Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AirPods Max sem alternativa de reparo viável


Posts Recomendados

Boa tarde!

 

Pessoal, fazem algumas semanas que meu AirPods Max começou a apresentar problemas de conexão.

Quando o  problema acontece, eles simplesmente fica como se fosse estivesse desligado, mas o aparelho em que ele está conectado apresenta o status de conexão (e porcentagem da bateria normalmente).

Nas primeiras vezes, a solução era o Hard Reset, que resolvia por alguns dias. Depois o hard reset começou a ser necessário a cada usa, e em algumas vezes nem o hard reset volta ele.

A garantia já expirou faz um bom tempo, então eu não via problema em pagar pelo reparo, e já estava com pretensão de pagar a troca da bateria por ter sido comprado quase no lançamento. Vi que no site, a única opção de reparo com preço divulgado era a bateria por cerca de R$ 700.

Lá, pelo menos do jeio que me falaram, eles não reparam AirPods Max, dão um novo quando existe a necessidade de "reparo".

O problema é que, após explicar o problema que meu fone tinha, a pessoa me falou que o reparo (ou no caso, a troca) por problemas de conexão, tem valores acima de quase R$ 6000, o que é obviamente um absurdo para um reparo. Independente do fato do valor do produto novo ser muito alto aqui.

Como uma solução alternativa, pedi a troca da bateria do aparelho, já que a bateria não tem a mesma performance de anos atrás, mas nesse caso eu estaria pagando por isso. E essa alternativa foi negada, pois eles teriam que constatar que a bateria está com algum problema pra troca ser feitos.

Como uma terceira solução (já imaginando que não existiria), perguntei se tinha alguma forma de forçar uma atualização/reinstalação de firmware, pra tentar solucionar os problemas de conexão, mas a resposta também foi negativa.

Alguém já passou por essa experiência? Procurei relatos de reparo de AirPods Max aqui no forum e não achei nenhum.

 

Será que existe algum meio alternativo para esse conserto? 

Editado por Gabriel Thomazine Silva
Correção de erros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qdo meus fones AirPods de 1ª geração esgotaram a bateria, fui tentar trocar. Só trocava o foninho inteiro. Não tem reparo, a preços proibitivos. Assim como trocar a tela do Apple Watch que quebrou. Tenha em mente q são wearables descartáveis. Compre um novo. 💁🏼‍♂️

Ah, digo mais, o preço do reparo, mesmo nos EUA, é de cair o queixo. Vale mais ainda comprar um novo lá. 
Tente essas lojas grandes de reparo. Às vezes fazem o reparo. Um MacBook meu fez reballing da placa lógica 2x. Funcionou por anos. Morreu ano passado após 11 anos de luta. Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendi um AirPods Max aqui pelo fórum do MM há um tempo atrás. Saiu daqui perfeito. Chegou lá no comprador, e não conectava de jeito nenhum. Tentamos de tudo. Mas não funcionava. 

Dai o comprador devolveu. 

Chegou aqui e pá! Funcionou de primeira. 

Daí recoloquei a venda e o segundo comprador nunca teve problemas. 

Pesquisei bastante sobre esse problema na época e vi relatos que isso tem a ver com as configuração do AppleID, mas nunca ficou muito claro pra mim o que realmente acontece. 

https://discussions.apple.com/thread/255146205

Dica: teste seus AirPods Maxes com outro AppleID de alguém aí da sua casa. Se funcionar, daí você vende e compra outro. 

Tentar não custa nada. 

Editado por R_Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2024 at 02:13, R_Alves disse:

Vendi um AirPods Max aqui pelo fórum do MM há um tempo atrás. Saiu daqui perfeito. Chegou lá no comprador, e não conectava de jeito nenhum. Tentamos de tudo. Mas não funcionava. 

Dai o comprador devolveu. 

Chegou aqui e pá! Funcionou de primeira. 

Daí recoloquei a venda e o segundo comprador nunca teve problemas. 

Pesquisei bastante sobre esse problema na época e vi relatos que isso tem a ver com as configuração do AppleID, mas nunca ficou muito claro pra mim o que realmente acontece. 

https://discussions.apple.com/thread/255146205

Dica: teste seus AirPods Maxes com outro AppleID de alguém aí da sua casa. Se funcionar, daí você vende e compra outro. 

Tentar não custa nada. 

Cara, que bizarro. O relato bate bem com meu problema.

Aí é foda, eu já até tinha aceitado o prejuízo. Mas estragar o produto através de um update, (o que não acredito que seja intencional) e oferecer um repado por 5k, é sacanagem.

Pensando sériamente em abrir um Reclame Aqui ou um Consumidor.gov.

 

Até é interessante a ideia que você sugeriu, mas tenho receio do problema continuar acontecer e tal, e prejudicar o terceiro. Mesmo aceitando a devolução, como vc aceitou e tal.

 

Vou ver se consigo um contato com a gerência da Apple Morumbi antes,  e explicar a situação. Minha noiva já conseguiu resolver a troca de um iPhone dela que estava com problemas assim, após ter ido na loja e recusarem o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 11/02/2024 at 02:13, R_Alves disse:

Vendi um AirPods Max aqui pelo fórum do MM há um tempo atrás. Saiu daqui perfeito. Chegou lá no comprador, e não conectava de jeito nenhum. Tentamos de tudo. Mas não funcionava. 

Dai o comprador devolveu. 

Chegou aqui e pá! Funcionou de primeira. 

Daí recoloquei a venda e o segundo comprador nunca teve problemas. 

Pesquisei bastante sobre esse problema na época e vi relatos que isso tem a ver com as configuração do AppleID, mas nunca ficou muito claro pra mim o que realmente acontece. 

https://discussions.apple.com/thread/255146205

Dica: teste seus AirPods Maxes com outro AppleID de alguém aí da sua casa. Se funcionar, daí você vende e compra outro. 

Tentar não custa nada. 

Infelizmente chegou o problema! Imagino que o segundo comprador fui eu, certo? Rsrsrs

 

encontrei o tópico procurando a solução para o problema. 🥲

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tschleyer disse:

Infelizmente chegou o problema! Imagino que o segundo comprador fui eu, certo? Rsrsrs

 

encontrei o tópico procurando a solução para o problema. 🥲

Você está enfrentando esse problema também?

Saiba então que você não está sozinho. O tópico da Apple já tem 1.118 pessoas com o mesmo problema (“me too”)

Chegou a testar em outro AppleID?

Porem, está bem claro que não se trata de problema no hardware. Foi introduzido pela Apple após a chegada do iOS 17. Ela sabe disso e até agora não resolveu. Esperamos que com o iOS 18, finalmente isso se resolva. 

O mais interessante é que comigo o problema não aconteceu. Só vendi porque precisei do dinheiro, mesmo. 

Editado por R_Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, R_Alves disse:

Você está enfrentando esse problema também?

Saiba então que você não está sozinho. O tópico da Apple já tem 1.118 pessoas com o mesmo problema (“me too”)

Chegou a testar em outro AppleID?

Porem, está bem claro que não se trata de problema no hardware. Foi introduzido pela Apple após a chegada do iOS 17. Ela sabe disso e até agora não resolveu. Esperamos que com o iOS 18, finalmente isso se resolva. 

O mais interessante é que comigo o problema não aconteceu. Só vendi porque precisei do dinheiro, mesmo. 

Sim, infelizmente.

eu acho que tem mais há ver com o firmware do que com o iOS. Tenho medo que tenha “brickado” o fone. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tschleyer disse:

Ah, faltou essa parte… sim testei outras duas contas do Apple ID. Inicialmente não davam problema, depois de alguns minutos os problemas começaram também. Por isso também tenho medo de ter “brickado” o fone/firmware.

Não acredito que tenha brickado.

Provável que os outros dois Apple IDs também estivessem no iOS 17.

No tópico da comunidade da Apple, alguns usuários disseram que os AirPods Maxes deles funcionam bem com iOS 16 ou anterior, mas no 17, não.

Difícil é achar alguém com iPhone X pra baixo pra testar pra você, mas se achar, vale a pena tentar.

Fora disso, só aguardando o iOS 18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, R_Alves disse:

Vou tentar, aviso aqui!!

23 horas atrás, R_Alves disse:

Não acredito que tenha brickado.

Provável que os outros dois Apple IDs também estivessem no iOS 17.

No tópico da comunidade da Apple, alguns usuários disseram que os AirPods Maxes deles funcionam bem com iOS 16 ou anterior, mas no 17, não.

Difícil é achar alguém com iPhone X pra baixo pra testar pra você, mas se achar, vale a pena tentar.

Fora disso, só aguardando o iOS 18.

O fone que comprei de você está com a minha esposa, tenho outro max. O engraçado é que o meu funciona e o da minha esposa não, por isso penso que pode ter brickado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tschleyer disse:

Vou tentar, aviso aqui!!

O fone que comprei de você está com a minha esposa, tenho outro max. O engraçado é que o meu funciona e o da minha esposa não, por isso penso que pode ter brickado.

Tá, mas tenta o lance da limpeza dos contatos e me diz depois se fez alguma diferença 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2024 at 22:33, R_Alves disse:

Tá, mas tenta o lance da limpeza dos contatos e me diz depois se fez alguma diferença 

É meu caro, não deu certo. Tentei parear com um iPhone antigo da minha mãe (iPhone 7 rodando iOS 15), mesma coisa.

Fiz o lance da limpeza do contato, não deu diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tschleyer disse:

É meu caro, não deu certo. Tentei parear com um iPhone antigo da minha mãe (iPhone 7 rodando iOS 15), mesma coisa.

Fiz o lance da limpeza do contato, não deu diferença.

Vou pesquisar mais para te ajudar a resolver essa parada. 

O que vem na minha cabeça nesse momento é deixar a bateria acabar completamente (deixa fora da case sutiã por uns dias) para ver se ele “zera”. 

Daí, carrega até 100%, veja se ele aceita reset e tenta conectar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2024 at 22:24, R_Alves disse:

Vou pesquisar mais para te ajudar a resolver essa parada. 

O que vem na minha cabeça nesse momento é deixar a bateria acabar completamente (deixa fora da case sutiã por uns dias) para ver se ele “zera”. 

Daí, carrega até 100%, veja se ele aceita reset e tenta conectar. 

Infelizmente não teve cura.
 

* Troquei a conta do iCloud/apple id atrelada ao fone
* Testei com um iPhone rodando iOS 15
* Limpei todos os contatos (desmontando o fone com a ferramenta de ejeção de sim
* Deixei ele fora do case/sutiã pro alguns dias, confirmei que estava sem bateria e logo após carreguei para fazer novos testes.

O problema persiste e creio que seja o firmware brickado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tschleyer disse:

Infelizmente não teve cura.
 

* Troquei a conta do iCloud/apple id atrelada ao fone
* Testei com um iPhone rodando iOS 15
* Limpei todos os contatos (desmontando o fone com a ferramenta de ejeção de sim
* Deixei ele fora do case/sutiã pro alguns dias, confirmei que estava sem bateria e logo após carreguei para fazer novos testes.

O problema persiste e creio que seja o firmware brickado.

Tem iPlace perto de você para fazer um diagnóstico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui meus AirPods Max parece que não pode ficar sem música. Se eu ouvir algo, ficar alguns segundos, minutos com ele parado, ele desconecta. Eu tenho que voltar ele pra case, esperar uns segundos e reconectar novamente.

O meu esta com Apple Care. Estou pensando em mandar pra Apple e ver no que vai dá. Se mandar novo eu acho que vou ter vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, mactulio disse:

Aqui meus AirPods Max parece que não pode ficar sem música. Se eu ouvir algo, ficar alguns segundos, minutos com ele parado, ele desconecta. Eu tenho que voltar ele pra case, esperar uns segundos e reconectar novamente.

O meu esta com Apple Care. Estou pensando em mandar pra Apple e ver no que vai dá. Se mandar novo eu acho que vou ter vender.

Ouvi alguns relatos que este é o início do problema. Recomendo fortemente que leve na apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Max do meu namorado teve esse problema. Nem limpando os contatos resolveu.

O meu completa 12 meses em Abril. Infelizmente não adquiri AppleCare para ele. Caso dê o problema e não consiga consertá-lo nem na Apple nos EUA, tomarei o cuidado de comprar o próximo com AppleCare.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...