreamweaver e tudo certinho, sem erro nenhum. Conclusão: erro do programa. Ainda to a procura de um basico como o bloco de notas do windows, pq ter que abrir o DW toda vez pra códigos pequenos é chato. Denunciar
Postado 3 de junho de 201016 anos comment_137691 Não gostei do Smultron, ele tem problemas de codificação em php.Os acentos no código saem errado no browser. Fucei de todo jeito pra arrumar. Ai testei o mesmo codigo no dreamweaver e tudo certinho, sem erro nenhum. Conclusão: erro do programa. Ainda to a procura de um basico como o bloco de notas do windows, pq ter que abrir o DW toda vez pra códigos pequenos é chato. Teste o Espresso, foi o que mais gostei ate agora. Nunca mais instalei o DW depois de conhecer Espresso + CSSEdit. Denunciar
Postado 4 de junho de 201016 anos comment_137786 Teste o Espresso, foi o que mais gostei ate agora. Nunca mais instalei o DW depois de conhecer Espresso + CSSEdit. Rott3n, Gostei do Espresso (ele é trial mesmo?), mais intuitivo que o Smultron. Só que continuo com o mesmo problema, é um código simples mas não aparece correto no navegador. Vc não sabe o que pode ser? Já vi todas as configurações e tudo está em UTF-8. Ta complicado. rsrs Código<html> <head><title>SITE 1</title></head> <body> <h1 align="center">Programando em PHP</h1> <?php echo "Hoje são:"; echo date("D/m/Y",time()); echo "<br>"; echo date("H:i",time()); ?> </body> </html> Os acentos não aparecem como tem que aparecer. Editado 4 de junho de 201016 anos por Ramon Mac Denunciar
Postado 4 de junho de 201016 anos comment_137789 [EDIT] Já descobri porque codificando no dreamweaver, no browser aparece normal. olhei o código do dreamweaver e olha só: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8" /> <-- por causa desse código aqui que fica tudo normal. que coisa hein. Mas mesmo assim, o simples codigo acima era pra aparecer normal não era???? Denunciar
Postado 4 de junho de 201016 anos comment_137790 Depende de como o seu browser está configurado, no Firefox, por exemplo, você pode modificar a exibição no menu Exibir > Codificação. Denunciar
Postado 4 de junho de 201016 anos comment_137791 [EDIT]Já descobri porque codificando no dreamweaver, no browser aparece normal. olhei o código do dreamweaver e olha só: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8" /> <-- por causa desse código aqui que fica tudo normal. que coisa hein. Mas mesmo assim, o simples codigo acima era pra aparecer normal não era???? É o que eu ia responder mesmo: você deve configurar o charset correto na sua página. O dreamweaver faz isso sozinho. O Espresso depois que acabar o trial vai ficar com um timer toda vez que for salvar o arquivo. Dá pra continuar usando, mas é chato. Eu comprei a licença, ele mais o CSSEdit ficou uns 100 e poucos dólares. Bem mais barato que o DW seria =p Abs Denunciar
Postado 4 de junho de 201016 anos comment_137792 É o que eu ia responder mesmo: você deve configurar o charset correto na sua página. O dreamweaver faz isso sozinho.O Espresso depois que acabar o trial vai ficar com um timer toda vez que for salvar o arquivo. Dá pra continuar usando, mas é chato. Eu comprei a licença, ele mais o CSSEdit ficou uns 100 e poucos dólares. Bem mais barato que o DW seria =p Abs Eu fiquei preocupado porque codificando no bloco de notas do windows esse mesmo código em php, aparece certo no navegador e não precisa configurar o charset. Eu pensei que não tinha que cofigurar nada, que ficava blz. Agora entendi. Bem, 100 e poucos dólares, ta bem mais barato mesmo que o DW, rsrs. Denunciar
Postado 4 de junho de 201016 anos comment_137797 Depende de como o seu browser está configurado, no Firefox, por exemplo, você pode modificar a exibição no menu Exibir > Codificação. Cristiano, sabe que pode ser isso mesmo. Eu testei aqui no desktop de casa (windows), e aconteceu o mesmo que no mac, só não vou testar agora no mac pq ta no processo de calibragem (descarga total), mas quando eu tornar a ligar vou fazer o teste. Denunciar
Postado 4 de junho de 201015 anos comment_137892 Depende de como o seu browser está configurado, no Firefox, por exemplo, você pode modificar a exibição no menu Exibir > Codificação. Era a codificação mesmo, liguei e testei, ai mudei a codificação e pimba, correto. Estou usando o Firefox. Obrigado. Denunciar
Postado 4 de junho de 201015 anos comment_137899 Era a codificação mesmo, liguei e testei, ai mudei a codificação e pimba, correto. Estou usando o Firefox. Obrigado. mesmo assim, sempre use o charset correto nos seus htmls pq vc não tem como prever a configuração do browser de quem vai acessar. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.